Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 29 de abril de 2013

CATS vence o Nacional e é vice-líder da chave no Paulista sub17

Opa, 

O segundo jogo que acompanhei no sábado foi válido pelo Campeonato Paulista sub17, na primeira investida do JP no certame em 2013. Diferente do panorama da preliminar, Nacional e Taboão da Serra entraram em campo com campanhas bem distintas nas três rodadas disputadas até então. 

O Naça somava apenas dois pontos e não havia vencido nenhum jogo. O Taboão se encontrava na terceira posição do Grupo 8 e vinha de duas vitórias consecutivas contra EC Osasco e Cotia. Por jogar em casa, o onze paulistano não podia vacilar e precisava dos três pontos. 


Nacional AC (sub17) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez. 


CA Taboão da Serra (sub17) - Taboão da Serra/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Capitães dos times e trio de arbitragem da peleja. Foto: Fernando Martinez. 

Até esperávamos um bom jogo, mas quando a pelota começou a rolar, vimos uma peleja muito ruim, uma das mais fracas de 2013. As duas equipes mostraram um futebol sem inspiração e não criaram praticamente nenhuma chance de gol durante os 80 minutos. 


Atacante do Nacional invadindo o campo de defesa do CATS. Foto: Fernando Martinez. 

O Nacional não conseguiu superar a retranca do CATS e de acordo com o Miguel, amigo faz-tudo do clube, sentiu muita falta do principal jogador do time, que está lesionado e sem previsão de volta. Destaque mesmo apenas a numeração surreal do Taboão, com números como 52, 33, 61, 97, 88 e 38 desfilando pelo gramado da Comendador Souza. 


Camisa 10 paulistano protegendo a pelota. Foto: Fernando Martinez. 


Hora da careta no Nicolau Alayon. Foto: Fernando Martinez. 

Ao fim do tempo inicial, o placar óbvio de 0x0. No segundo tempo, sem nada melhor pra fazer, ficamos nas tribunas contemplando vídeos sensacionais do programa Hermes e Renato, preferido de nove entre dez amigos do JP. Como nada acontecia na peleja, ficamos cerca de meia hora curtindo esquetes clássicas do grupo. 


Uma das raras chegadas do Naça dentro da área do CATS no tempo final. Foto: Fernando Martinez. 


Disputa de bola no meio-campo. Foto: Fernando Martinez. 

E para nossa surpresa, o gol finalmente saiu. Só que para tristeza local quem marcou foi o Taboão da Serra. O camisa 88 Gabriel se aproveitou de indecisão do arqueiro paulistano após passe longo na área e se antecipou a ele para tocar de leve e fazer o solitário gol da pugna. 


Gabriel, camisa 88 do CATS, perdendo a chance de ampliar o placar no final da peleja. Foto: Fernando Martinez. 

Os paulistanos poderiam estar jogando até agora que o empate não sairia. Com isso, a peleja acabou mesmo em Nacional 0-1 Taboão da Serra. O time da Grande São Paulo agora é vice-líder do Grupo 8 com nove pontos, atrás apenas da Portuguesa, primeira colocada com 100% de aproveitamento. O onze da Barra Funda permanece com apenas dois pontos na sexta colocação. 

Após o jogo estávamos prontos para acompanhar a estreia do nosso carro-chefe, a segundona paulista. Saímos do Nacional para um almoço monstro numa churrascaria antes de seguirmos para Guarulhos ver a primeira parada do campeonato mais legal do estado. 

Até lá! 

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário