Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Juventus vai (muito) mal e é derrotado novamente na Javari

Texto e fotos: Fernando Martinez


Fechando as coberturas do final de semana, caí da cama no domingo para mais uma peleja do Campeonato Paulista da Série A2 na sua quarta rodada da fase inicial. Fui pela primeira vez em 2018 ao Estádio Conde Rodolfo Crespi pro jogo entre Juventus e Audax, os dois já em crise apesar do pouco tempo de competição.

Tirando o triunfo juventino contra o Rio Claro na base do WO, as duas agremiações somavam cinco derrotas dentro de campo. Graças aos três pontos conquistados de lambuja o Moleque Travesso estava na 9ª colocação antes dessa rodada começar enquanto o Audax era o lanterna. Triste realidade grená e também do vice-campeão paulista de 2016.


Clube Atlético Juventus - São Paulo/SP


Grêmio Osasco Audax Esporte Clube - Osasco/SP


O árbitro Rodrigo Gomes Domingues, os assistentes Alex Alexandrino e Diogo Correia dos Santos e o quarto árbitro Humberto Jose Junior posam para as lentes do JP junto com os capitães dos times

O Rua Javari recebeu mais uma vez um grande público - 1.748 pagantes - que foram encarar o sol forte esperando a primeira vitória "real" do Juventus. Mal sabiam que iriam acompanhar uma atuação horrorosa do onze local. O nível do futebol apresentado pelo clube paulistano foi baixíssimo.

Tirando uma cabeçada de Rosinei, aquele mesmo ex-Corinthians e ex-America do México, no primeiro tempo e um lance de bicicleta que gerou um gol anulado nos acréscimos do segundo, o que se viu foi uma série de lances bisonhos dos jogadores grenás. O que os atletas maltrataram a pobre pelota não foi brincadeira.

O Audax, apesar de suas limitações, foi muito superior ao time da casa e se tivesse sido mais efetivo nas finalizações teria aplicado uma goleada. O maior destaque da quente manhã foi o goleiro André Dias. No tempo inicial ele fez nada menos do que três defesas complicadíssimas e evitou o gol osasquense.


Rosinei tentando alcançar a pelota após passe longo


Deivide chutando de longe


A melhor (e única) chance do primeiro tempo foi nessa cabeçada de Rosinei

No tempo final os locais voltaram a campo buscando surpreender o onze visitante. Além de não terem sucesso na empreitada, viram o Audax continuar levando relativo perigo nos contra-ataques. Aos 23 minutos, quando o cheirinho de 0x0 começava a ficar forte, saiu o primeiro gol visitante dos pés de Robert, ex-Palmeiras e ex-Cruzeiro. O camisa 9 recebeu passe e enquanto os zagueiros pediam impedimento, ele entrou na área e chutou no ângulo direito.

O Juventus fez uma blitz em busca do empate, porém poderia estar até agora no gramado da Javari que provavelmente ele não teria saído. No último lance ainda vimos o assistente número 2 anular o que seria o empate por causa de uma posição irregular. Desgraça pouca é bobagem...


Chegada do Juventus pelo alto


Visão geral da Rua Javari na quente manhã de domingo


Denílson, camisa 17 do Audax, carregando a pelota dentro da área local


Disputa pelo alto no campo de defesa grená

Fim de partida: Juventus 0-1 Audax. Com esse revés o escrete paulistano segue sem vencer dentro de campo agora na 14ª posição com os mesmos três pontos. Os osasquenses também tem três, mas permanecem na lanterna, atrás do próprio Juventus e do Água Santa no saldo de gols. A partir da próxima rodada, o técnico grená será Alex Alves.

No mais, vale dizer que esse foi meu 31º jogo visto no mês de janeiro, batendo o recorde de janeiro de 2007 que era de 30 pelejas. No meu estado atual de falência ampla, geral e irrestrita, isso é um grande feito! (E ainda tem tempo de mais um antes de voltar pro litoral)

Até a próxima!

2 comentários:

  1. sr. feernando parabens pelos jogos da serie a2 e a3 de 2108 que voces estao mostrando arte agora. gostaria que voces mostrassem um jogo da portuguesa santisita, sao carlos, olimpia, monte azul , matonense,nororeste de bauru, internacional de klimeira, taubate, marilia, dewsportivio brasil de porto feliz, rio claro, gremio osasco, fico npo aguadol demuma respota dos r, uirgente. dia 31 de janeiro de 2018.

    ResponderExcluir
  2. Caro Anônimo, em 2018 não tem Projeto 40 nem Projeto 36 infelizmente. Poucos times da A3 irão aparecer por aqui até pq não moro mais em São Paulo. Grande abraço!

    ResponderExcluir