Procure no JP

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Na bacia das almas, Corvo arranca empate contra o Marília pela A3

Opa, 

Rolou nesse meio de semana a segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Série A3, e o JP se fez presente numa simpática peleja em Guarulhos. Flamengo e Marília jogaram no Estádio Antônio Soares de Oliveira pelo Grupo 3, que também conta com Independente e Batatais. 

Na rodada inicial, o MAC derrotou o Fantasma da Mogiana em casa pela contagem mínima, e o Corvo perdeu para o Independente jogando em Limeira. Por mais que esse segundo compromisso fosse complicado, a palavra de ordem pelos lados do rubro-negro da Grande São Paulo era uma só: reabilitação! 

Pena que dessa vez não tenhamos as fotos posadas, cortesia do insuportável trânsito paulistano. Levamos mais de uma hora pra chegar em Guarulhos, isso contando que sem trânsito o mesmo caminho é feito em menos de trinta minutos. Em tarda de Lei de Murphy em voga, entramos no estádio com a peleja já iniciada. 


Jogador do Flamengo correndo atrás da bola sob marcação de zagueiro do MAC. Foto: Fernando Martinez. 

E o bom público que marcou presença viu um bom jogo de futebol. O Marília tinha sucesso em neutralizar as investidas flamenguistas e ainda por cima era perigossimo no ataque. Numa das boas oportunidades criadas o time visitante abriu o marcador aos 24 minutos com um golaço de Bruno Farias. Ele entrou na área e deu dois dribles secos e precisos em defensores locais antes de chutar no canto do goleiro. MAC 1 a 0. 


Bom ataque local no tempo inicial. Foto: Fernando Martinez. 


Investida ofensiva do Corvo pela direita. Foto: Fernando Martinez. 

Após esse gol, o time azul e branco recuou e o Flamengo tomou conta do jogo até o último minuto do tempo final. Só que o número de oportunidades desperdiçadas foi absurdo. Vimos os atacantes locais chegarem muito próximos do empate, mas caprchosamente a pelota não queria entrar. 


Bola alçada na área visitante. Foto: Fernando Martinez. 


Marcação firme de zagueiro rubro-negro, não dando a menor chance para atacante do Marília. Foto: Fernando Martinez. 

O heroi dessa blitz ofensiva do Fla foi o goleiro do Marília Fernando Hilário. Ele foi responsável por três ou quatro defesas brilhantes que impediram a festa da torcida rubro-negra. Parecia que o Tigre conseguiria resistir ao sufoco e somaria três pontos importantíssimos na luta para voltar à A2 em 2014. 


Uma das raras chegadas do Marília no campo ofensivo durante o segundo tempo. Foto: Fernando Martinez. 

Só que mostrando muita raça e não desistindo até o último suspiro do "match", o Corvo conseguiu o empate no crepúsculo da pugna. O árbitro marcou uma perigosa falta na entrada da área aos 49 minutos. Fernando Araxá não deu chances para o heroico camisa 1 do MAC e colocou a pelota no canto esquerdo do arqueiro. 


Detalhe do suado gol de empate do Flamengo contra o MAC, marcado em bela cobrança de falta de Fernando Araxá. Foto: Fernando Martinez. 

Final de jogo: Flamengo 1-1 Marília. O empate fez com que o onze guarulhense somasse seu primeiro ponto nessa fase. O time azul e branco do interior paulista foi para a liderança da chave com quatro. Com quatro jogos para cada equipe, todos tem chance de acesso. 

A volta para São Paulo foi sensacional. Ganhamos uma carona do seu Natal até o metrô Penha e ali encontramos um verdadeiro paraíso para quem curte alimentação natural como nós curtimos. Uma barraquinha de rua vendendo porções generosas de batata frita com bastante gordura e rechedas com belos bocados de calabresa. Ficamos ali cerca de uma hora degustando as iguarias sem medo de sermos felizes. 

Já no final de semana teremos o início do campeonato mais legal e mais aguardado por todo mundo do JP. Nosso carro-chefe finalmente vai começar depois de muitos meses de espera! 

Até lá! 

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário