Texto e fotos: Fernando Martinez
No sábado, teve rodada tripla, e confesso que cansei além da conta. A ideia era descansar no domingo, mas, do nada, surgiu uma sessão matutina bem legal que não estava no radar. Ainda não tinha acompanhado nenhum jogo da Paulista Cup/Copa Jovem Pan sub-18, então fiz minha estreia no Estádio Nicolau Alayon com o duelo entre Nacional e São Bernardo, válido pelas quartas de final do torneio.
Foram 24 os clubes que começaram a competição. Além de Nacional e Bernô, Corinthians, União Suzano, Velo Clube, Granada de Campinas, Cotia (sim, o Cotia!) e Ibrachina chegaram nas quartas. Os adversários da peleja na Comendador Souza tinham campanhas idênticas até então: cinco vitórias e uma derrota.
Nacional Atlético Clube (sub-18) - São Paulo/SP

Esporte Clube São Bernardo SAF (sub-18) - São Bernardo do Campo/SP
Capitães e trio de arbitragem no Nicolau Alayon
Cheguei em cima da pinta na casa nacionalista por conta de um motorista de ônibus que pilotava seu coletivo a 10 quilômetros por hora. Um inferno. Encontrei o glorioso Miguel "Correria" e o Milton, sempre batendo ponto em partidas na capital. Fiz as fotos oficiais e fui pegar um lugar na arquibancada oposta.
O São Bernardo começou melhor e, após boas chances criadas, abriu a contagem com um gol de Borges. Dois minutos depois, o Nacional deixou tudo igual com um chutaço de Bigode de fora da área. No decorrer da etapa inicial, o marcador poderia ter sido alterado, mas no intervalo o placar seguiu em 1 a 1.
Na etapa final, fui para a parte coberta, e lá ficamos falando sobre séries de TV dos anos 60/70 — duvido que o pessoal mais novo já tenha ouvido falar de Columbo ou Baretta — enquanto os atletas sub-18 desfilavam pelo gramado do Alayon. O Bernô foi melhor e não deu nenhuma chance ao Nacional.
A peleja foi caminhando firme e forte com a igualdade, e tudo indicava que a decisão seria nos pênaltis. Mas o Bernô não quis vacilar e resolveu tudo nos acréscimos: primeiro com Thiago Santos e depois com Nicolas. Muita festa dos jogadores da equipe do ABC com a vaga para a semifinal. Nela, o Bernô vai jogar contra o Velo Clube, enquanto o alvinegro do Parque São Jorge enfrenta o Cotia.
Foi bom e bastante movimentado o duelo na Comendador Souza
Detalhe do gol e da comemoração dos atletas do Bernô no segundo gol
Pegamos o glorioso 209P/Terminal Pinheiros na Marquês de São Vicente, e não demorou para chegarmos perto do QG da Zona Oeste. O Milton foi fazer uma boquinha num bar da região, e eu, dar uma descansada. Uma hora e meia depois, fomos até o campo da Sede Social do Morumbi, pois tinha futebol feminino na pauta.
Até lá!
Ficha Técnica: Nacional 1-3 São Bernardo
Local: Estádio Nicolau Alayon (São Paulo); Árbitro: Mas Venâncio; Público e Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Kauã César e Pestillo; Cartões vermelhos: Pestillo 47 do 2º e Guilherme Santos no pós-jogo; Gols: Borges 26 e Bigode 28 do 1º, Thiago Santos 45 e Nicolas 47 do 2º.
Nacional: Paulo Sérgio; Gustavo (Antônio) (Bruno), Anderson, Matheus Castro e Wesley; Ryan, Carioca (Pedro Biazon), Alemão e Gabriel Martinez; Bigode (Guilherme Santos) e Matheus Souza (Davi). Técnico: Édson Wanderley.
São Bernardo: Rodrigo Ourique; João Custódio (Yan), Mário Lucas (Lucas Avanso), Samuel e Vinícius (Pestillo); Daniel Souza, Thiago Santos (Rhian), Gabriel Menozzi e Matheus Miranda; Borges (Nicolas) e Thiago Campos (Kauã César). Técnico: Luciano Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário