Procure no nosso arquivo

terça-feira, 30 de abril de 2013

Briosa derrota o Jabuca no primeiro clássico santista de 2013

Buenas! 

A segundona voltou!!! E para matar a saudade do Campeonato Paulista da Segunda Divisão não tive outra pedida senão assistir o Clássico das Colônias na Caneleira. Em campo o jogo mais carregado de tradição do torneio: Jabaquara x Portuguesa Santista

Com a agradável companhia do já quase santista Estevan, da Bruna e da Angélica, pude acompanhar a partida do campo e da arquibancada. Vale registrar também a presença do meu xará Emerson e dos torcedores da Portuguesa Vitor e Arnaldo. Para começar seguem as fotos posadas. 


Jabaquara AC - Santos/SP. Foto: Emerson Ortunho. 


AA Portuguesa - Santos/SP. Foto: Emerson Ortunho. 


Árbitro Emiliano Alves Costa, assistentes Jumar Nunes Santos e Tatiane Sacilotti Camargo e a quarta árbitra Adeli Mara Monteiro junto com os capitães dos times. Foto: Emerson Ortunho. 

O jogo começou e no primeiro ataque a Portuguesa já marcou com Mike. Nesse momento as filas para estrar no estádio ainda eram enormes e muita gente não viu esse tento. 


Início de ataque jabaquarense. Foto: Estevan Mazzuia. 

Depois da segunda saída de bola o jogo realmente começou e a Portuguesa foi mostrando que o gol feito no repente não fora somente sorte, pois logo veio o segundo. Aos 19 minutos, após cobrança de falta, Ygor marcou de cabeça. E a primeira etapa seguiu só dando Briosa, com o Leão totalmente perdido em campo. 


Falta para o time da casa. Foto: Estevan Mazzuia. 


E o Leão da Caneleira até pênalti perdeu. Foto: Estevan Mazzuia. 

No segundo tempo, o técnico Axel conseguiu assentar um pouco o time em campo, e ajudado pela postura defensiva adotada pela Portuguesa, conseguiu fazer seu time criar algumas poucas jogadas de perigo. 


Ataque da Briosa pela esquerda. Foto: Estevan Mazzuia. 


Jogador do Jabaquara afastando o perigo. Foto: Estevan Mazzuia. 

A chance mais clara de gol do Jabuca, foi numa cobrança de pênalti, devidamente desperdiçada pelo atacante. O jogo então seguiu sem muitas emoções, com a Portuguesa administrando a vitória e o Jabaquara se dando por contente por não levar uma goleada. 


Mais um lance de Jabaquara x Portuguesa Santista. Foto: Estevan Mazzuia. 

Final de jogo: Jabaquara 0 x 2 Portuguesa Santista. O Jabaquara, com exceção do ótimo goleiro Rodrigo Calchi, mostrou um time muito fraco tecnicamente. E taticamente também deixou tudo a desejar, então o que esperar? A Portuguesa tem um time arrumadinho, mas se quiser pensar em acesso terá que reforçar melhor o elenco. 

Abraços! 

Emerson

Um comentário: