Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 16 de julho de 2025

Corinthians goleia Fortaleza no Sub-17 em tarde de Gui Bom

Texto e fotos: Fernando Martinez


Não adianta: uma das coisas mais legais que tem é assistir futebol in loco no aniversário. No dia em que iniciei a minha versão 4.9, voltei ao Estádio Alfredo Schurig para acompanhar o Campeonato Brasileiro sub-17. Na pauta, o duelo entre Corinthians e Fortaleza. Uma ótima forma de celebrar a data.

Diferente do que está rolando na reta final do Brasileiro Sub-20, no Sub-17 o Corinthians tem uma equipe consistente. O clube está no G8 desde as primeiras rodadas e chegou ao duelo contra o onze cearense na sexta posição, com 15 pontos. O alvinegro era favorito contra o Tricolor, 14º na tábua de classificação.


Sport Club Corinthians Paulista (sub-17) - São Paulo/SP


Fortaleza Esporte Clube (sub-17) - Fortaleza/CE


O quarteto de arbitragem, o capitão do Corinthians e o do Fortaleza posando na penumbra

Mais uma vez, a dupla alfabética Milton e Nilton, os maiores frequentadores de pelejas na Fazendinha, se fez presente, ambos me parabenizando pelo início da contagem do meu cinquentenário (Deus do céu). Ao todo, 229 torcedores foram ao velho campo e viram outra ótima apresentação do escrete mosqueteiro.

No tempo inicial, o Corinthians foi senhor da peleja e chegou fácil aos 2 a 0. Cristian abriu o placar com um belo tiro de longe, e Gui Bom fez de cabeça. O Fortaleza ficou com um a menos em campo quando Bryan foi expulso. Só que, pouco depois, os cearenses descontaram com Caio Lucas, e o resultado parcial no intervalo era de 2 a 1.

Na etapa final, tudo voltou ao lugar, e a equipe mandante retomou o controle das ações. O maior destaque da tarde foi Gui Bom, que marcou mais dois gols, completando seu "hat-trick" e decretando nova vitória corintiana no Brasileiro Sub-17.



O Corinthians teve uma atuação segura no Parque




Cristian marcando e comemorando o primeiro gol corintiano



De cabeça, Gui Bom fez o seu primeiro gol na tarde



Mais dois lances da etapa inicial



Outro gol de Gui Bom, agora no segundo tempo. Ele fez três contra o time cearense


Bom triunfo corintiano na Fazendinha

O 4 a 1 fez o Corinthians subir para a quarta posição, com 18 pontos. À frente, apenas o Palmeiras, com 25, o Cruzeiro, com 21, e o Athletico/PR, com 19. O Fortaleza caiu para o 15º lugar, com os mesmos 13 pontos. Na próxima rodada, o onze do Parque São Jorge visita o Furacão, enquanto o Leão recebe o Grêmio.

Voltei do Parque na boa para comemorar a chegada dos 49 anos com parte da família, comendo um belo sanduba na Zona Oeste paulistana. Não sou aquele fã maluco por celebrações, mas passar em branco não dá. No decorrer da semana ficarei de boa de estádios e retornarei com a programação na sexta-feira, com o Sub-20 paulista na pauta.

Até lá!

Ficha Técnica: Corinthians 4-1 Fortaleza

Local: Estádio Alfredo Schurig (São Paulo); Árbitro: Guilherme Francisco Rosário; Público: 229 presentes; Renda: Portões abertos; Cartão amarelo: Enzo Richard; Cartão vermelho: Bryan 33 do 1º; Gols: Cristian 21, Gui Bom 26 e Caio Lucas 37 do 1º, Gui Bom 21 e 32 do 2º.
Corinthians: Milani; Kaio Vinícius (Cauã Souza), Iago Machado, Guilherme Freitas e Lucca; Victor Calderan (PH), Lucca Caramico, Guilherme Amorim (Leo Amistá) e Cristian (Caio Lisboa); Kawe Klayver (Dante) e Gui Bom (Augusto). Técnico: Raphael Laruccia.
Fortaleza: Ihuri; Dieguinho (Kaio), Rogger, João Lucas (Gerlânio) e João Vítor; Bryan, Felipe Meirelles (André Luís), Genílson (Manaus) e Nathan; Caio Lucas (David) e Enzo Richard (Cauã). Técnico: Thiago Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário