Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 28 de julho de 2025

Bom empate entre Portuguesa e Referência no Canindé

Texto e fotos: Fernando Martinez


Depois de um descanso merecido no sábado, o domingo da pauta livre do Jogos Perdidos reservou uma rodada dupla (que virou tripla). A sessão matutina foi no Estádio Oswaldo Teixeira Duarte com mais uma partida da divisão principal do Campeonato Paulista sub-20: um joguinho bem interessante entre Portuguesa e Referência.

Na semana anterior, a equipe lusitana goleou o São Bento e eu imaginava que a rapaziada chegaria ao duelo de domingo na mesma vibe. Como o onze laranja de Embu das Artes também havia sido goleado pelo Corinthians em outra cobertura do JP, cravava que os locais eram super favoritos.


Portuguesa SAF (sub-20) - São Paulo/SP


Referência Futebol Clube SAF (sub-20) - Embu das Artes/SP


Capitães dos times e quarteto de arbitragem no Canindé

Junto com a dupla Milton e Pucci marcando presença nas cabines de imprensa, me surpreendi, pois, quando a bola rolou, nada do que eu esperava aconteceu. A Portuguesa teve enorme dificuldade e foi melhor do que o escrete visitante em poucos momentos. Na etapa inicial, Rodrigo abriu o marcador a favor do Referência em uma falha grotesca do sistema defensivo local, especialmente do goleiro Eduardo.

Entre um assunto aleatório e outro, o intervalo chegou. Estava um sol para cada um, e só voltei ao campo rapidinho para pegar alguns copinhos d'água. Na etapa final, retornei para a cabine e, de lá, vimos a partida melhorar bastante. A Portuguesa voltou disposta a virar o placar e, com 15 minutos, o time de Alexandre Lemos já estava em vantagem.

Aos cinco minutos, a bola foi alçada na área e Deivison, sem marcação, cabeceou firme e deixou tudo igual. Aos 14, Eduardo fez um milagre em um chute à queima-roupa. No contra-ataque, Carlos fez uma ótima jogada pela direita, se livrou do zagueiro e rolou. Pedro Testa recebeu no meio da área, chutou firme e anotou o segundo tento rubro-verde.

Só que, depois de salvar a Lusa, Eduardo falhou novamente aos 25. A bola foi recuada e ele perdeu o domínio. Após um bate-rebate, Luciano encheu o pé e, de novo, empatou a peleja. Ambas as equipes ficaram próximas de marcar mais vezes, porém, no fim, o placar final ficou em 2 a 2.







Imagens da ótima partida disputada na casa rubro-verde


Placar final no Canindé na quente manhã de domingo

Com 13 rodadas disputadas na primeira fase do Paulista Sub-20, a Portuguesa ocupa a quinta posição do Grupo 2 com 25 pontos ganhos. O Referência está em décimo, com 17, quatro acima da zona de classificação. A Lusa já está garantida, e acho que o clube laranja tem tudo para estar entre os 32 melhores do certame. Faltam duas rodadas.

A gente saiu do Canindé sem pressa e sem rumo definido. No caminho até o ponto de ônibus, tive a chance de finalmente colocar um estádio e um time na Lista que, de forma absurda, eu ainda não tinha. Nada de futebol profissional, mas um clube histórico da capital.

Até lá!

Ficha Técnica: Portuguesa 2-2 Referência

Local: Estádio Oswaldo Teixeira Duarte (São Paulo); Árbitra: Fernanda dos Santos de Souza; Público: 114 presentes; Renda: Portões abertos; Cartão amarelo: Deivison; Gols: Rodrigo 17 do 1º, Deivison 5, Pedro Testa 15 e Luciano 25 do 2º.
Portuguesa: Eduardo; Jotta (Davi), Miguel (Ernest), Wellington e Vicente; Matheus Araújo, Firmo (Rian Lucas), Nenê (Ruan) e Carlos (Deivison); Pedro Testa (Magdalena) e Alex (Rato). Técnico: Alexandre Lemos.
Referência: Vinícius; Igor (Armando), Benjamin, Arthurzão (Cauã) e Gonçalo (Ryan); Abdallah (Luciano), Luca (Felipinho), Bob (Rafa Miranda) e Leonel; Kauê Leal e Rodrigo (Breno). Técnico: Rodrigo Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário