Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 10 de julho de 2025

Erro no fim impede vitória do Corinthians sobre o América-MG na Fazendinha

Texto e fotos: Fernando Martinez


Em uma bela tarde de feriado no estado de São Paulo, a quarta-feira teve o Campeonato Brasileiro Sub-20 na pauta. No Estádio Alfredo Schurig, o Corinthians enfrentou o América Mineiro buscando se afastar da incômoda zona de rebaixamento. Sem vencer em casa desde abril (!), o alvinegro precisava urgentemente do triunfo.

O Coelho estava na oitava posição, com 24 pontos conquistados nas 16 rodadas disputadas. O Timão ocupava o 14º lugar, com 18. Uma campanha tenebrosa, mas esperada. Os melhores nomes da categoria subiram para o elenco principal, e quem ficou não está dando conta do recado. Os diversos problemas políticos do clube também atrapalham bastante.


Sport Club Corinthians Paulista (sub-20) - São Paulo/SP


América Futebol Clube SAF (sub-20) - Belo Horizonte/MG


Quarteto de arbitragem e capitães dos times

O ótimo público de 330 presentes que foi à Fazendinha, entre eles o trio Bruno, Milton e Nilton, viu uma peleja tecnicamente fraca, essa é a verdade. O grande momento dos primeiros 45 minutos foi a defesa de Matheus Corrêa no pênalti cobrado por Yago Souza. O camisa 10 praticamente telegrafou a batida, e o arqueiro corintiano não teve dificuldade em manter o placar zerado.

Na volta do intervalo, o Corinthians chegou ao seu gol logo no início, com Nicollas. A torcida fez a festa, mas ela durou pouco, pois os americanos tomaram conta da peleja sem maiores dificuldades. O grande problema estava no toque final, e, conforme o tempo passava, parecia que o tabu de não vencerem em casa finalmente seria quebrado.

Só que o goleiro Matheus Corrêa, que havia salvado o time antes, cometeu um erro clamoroso. Ao tentar fazer o passe para um zagueiro após bola recuada, errou o chute e mandou a pelota pela linha de fundo. No escanteio, Luiz Felipe cabeceou na trave e Karlos Samuel marcou no rebote. Foi aquele famoso banho de água fria na torcida paulistana.






Foi a quarta vez que eu acompanhei um Corinthians x América Mineiro no sub-20


Yago Souza cobrou o pênalti e Matheus Corrêa defendeu



Lance do primeiro gol da tarde, anotado por Nicollas



O Corinthians sentiu o gosto da vitória, mas no último minuto sofreu o empate

O 1 a 1 tirou o Coelho da zona de classificação e manteve os corintianos perto da zona da degola. Na próxima rodada, o Timão vai precisar de um bom resultado contra o Fluminense para não depender de ninguém. Se os clubes mais ameaçados não somarem ponto, pode até se salvar mesmo com derrota. A ver.

Retornei à Zona Oeste sem saber qual será a próxima cobertura do JP. Tem duas ótimas opções na tarde de sexta, e a decisão, ao que tudo indica, será tomada em cima da hora.

Até lá!

Ficha Técnica: Corinthians 1-1 América/MG

Local: Estádio Alfredo Schurig (São Paulo); Árbitro: Rodrigo Fernandes Junior/SP; Público: 330 presentes; Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Gabriel Caipira, Pires, Gama, Luiz Fernando, Thomas, Thallyson e Victor Hugo (Ame); Cartão vermelho: Matheus Corrêa no pós-jogo; Gols: Nicollas 2 e Karlos Samuel 49 do 2º.
Corinthians: Matheus Corrêa; Gabriel Caipira, Gama (Yago Candido), Lorenzo e Denner (Rodrigo Richard); Thomas, Pires (Caraguá), Dieguinho e Kauê Furquim (André); Nicollas (Léo Agostinho) e Araújo (Luiz Fernando). Técnico: Orlando Ribeiro.
América/MG: Lecce; Arthur Yan (Kappel), Luiz Felipe, Thallyson e Kauê Ricardo; Otávio (Júlio), Cauê Machado (Karlos Samuel), Jhonatan Lima e Yago Souza (Gabriel Pfeifer); Kaíque Zizero (Ariel) e Jhonnatan Silva (Bernardo). Técnico: João Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário