Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Taubaté vira contra o Palmeiras B na Rua Javari

Opa,

A contagem regressiva para o final oficial do Palmeiras B está a toda. No sábado passado fui de novo para o Estádio Conde Rodolfo Crespi acompanhar a antepenúltima peleja da equipe como mandante recebendo o EC Taubaté, em jogo decisivo no Campeonato Paulista da Série A3.

Essa foi a décima (e última) partida entre as duas equipes na história das divisões de acesso do estado. Desde o primeiro confronto em 2002, foram três vitórias palmeirenses, um empate e cinco triunfos do Burro da Central. Vi apenas um desses confrontos, mas sem dúvida o mais emocionante de todos: uma vitória alviverde por 6x5 (!) na A2 de 2006 no Palestra Itália. Aliás, esse foi o último jogo entre os dois na capital paulista até então.

Após uma série de resultados ruins, que deixou o time do Vale da Paraíba perigosamente perto da zona de rebaixamento, os apaixonados torcedores deram um voto de confiança ao Taubaté e compareceram em ótimo número na Rua Javari. Mas o maior destaque foi mesmo ver o Burrão jogando com uma camisa tradicional demais, que remete ao histórico título da segunda divisão de 1954.


Equipe do Taubaté de 1954, quando sagrou-se campeão da segunda divisão e garantiu acesso à elite estadual na época. A bela camisa voltou a ser utilizada em 2013. Reprodução: Site "Por Onde Anda?".

Alguns anos atrás a equipe já havia resgatado o uniforme com faixa transversal, igual ao time campeão da segundona em 1979, e dessa vez o responsável pela homenagem aos campeões de 1954 merece todos os parabéns. Fica a dica para que as antigas equipes do estado sigam o exemplo taubateano.


SE Palmeiras B - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


EC Taubaté - Taubaté/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Alex Junior de Jesus e os assistentes Adriana de Almeida Silva e Marco Antonio Ianez com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Vindo de uma grande vitória contra o Marília na rodada anterior fora de casa, o Palmeiras B ficou devendo no tempo inicial. Na verdade, as duas equipes ficaram devendo, pois a peleja foi concentrada no meio-campo e poucas chances de gol foram criadas. A peleja praticamente se arrastou...


Ataque palmeirense sob os atentos olhares da torcida do Taubaté. Foto: Fernando Martinez.


Jogador do Palmeiras B encarando a marcação. Foto: Fernando Martinez.

Quando o árbitro encerrou a etapa inicial o marcador apontava um óbvio 0x0 que complicava as duas agremiações no certame. Imagino que os "professores" Hamílton Ramos e Paulinho McLaren (ele mesmo!), respectivamente técnicos do Palmeiras B e do Taubaté, devem ter quebrado o pau com os atletas nos vestiários em virtude do fraco futebol, pois o panorama do tempo final foi muito diferente.


Falta para o Burro da Central. Foto: Fernando Martinez.

O jogo melhorou muito e o Palmeiras B passou a dominar a peleja. Só que o cheirinho de "ocho" estava no ar, pois os atacantes mostravam muita afobação nas conclusões. Somente na reta final da peleja, o marcador finalmente saiu do zero.


O segundo tempo teve o Palmeiras B melhor na primeira meia hora. Foto: Fernando Martinez.

Aos 32 minutos Chico avançou pela esquerda e chutou da entrada da área. A bola resvalou num zagueiro e foi morrer no fundo das redes do goleiro William. A torcida visitante chegou a pensar que a vaca tinha ido pro brejo. Mas os atletas do Taubaté deram o sangue em campo nos minutos restantes do jogo.


Lance do primeiro gol da peleja, em chute do jogador palmeirense Chico pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.

Três minutos depois a tristeza e preocupação dos amigos taubateanos deram lugar à alegria e a esperança com o gol de Bruno Moraes. O placar final parecia definido, mas o Taubaté ainda queria a vitória. E se aproveitando de um vacilo defensivo do onze paulistano, no último lance a inesperada virada aconteceu. Bruno Moraes recebeu na direita, avançou dentro da área e chutou forte. A bola bateu duas vezes na trave antes de morrer no fundo do gol palmeirense.


Belíssimo voo do goleiro do Taubaté em lance de grande perigo para os donos da casa. Foto: Fernando Martinez.


Comemoração dos jogadores do Taubaté com a surreal virada aos 48 do segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

A festa foi digna de final de Copa do Mundo, e o placar de Palmeiras B 1-2 Taubaté foi exaustivamente comemorado por todos os torcedores, atletas e comissão técnica do time do Vale do Paraíba. De acordo com o amigo Bruno Lemes, essa foi a primeira vitória da equipe na Rua Javari desde 1962. Agora com 22 pontos, o time afasta a chance de queda e pode até pensar numa classificação dependendo dos resultados das rodadas finais.

Bom, após o apito final saí correndo da Javari pois iria ao Pacaembu fechar mais uma rodada dupla "palmeirense" aqui no JP.

Até lá!

Fernando

Um comentário:

  1. SR. FERNANDO PARABENS PARA O SR. E SUA EQUIPE QUE VOLTARAM COM OS JOGOS PERDIDOS NOVAMENTE JA VI HOJE DIA 12 DE ABRIL DE 2013 6 FEIRA. GOSTARIA DE SABER SE VOCES FIZERAM NO DIA 03 DE ABRIL PELA 17 RODADA 4 FEIRA O JOGO DO PALMEIRAS B E INTERNACIONAL DE LIMEIRA POIS AINDA NAO VI O INTERNACIONAL DE LIMEIRA EM 2013. E TAMBEM SE VOCES FIZERAM O JOGO GUAÇUANO E VOTUPORANGUENSE NO DIA 3 DE ABRIL DE 2013. SE VOCES NAO FIZERAM SE DA PARA FAZER UM JOGO DA INTERNACIONAL DE LIMEIRA E MAIS UM DO GUAÇUANO ATE O FIM DA PRIMEIRA FASE DA A3 AGRADEÇO DE CORAÇAO . E SE VOCES VAO FAZER A 2 DIVISAO 2013 E SE DA PARA MOSTRAR TODOS OS CLUBES 45 TOTAL. DE PREFERENCIA VOU CITAR ALGUNS CLUBES QUE GOSTARIA DE VER PORTUGUESA SANTISTA, JABAQUARA, NACIONAL, BANDEIRANTES DE BIRIGUI, TAQUARITINGA, NACCIONAL, XV DE JAU, OLIMPIA, TANABI, RADIUM DE MOCOCA, MANTIQUEIRA, JACAREI, TUPA, SAO BERNARDO, MAUAENSE, DIADEMA, AGUAQ SANTA, ECUS, UNIAO MOGI, ATLETICO MOGI, ESLOSPORT, JABOTICABAL, MATONENSE, OSVALDO CRUZ, OSASCO, PRESIDENTE PRUDENTE, GREMIO PRUDENTE, ILHA SOLTEIRA, INTERNACIONAL DE BEBDOURO,
    GUARIBA, UNIAO SUZANO, ATIBAIA, SUMARE, VITORIA DE HORTLOANDIA, TABOAO DA SERRA, COTIA, DESPORTIVO BRAISL, PRIMAVERA DE INDAITUBA,FERNandopolis, araçatuba, aassisense de assis, taquaritinga,paulistinha de sao carlos, jose bonifacio´, palmeiranha de porto ferreira, agradeço se voces mostrarem todos esses clubes da 2 divisao 2013. fico no aguardo de uma resposta urgente. e parabens pela volta dos jogos perdidos.em 12 de abril de 2013 6 feira a tarde.

    ResponderExcluir