Texto e fotos: Fernando Martinez
O Campeonato Paulista sub-20 da Série A está chegando perto do final da primeira fase e, na sexta-feira, fui acompanhar meu primeiro jogo no Estádio Conde Rodolfo Crespi na atual edição do certame. Foi uma boa oportunidade para ver o duelo grená entre Juventus e Ferroviária, válido pela 12ª rodada do Grupo A. Curiosamente, foi a terceira vez que vi esse confronto nos últimos quatro anos.
Clube Atlético Juventus (sub-20) - São Paulo/SP

Ferroviária Futebol S/A (sub-20) - Araraquara/SP

Capitães e quarteto de arbitragem
Os juniores do Moleque Travesso estão fazendo uma boa campanha e ocupam as primeiras posições da chave desde as rodadas iniciais. O grande problema é que o time tem uma enorme dificuldade em marcar gols: foram apenas 12 em 11 apresentações. Sim, a defesa sofreu somente três, mas esse desequilíbrio pode ser fatal na fase eliminatória.
O bom público que foi até a Rua Javari viu uma peleja em que os donos da casa não mostraram muita coisa de positivo e tiveram uma apresentação abaixo da média. A Ferroviária jogou melhor e, aos 24 minutos, abriu a contagem com um pênalti cobrado por Pedro Estevam. Os locais até tentaram assustar e tiveram alguns bons momentos, só que o empate insistiu em não sair.
Fiquei do lado oposto à parte coberta no primeiro tempo e, no segundo, fui fazer companhia para a dupla alfabética Milton e Nilton. A frente fria que estava prevista para chegar à noite apareceu horas antes e eu, de bermuda e camiseta, dancei. Passei um frio lascado vendo a parte final da partida.
O Juventus chegou perto da igualdade, porém não foi capaz de chegar às redes. A Ferroviária se segurou bem, com propriedade, e nos acréscimos teve outro pênalti a seu favor. Foi a vez de Pereira bater e definir o resultado final na Rua Javari.
O Juventus x Ferroviária de sexta foi o terceiro no Paulista sub-20 que acompanhei nos últimos quatro anos
Pedro Estevam abrindo a contagem a favor da Ferroviária
O Juventus tentou o empate no tempo final, mas não conseguiu transformar os ataques em gols

Nos acréscimos, também de pênalti, Pereira deu números finais ao duelo

Placar final da vitória do onze de Araraquara na Rua Javari
Faltando três rodadas para o término da primeira fase, as duas equipes já estão classificadas para o mata-mata e agora jogam para saber quais serão os adversários na segunda fase. Já escrevi aqui e repito: em meio a tantos vacilos, a FPF acertou em cheio na fórmula do Paulista Sub-20 em 2025.
Retornei congelando ao QG da Zona Oeste, já pensando na rodada de sábado. Teve jornada dupla, com sessão matutina e vespertina, decisão na Segundona e goleada das meninas Sub-17 em Itaquaquecetuba.
Até lá!
Ficha Técnica: Juventus 0-2 Ferroviária
Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi (São Paulo); Árbitra: Fernanda dos Santos de Souza; Público e Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Henrique Miranda, Thiagão, Zuccaro, Filipi, Vini e João Victor; Cartão vermelho: Felipe Santos 45 do 1º; Gols: Pedro Estevam (pênalti) 24 do 1º e Pereira (pênalti) 46 do 2º.
Juventus: Kawe Garcia; Felipe Santos, Vítor Lima, Felipe Oliveira e Enrico (Vinícius); Ítalo (João Emanuel), Kauan Santos (Pellegrini), Jota Pê (Thiago Felicci) e Henrique Miranda (Diego Augusto); Paulo André (Leonardo) e Nicolas Almeida (Roger Vidal). Técnico: Galeo Locatelli.
Ferroviária: Igor; Nicolas (Coutinho), Gadu, Marcão e Eduardo (Neto); Meireles, Zuccaro (Matão), Schilling (Vini) e Filipi (Angel); Pedro Estevam (Pereira) e Thiagão (João Victor). Técnico: Jean Carlo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário