Texto e fotos: Fernando Martinez
Assim como na semana anterior, a sessão noturna do último sábado foi daquelas reservadas apenas aos iniciados. Em um CERET novamente com portões fechados, o Centro Olímpico recebeu a UDA de Alagoas pelo Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17. Sem poder ficar na arquibancada, a rapaziada se acomodou do lado de fora para curtir o duelo das meninas.
Como cheguei atrasado na partida contra o Recanto da Criança e perdi as fotos posadas, desisti de ir até Mauá para acompanhar Mauaense x Tanabi. Não me arrependi, já que os times ficaram no zero. No CERET, por outro lado, a chance de ver gols era bem maior. Disputando o primeiro lugar do Grupo D com o Corinthians, o ADECO era favorito e contava com os três pontos diante do esforçado clube alagoano.
Associação Desportiva Centro Olímpico (feminino sub-17) - São Paulo/SP
União Desportiva Alagoana (feminino sub-17) - Maceió/AL
Capitãs e quarteto de arbitragem
Detalhe da torcida do lado de fora do alambrado no CERET. Ver jogo no morro é muito bom
Enquanto fui para o gramado, a dupla Milton e Pucci ficou passeando pelo lado de fora do campo, acompanhando tudo do alambrado ao lado de um público de mais ou menos 50 pessoas, todas parentes de atletas. Quem enfrentou o clima frio viu um primeiro tempo acima do esperado. As paulistanas atuaram com mais disposição e definiram o triunfo antes do intervalo.
Luiza, Ikeda (duas vezes) e Pietra anotaram os gols locais, e a vantagem parcial poderia ter sido ainda maior, tamanha a quantidade de oportunidades criadas. A UDA pouco fez e, como tem acontecido com frequência, o que se viu foram várias atletas caindo em lances bobos.
Na etapa final, a expectativa era de uma atuação semelhante do Centro. Ledo engano. As meninas puxaram o freio de mão e a partida foi completamente diferente. Os bons momentos foram raros, e deu sono acompanhar o pouco que acontecia no gramado sintético do campo do Tatuapé. Os 45 minutos pareceram durar duas horas.

Três lances do começo de Centro Olímpico x UDA
Não lembro qual foi, confesso, mas esse foi um dos gols do time paulistano
Mais um detalhe de gol do ADECO, aqui em cobrança de escanteio e falha da boa goleira alagoana
O Centro Olímpico não marcou na segunda etapa e se confirmou o resultado do tempo inicial
No fim, ficou mesmo o placar construído no tempo inicial: Centro Olímpico 4-0 UDA. A equipe paulista agora soma 12 pontos, contra 15 do Corinthians. Na última rodada, que acontece na semana que vem, um triunfo do ADECO garante o clube na próxima fase. Já a UDA vai enfrentar o Recanto da Criança para confirmar a terceira colocação da chave.
Saímos de um CERET completamente vazio e cogitamos pegar um Uber até a Estação Carrão do metrô. Por sorte, o ônibus passou e conseguimos economizar alguns reais. Bom, teve rodada tripla no sábado, mas no domingo lá estava eu caindo da cama de novo com uma jornada dupla na mira. É, o futebol aqui não para.
Até lá!
Ficha Técnica: Centro Olímpico 4-0 UDA
Local: CERET (São Paulo); Árbitro: Rodrigo Fernandes Júnior/SP; Público e Renda: Portões fechados; Cartões amarelos: Pietra, Olga e Ana Maria; Gols: Luiza 6, Ikeda 11, Pietra 23 e Ikeda 33 do 1º.
Centro Olímpico: Karen; Bianca, Pietra, Molina e Rianna Raquele (Esther); Lu, Santiago, Ana Clara (Aninha) e Ikeda (Isabella); Luiza (Agatha) e Caitano (Isa Alexandre). Técnico: Mayara de Oliveira.
UDA: Clara; Ana Maria, Kimberly, Emanuelly e Clarice (Maysa); Ianny (Adrielly), Keyla, Alice e Olga; Jheniffer e Vitória (Laís). Técnico: Bruno Barbosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário