Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Mais uma derrota do rebaixado Guarani na A1

Fala, pessoal!

Após a despedida do Palmeiras B, a tarde do domingo reservou a conclusão de mais uma rodada dupla palestrina. Resolvi ir para o Estádio Paulo Machado de Carvalho acompanhar um duelo alviverde pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista: Palmeiras x Guarani.

Depois da bucha que tomou do Mirassol o onze paulistano acertou o rumo no estadual e não perdeu mais. A equipe se classificou com antecedência e sem percalços para as quartas-de-final e só espera o término da fase para saber o seu adversário na nova fase. Já o Guarani entrou em campo sabendo que em 2014 estará mais uma vez jogando a Série A2.

Rebaixado depois da vitória do Ituano em cima do Paulista dois dias antes, o Guarani somou a quarta queda no estadual nesse século. Além disso, foram quatro rebaixamentos em nacionais e mais um no Rio-São Paulo de 2002. Isso deixa a equipe com a inacreditável marca de nove quedas em 13 anos... Um recorde!

Sem dúvida essa é uma situação lamentável e triste demais para uma equipe centenária e com tanta história. O pior para os lados do Brinco de Ouro é que isso parece não ter fim. O horizonte é negro e se o pessoal não abrir o olho, o ano pode terminar com mais uma queda, já que o Brasileiro da Série C será um torneio muito difícil.

E se o ânimo durante todo o certame já não era dos melhores, por motivos óbvios ele caiu praticamente a zero para esse jogo, mesmo com todo mundo adotando aquele discurso politicamente correto do "vamos dar o sangue para honrar a camisa". O time até que se esforçou, mas foi amplamente dominado pelo Palmeiras e não viu a cor da bola durante o tempo inicial.


Ataque do Bugre no primeiro tempo em que a bola foi parar quase nas nuvens. Foto: Fernando Martinez.

O onze local chegou fácil aos 2x0 com gols de Léo Gago aos 7 e de Vílson aos 29. Se tivesse forçado um pouco mais os locais poderiam ter ido para os vestiários com uma goleada. No segundo tempo o Palmeiras continuou dono absoluto do jogo, e somente após perder quatro gols feitos, o Guarani passou a se mandar para o ataque.


Ataque palmeirense pelo alto. Foto: Fernando Martinez.

Aos 27 o time diminuiu com Everton, dando um risco de esperança para sua torcida para ao menos tentar a igualdade. Só que o Palmeiras não quis correr nenhum risco e voltou a dominar as ações, fechando o marcador com gols aos 42 e 46, respectivamente com Charles e Ronny.


Comemoração de mais um gol do Palmeiras na peleja contra o rebaixado Guarani. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Palmeiras 4-1 Guarani. O triunfo deixou o alviverde paulistano na quinta posição da tábua de classificação com 34 pontos ganhos. O Guarani afunda na lanterna e fará um duelo melancólico na rodada final contra o União Barbarense, outro time que já foi rebaixado para a A2 em 2014.


Placar final da peleja no Pacaembu. Foto: Fernando Martinez.

Esse foi o fim do relato da rodada dupla palmeirense do último final de semana. Já na terça e na quarta-feiras vi três pelejas geniais da Copa do Brasil em estádios da capital e Grande São Paulo. Teve time novo na Lista!

Até lá!

Fernando

Um comentário:

  1. sr. fernando em primeiro lugar quero dar os parabens pois o sr . e sua equipe de trabalho mostram os 20 clubes da serie a2 e os 20 clubes da serie a3 2013 total 40 clubes.gostaria que voces fizessem a mesma coisa na 2 divisao 2013 que vai começar dia 28 de abril no proximo fim de semana mostraasem os 45 clubes da 2 divisao 2013 começando pela minha briosa de santos a portuguesa santista. pois da serie a2 e a3 tenho todos os uniformes dos 40 clubes marcados num caderno. agora vou ver os uniformes dos 45 clubes que voces vao mostrar a partir da semana que vem. da para mostrar os45 clubes na primeira fase porque quando termina a primeira fase tem times que nao jogam a 2 fase ai complica. fico no aguardo de uma resposta de voces ate 2 feira dia 22 de abril de 2013. agradeço de coraçao se voces mostrarem os 45 clubes na primeira fase dois ou tres por cada rodada ate o fim da primeira fase. parabens sr. fernando e sua equipe. dia 20 de abril de 2013.

    ResponderExcluir