Texto e fotos: Fernando Martinez
Eis que chegou o sábado, e com ele pintou mais uma rodada tripla na agenda concorrida do Jogos Perdidos. Comecei os trabalhos logo cedo com o Campeonato Paulista Sub-17 no bairro da Mooca. Na Ibrachina Arena, o Ibrachina recebeu o Santos em duelo de líderes do Grupo 26, fechando o turno inicial da chave.
As duas equipes haviam vencido seus dois compromissos anteriores contra União São João e Paulinense, e ambas buscavam a liderança isolada. A tarefa do Ibrachina, pelo menos no papel, parecia menos complicada, já que o Peixe veio a São Paulo com seu time reserva, poupando os titulares para o Campeonato Brasileiro da categoria.
Ibrachina Futebol Clube Ltda. (sub-17) - São Paulo/SP
Santos Futebol Clube (sub-17) - Santos/SP
Quarteto de arbitragem e capitães das equipes
Ao lado da dupla cardíaca Milton e Pucci, vimos uma baita partida de futebol. O Santos entrou em campo num ritmo moroso, meio devagar, e quando se deu conta já estava levando 2 a 0, com gols de João Silva e Heitor. Os donos da casa pararam por aí, e apesar de desperdiçarem boas chances, o placar seguiu inalterado até o intervalo.
Na etapa final, o Ibrachina voltou com tudo e poderia ter feito mais dois ou três gols, tamanha a superioridade. Só que, como diz o ditado, quem não faz, toma. Aos 19 minutos, o Santos diminuiu com David. Os locais continuaram melhores, enfileirando oportunidades miseravelmente jogadas no lixo. Na base da teimosia, saiu o terceiro aos 37 com Brenno, e aos 45 o santista Eduardo, com um tiro cruzado de fora da área, deu números finais ao duelo.

Arthur Martins olhando a bola chutada por João Silva entrando no gol
No começo do jogo, só deu Ibrachina na Mooca
Heitor (6) cabeceando para ampliar a vantagem local
Mais dois lances da etapa inicial na Ibrachina Arena

Cruzamento dentro da área santista
A certeira cabeçada de Brenno no terceiro gol do Ibrachina
O Ibrachina 3-2 Santos deixou os paulistanos na liderança isolada do Grupo 26, com 100% de aproveitamento em três rodadas e impressionantes 14 gols de saldo. O alvinegro praiano é o segundo com seis, seguido pelo União São João com três e o Paulinense, ainda zerado. Agora o Sub-17 dá uma pausa e retorna apenas em 2 de agosto. Teremos alguns sábados de descanso pela frente.
Meu plano A para a tarde era seguir para Mauá acompanhar a Segundona. Mas desisti, pois já havia ido para lá na semana anterior, o que acabou atrapalhando a sessão noturna. Com isso, decidi seguir para a região do Tatuapé para ver um bom jogo do Sub-20.
Até lá!
Ficha Técnica: Ibrachina 3-2 Santos
Local: Ibrachina Arena (São Paulo); Árbitro: Breno Franklin da Silva; Público e Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Pirituba, Beni e Fernando; Cartão vermelho: Beni 41 do 2º; Gols: João Silva 8 e Heitor 16 do 1º, David 19, Brenno 37 e Eduardo 45 do 2º.
Ibrachina: Filetti; Pirituba, Brenno, Pedro (Henrique) e Heitor; Gabriel, Anthonny (Ryan de Paula), João Novaes e João Vítor (Bini); Kaio Gomes e João Silva. Técnico: Nicullas dos Santos.
Santos: Arthur Martins; Gabriel, Lorenzo, Lucas (Osvaldo) e João Victor (Eduardo); Nicolas (Gabriel Neves), David (João André), Vinícius e Vinícius Fabri (Beni); David (Ian) e João Grando (Fernando). Técnico: Élder Alencar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário