Procure no nosso arquivo

terça-feira, 9 de abril de 2013

Flamengo massacra outra vítima no Paulista da Série A3

Fala, pessoal!

No domingo cedo mais uma vez encarei o sistema de transporte público da Grande São Paulo para outro joguinho da 18ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3. A escolha foi ir para Guarulhos, local do confronto entre o Flamengo local e o América de São José do Rio Preto, vivendo mais uma temporada difícil.

Mas dessa vez não teremos fotos posadas, já que me permiti dormir um pouco mais e isso fez com que eu perdesse o horário do busão. Quando cheguei no Estádio Antônio Soares de Oliveira a peleja tinha acabado de começar e os amigos Mílton, Nílton e Cosme já estavam nas arquibancadas.

O Corvo, amparado pela parceria com o Corinthians, vem fazendo bonito no certame, e uma vitória deixaria a equipe já classificada para a segunda fase com uma rodada de antecdência. Mas claro que o destaque maior era a presença do atual artilheiro da A3, Jackson, com seus 18 gols marcados em 17 partidas disputadas.

Muito diferente é a situação do time alvirrubro, que vem lamentavelmente fazendo uma campanha muito abaixo do esperado nessa primeira fase. Com apenas cinco vitórias em 17 partidas, a agremiação rio-pretense vem colhendo agora o que foi plantado durante muitos anos através de administrações catastróficas.

Já tinha visto um jogo do América nesse ano na cidade de Araras (derrota para o lanterna União por 2x0) e sinceramente não achava que o time pudesse fazer frente ao melhor ataque da A3 até então. Confirmando as expectativas, logo no terceiro minuto o rubro-negro já estava na frente do placar com o gol do colombiano Brayan.


Goleiro do Flamengo espalmando a pelota. Foto: Fernando Martinez.


Detalhe do primeiro gol do Flamengo, marcado por Brayan. Foto cedida: Nílton Lucas.

Aos 13 Alemão marcou o segundo após belíssimo passe de calcanhar (!) de Moisés. O América estava grogue e só após os 20 minutos os atletas conseguiram passar do meio-campo. Surpreendentemente, o time diminuiu aos 29 em boa cabeçada do zagueiro Acássio.


Ataque do Corvo pela direita durante o ótimo primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.


À esquerda da foto, o camisa 3 Acássio sobe para fazer o primeiro do América. Foto: Fernando Martinez.

A partida era eletrizante, e no minuto seguinte o faro de artilheiro do camisa 9 Jackson deu o terceiro gol ao onze guarulhense. Foi um gol sem nada para se contestar, mas os jogadores alvirrubros reclamaram demais do lance (para nós, sem motivo) e foram pra cima do árbitro. O camisa 8 Dinho Souza extrapolou e ganhou o vermelho direto.


Cobrança de falta para o rubro-negro. Foto: Fernando Martinez.

Com 3x1 contra e um a menos em campo, tudo indicava que o Fla teria grande chance de ampliar a vantagem ainda no tempo inicial. Mas mostrando bastante vontade, o América diminuiu novamente aos 40, agora com Renan aproveitando rebote da zaga. Ao final do tempo inicial, um dos melhores jogos do ano e placar parcial de 3x2 para os locais.


Disputa de bola na linha de fundo. Foto: Fernando Martinez.


Zaga americana subindo para afastar a pelota da área. Foto: Fernando Martinez.

Ainda mostrando muita raça, o América começou o segundo tempo equilibrando as ações, e por muito pouco não chegou aos 3x3 numa sensacional cobrança de falta que bateu na trave. Mas logo na sequência, o Flamengo acertou uma grande jogada pela esquerda e marcou mais um. Eram corridos 20 minutos e Édson Paraná foi o autor do gol.


Cobrança de falta do América que bateu na trave no tempo final. Foto: Fernando Martinez.

Voltando a dominar as ações, o Fla fechou o marcador com o belo gol de cabeça de Fernando Araxá aos 30. Final de jogo: Flamengo 5-2 América. O triunfo classificou o Corvo para a segunda fase, e um empate contra o Guaçuano na rodada final confirma a segunda posição na tábua de classificação. Para o onze rio-pretense a situação complicou um pouco, pois agora a equipe precisa ao menos empatar com o Votuporanguense em casa para não ter chances de ser rebaixada. Se isso acontecer, será uma verdadeira tragédia para um dos times mais legais do estado.

Almoçamos na região do estádio antes de voltarmos para a capital, já debulhando as tabelas para definir quais seriam os jogos dos próximos dias. Tem rodada dupla da segunda fase da Série A2 na pauta...

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário