Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 30 de julho de 2025

Noite gelada termina com igualdade entre Inter e Francana

Texto e fotos: Fernando Martinez


Depois de colocar o Urawa Red Diamonds na Lista na tarde de terça-feira, à noite aproveitamos a deixa e fomos acompanhar uma sessão noturna da Copa Paulista na cidade de Limeira. Não é todo dia que a gente tem a chance de ver um Internacional x Francana, em pleno dia útil, no belo e majestoso Estádio Major José Levy Sobrinho.

É raro assistir a uma partida da competição mais importante do estado no segundo semestre no interior. Foram apenas quatro vezes que vi um jogo do torneio fora da Grande São Paulo, de um total de 219 pelejas. Detalhe: três delas em na atual temporada (em Piracicaba, São José dos Campos e o duelo de Limeira) e uma em 2022 (em Porto Feliz).


A monumental fachada do Estádio Major José Levi Sobrinho


Visão geral da arquibancada oposta

Na companhia da dupla Caio e Renato Rocha, o homem-abelha, chegamos ao Limeirão no limite do meu credenciamento e não demoramos para ir ao gramado. Minha última vez lá tinha sido na vitória do Leão contra o Jacuipense, pela Série D de 2024. Queria muito ter ido no sábado anterior, contra o Goiatuba, mas não deu certo.

De todos os jogos anteriores que estive no campo da Inter, o de terça foi, de longe, o mais frio. Nos nove anteriores, oito deles entre janeiro e fevereiro, passei muito, mas muito calor. Já contra a Francana, a temperatura marcava sensacionais 12 graus. Uma friaca de respeito no inverno mais agradável dos últimos anos.


Associação Atlética Francana - Franca/SP


Os capitães dos dois times junto com o quarteto de arbitragem composto pelo árbitro Leonardo Delfino Lima, os assistentes João Petrúcio Marimônio dos Santos e Pablo Lemos Fillet e o quarto árbitro Ricardo Bittencourt da Silva


Visão da numerada do belo estádio limeirense. Em breve, os antigos refletores serão substituídos por lâmpadas de led

Fiz a foto da Francana (de novo a Inter não posou, repetindo o que fez no ano passado), além dos capitães com o trio de arbitragem, e fui acompanhar o ataque local. Foi um jogo muito bom, acima da média. O alvinegro foi melhor durante boa parte da etapa inicial, obrigando o goleiro Jonathan Braz a trabalhar bastante. Mas quem abriu o placar foi a Francana, com Marlon Damer. Sete minutos depois, a pressão limeirense deu resultado com Pedro Bortoluzo convertendo um pênalti.

O frio estava forte, e decidi me esquentar um pouco nas cabines na etapa final. Olha, poucas vezes vi a imprensa ser tão bem recebida. Tinha salgadinho quente, refrigerante, água à vontade e até açaí (!). Ia ficar só um pouco, mas a recepção foi tão boa que passei o segundo tempo todo por lá.

A partida seguiu com a Inter de Limeira melhor em campo, mas sem criar chances claras para virar o marcador. A Francana se segurou bem e até levou perigo à meta local em alguns momentos. Apesar da insistência, os mandantes não transformaram o domínio em gols. No fim, o 1 a 1 do primeiro tempo se confirmou.







Lances do primeiro tempo de Inter de Limeira x Francana


Pedro Bortoluzo deixou tudo igual em batida de pênalti





Detalhes da etapa final em Limeira


Resultado final no Limeirão em uma noite gelada

A Inter chegou aos 13 pontos e está na terceira posição do Grupo 2. O União São João lidera com 14, seguido pelo Comercial, com 12. A Francana fecha o G4 com sete, o Botafogo é o quinto com seis e a Itapirense está na lanterna, com quatro. Vale lembrar que os quatro primeiros avançam à segunda fase, que será em mata-mata.

Foi isso. Retornamos à capital sem contratempos, com direito a uma parada para “boquinha” na estrada. Cheguei a ficar preso sozinho por mais de dez minutos dentro de um McDonald's, mas nada grave. Na quarta, cortei a programação para descansar. Ela volta na quinta com um dos cinco jogos mais surreais e perdidos da minha vida.

Até lá!

Ficha Técnica: Inter de Limeira 1-1 Francana

Local: Estádio Major José Levi Sobrinho (Limeira); Árbitro: Leonardo Delfino de Abreu Lima; Público: 579 pagantes; Renda: R$ 6.140,00; Gols: Marlon Damer 35 e Pedro Bortoluzo (pênalti) 42 do 1º.
Inter de Limeira: Vinícius Almeida; Édson Júnior, Franklin, Adriel e Renan Luís (Nicolas); Bruno Henrique (Gabriel Lira), Lucas Buchecha (Maurício) e Michael Paulista (Thomaz); Vinícius Leite (Pablo), Pedro Bortoluzo e Wallace (Juninho). Técnico: Ademir Fesan.
Francana: Jonathan Braz; Leandro, Rodrigo (David), Rossi e Tico; Raian (Murilo), Marquinhos, Marlon Damer (Jhonata), Vinícius Oliveira (Lacerda) (Felipe) e Baianinho (Wenderson); Bruno Henrique. Técnico: Wantuil Rodrigues.
Obs: Nicolas e David entraram em campo no protocolo de substituições por motivo de concussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário