Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Perto da extinção, Palmeiras B perde mais uma na Rua Javari

Fala, pessoal!

O Campeonato Paulista da Série A3 está chegando ao final da primeira fase, e o JP se fez presente em dois jogos válidos pela 17ª rodada. Primeiro fomos (novamente) ao Estádio Conde Rodolfo Crespi para o penúltimo jogo do Palmeiras B "em casa" na sua história de 14 anos. Dessa vez, o alviverde recebeu a Internacional de Limeira buscando a reabilitação depois da derrota na rodada anterior.

Se dependesse de retrospecto, o Palmeiras B já entraria em campo com a história jogando contra. Em quatro jogos disputados entre os dois, foram duas vitórias da Inter e dois empates. Levando em conta a campanha em 2013, a situação ficava então ainda mais complicada para os paulistanos.

Apesar de ter começado a A3 com quatro derrotas seguidas, o que levou o time a ocupar a lanterninha do certame na 3ª e 4ª rodadas, a Inter se recuperou e passou a pleitear um lugarzinho na segunda fase. Ah, e vale registrar que esse foi mais um time centenário (o Leão irá completar essa marca histórica em 5 de outubro) a aparecer no JP na temporada.


SE Palmeiras B - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


AA Internacional - Limeira/SP. Foto: Fernando Martinez.


Quarteto de arbitragem composto pelo árbitro Magno Lima Neto, os assistentes Giulliano Colisse e Leonardo Pedalini e o quarto árbitro Maicon Osvaldo da Silva com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

E o Leão da Paulista começou esse jogo com tudo, abrindo o placar logo aos 6 minutos. O camisa 2 Julinho avançou pela direita e cruzou na área. O zagueiro Victor Hugo tentou tirar e marcou contra. Foi um daqueles gols contra clássicos, mas estranhamente o árbitro deu o gol ao lateral limeirense.


Atleta da Inter roubando a bola de jogador palmeirense. Foto: Fernando Martinez.

Sem se abater, o Palmeiras B empatou aos 16 num belo gol de Júlio César. Ele matou no peito e chutou forte no canto de Alex. Com tudo igual a peleja também ficou equilibrada, mas aos 28 o time local teve outro lance de infelicidade e ficou novamente atrás no marcador. Rodrigo Hote se aproveitou de rebote de Raphael Alemão após grande lapso dos zagueiros e marcou o seu.


Comemoração de mais um gol da Inter de Limeira na Rua Javari. Foto: Fernando Martinez.

Nos minutos seguintes o time palmeirense perdeu as estribeiras e teve dois jogadores expulsos. Júlio César ganhou o vermelho aos 35 por xingar o juiz e Marcos Paulo tomou o segundo amarelo aos 44. Com dois a menos, a equipe da casa ainda sofreu o terceiro aos 48, novamente com o camisa 11 Rodrigo Hote.


Ataque do Palmeiras B interceptado pela zaga do Leão. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo a chuva, que não parou de cair desde o começo da peleja, deu uma trégua e eu fui para o gramado. No alambrado, os amigos Emerson, Renato, Sérgio, seu Natal, Ricardo e Cosme ficaram com as mesmas conversas surreais de sempre. No tempo final foi isso que salvou a pátria, pois o jogo caiu demais de produção.


Ataque limeirense pela direita no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Com dois a menos o Palmeiras B não teve forças para tentar equilibrar novamente as ações, e ainda viu a Inter, mesmo jogando em ritmo de amistoso, fazer o quarto gol aos 38 com Tatá, isso depois de duas belíssimas defesas de Raphael Alemão nos minutos anteriores. Aos 45, Chico entrou na área sozinho e tocou na saída do goleiro para diminuir o prejuízo paulistano.


Mesmo em ritmo de amistoso, a Inter não sofreu sustos no tempo final. Foto: Fernando Martinez.

Final do bom jogo na Javari com Palmeiras B 2-4 Inter de Limeira. O triunfo fez com que o Leão subisse ao 10º lugar na tábua de classificação, ainda lutando e com grandes chances de terminar a fase inicial entre os oito melhores times do certame. Para o alviverde, que fechou a rodada na 17ª posição, a luta nos dois jogos finais é contra o rebaixamento, mesmo que isso não signifique nada para a coletividade palmeirense.


Placar final do penúltimo jogo do Palmeiras B "em casa" na sua história. Foto: Fernando Martinez.

A Inter foi a 17ª equipe da Série A3 que acompanhei in loco em 2013, e para ver a 18ª precisava fazer a terceira viagem até a cidade de Sorocaba no ano. Depois de um trabalho forte de convencimento, consegui fazer com o que o seu Natal resolvesse armar mais uma caravana da coragem para o JP.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário