Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 9 de julho de 2025

De volta ao Martins Pereira: São José vence Oeste e segue 100%

Texto e fotos: Fernando Martinez


Na tarde do último domingo corrigi um erro e, depois de oito longos anos de ausência, voltei a São José dos Campos para acompanhar uma partida no simpático Estádio Martins Pereira. Em duelo válido pela quarta rodada da primeira fase da Copa Paulista, o São José recebeu o Oeste, atual clube de Barueri e, provavelmente, futuro representante osasquense, tentando manter os 100% de aproveitamento.

Estive nessa com o trio Pucci, Luigi e Caio. Antes de seguirmos até a casa da Águia do Vale, aproveitamos a deixa para dar uma passada no glorioso ADC Parahyba, antigo campo onde o falecido Primeira Camisa mandava seus compromissos no final dos anos 2000 e início dos anos 2010. O decano Orlando "Marlon Brando" Lacanna chegou a cobrir algumas pelejas por lá. O local está meio largado, mas com uma pequena revitalização certamente poderia receber jogos do Joseense, por exemplo.



O campo da ADC Parahyba sediou jogos do Grêmio Santanense nos anos 80 e depois do Primeira Camisa e do Joseense no século 21. Com um tapa, poderia voltar a receber partidas

Saímos do ADC Parahyba, fizemos um pit-stop na região e então seguimos rumo ao Martins Pereira. Minha última visita ali havia sido em São José dos Campos FC 0x1 Monte Azul, pela Série A3 de 2017. Em jogo da Águia, não marcava presença desde o triunfo por 2 a 1 contra o Guaratinguetá na terceirona de 2016. Já estava mais do que na hora de retornar.


São José Esporte Clube SAF - São José dos Campos/SP


Oeste Futebol Clube - Barueri/SP


Os capitães dos times com o árbitro Renan Pantoja de Quequi, os assistentes Risser Jarussi Corrêa e Vladimir Nunes da Silva e o quarto árbitro Vinicius Nunes dos Santos

Me credenciei e fui ao gramado, e posso dizer que a recepção foi das melhores. Os fotógrafos presentes e o pessoal do clube mostraram muita simpatia, algo que nem sempre acontece. Destaque para a presença do amigo Sebastião Martins, o Tião, grande fotógrafo da região e hoje prestando serviços ao São José. Sempre é muito bom reencontrar os amigos.

Decidi ficar no ataque local durante a etapa inicial, e a partida se concentrou ali na maior parte do tempo. Mesmo assim, não foi uma performance inspirada do escrete joseense, que teve dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Oeste. O zero só saiu do placar quando Bruno Camilo cobrou uma falta de forma primorosa aos 42 minutos e fez 1 a 0.






Detalhes do primeiro tempo no Martins Pereira


Bola estufando a rede de Luizão no belo gol de falta de Bruno Camilo

No segundo tempo, dei uma volta pelo estádio, tomei um sensacional guaraná da cidade e vi que o Oeste até tentou esboçar uma reação. Nada, porém, que causasse maiores preocupações ao bom público presente. O duelo seguiu de forma burocrática até os acréscimos, quando o triunfo local foi confirmado com um belo gol de Gabryel Freitas.








Não foi a apresentação dos sonhos do São José, mas valeu por mais três pontos


Placar final de novo triunfo da Águia do Vale na Copa Paulista

O 2 a 0 manteve o São José na ponta do Grupo 4, indo de vento em popa rumo à classificação. Já o Oeste segue sem muito o que fazer, aguardando para ver se a mudança para Osasco vai mesmo se concretizar. Um triste fim para quem perdeu espaço na própria cidade quando a Arena Barueri virou um estádio particular. Acontece.

Foi isso. Pegamos o caminho de volta sem maiores problemas e, duas horas depois, já estava no QG da Zona Oeste. Retomo a agenda no meio da semana com o Brasileiro Sub-20 na pauta livre do Jogos Perdidos.

Até lá!

Ficha Técnica: São José 2-0 Oeste

Local: Estádio Martins Pereira (São José dos Campos); Árbitro: Renan Pantoja de Quequi; Público: 2.242 pagantes; Renda: R$ 42.897,00; Cartões amarelos: Mateus Petri, Marlon Martins, Gabriel, Luizão, Enzo Ali e Silvinho; Gols: Bruno Camilo 42 do 1º e Gabryel Freitas 49 do 2º.
São José: Gabriel Affonso; Luís Gustavo (Caíque Geloni), Guilherme Cerqueira, Gustavo Brandão e Mateus Petri; Jeferson Lima, Danilo Fidélis, Bruno Camilo (Flávio Henrique) e Rone (Gustavo Henrique); Luciano Oliveira (Gabryel Freitas) e Vinícuus Tanque (Marlon Martins). Técnico: Marcelo Marelli.
Oeste: Luizão; Kaik (Favorito), Gabriel, Ryan e Enzo Ali; Eliel (Bruno Gonçalves), João Braga, Vítor Lima (Bruno Santos) e Juninho (Pedro Vietro); Lucas Alvim e Guilherme (Araújo). Técnico: Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário