Procure no JP

segunda-feira, 1 de abril de 2013

No sufoco, Palmeiras vence o Linense no Pacaembu

Opa,

Fechando mais uma rodada dupla palmeirense aqui no JP, no sábado passado voltei ao Estádio Paulo Machado de Carvalho para outra partida válida pelo Campeonato Paulista 2013. Após tomar seis do Mirassol, o Palmeiras recebeu o bom time do Linense para voltar a vencer e fazer as pazes com seu torcedor.

Não seria nada fácil jogar contra o Elefante da Noroeste, que mais uma vez faz uma boa campanha na primeirona e luta com Botafogo e Penapolense por uma vaguinha na Série D do Brasileiro. Aliás, tirando o Santo André, só teremos times "de longe" na última divisão nacional... Uma pena para quem mora na capital.


Linense posado antes do jogo contra o alviverde. Foto: Fernando Martinez.

De novo o quórum para essa peleja foi bastante elevado e reuniu o Matheus, tradicionalmente no seu espaço nas numeradas do Pacaembu, e os amigos Mílton, Colucci, Luiz (junto com sua inseparável namorada Juliana) e Renato junto da torcida visitante, que como sempre compareceu em bom número.

Mas o primeiro tempo foi fraquinho, fraquinho. O ritmo foi sonolento e os dois times não fizeram nada digno de respeito no gramado do Pacaembu. Jogo mesmo só foi acontecer no tempo final. Nada assim "nossa, que jogo inesquecível", mas é fato que melhorou.


Ataque local pelo alto. Foto: Fernando Martinez.

O bom atacante Leandro abriu o marcador para o Palmeiras aos 11 minutos. Mas nem deu tempo de comemorar, pois o Linense deixou tudo igual de novo aos 16, com o gol de Gilsinho. Os palmeirenses sentiram esse gol e por muito pouco o Elefante não virou a peleja com Dudu. Ele conseguiu a proeza de perder gol cara-a-cara com o goleiro Bruno.


Primeiro gol palmeirense contra o Linense no Pacaembu. Foto: Fernando Martinez.

O jogo seguiu no 1x1 até os 45 minutos, e então o onze paulistano teve uma falta a seu favor pela esquerda. A cobrança foi boa e Marcelo Oliveira apareceu antes do goleiro para desviar de leve e estufar as redes do time visitante. Na base da sorte, o alviverde conseguiu a vitória.


Torcida do Linense acompanhando atentamente a peleja contra o Palmeiras. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Palmeiras 2-1 Linense. O futebol não foi bom e o time não empolgou, mas o que valeu para a torcida do time foi que o time do Parque Antarctica se recuperou do baque sofrido com os 6x2 na rodada anterior. O triunfo deixa um ar de esperança para o jogo da Libertadores contra o Tigre na próxima terça-feira. Para o time de Lins, nada está perdido em busca de um lugar no G8 e na Série D.

Claro que depois da peleja fomos fazer um pit-stop na padoca da Avenida Doutor Arnaldo. Com a barriga cheia, saí dali e segui pelo metrô paulistano com destino ao meu novo QG, agora novamente no centro da cidade e bem perto do meu antigo QG no bairro do Pari. Foi a primeira noite no novo local, já esperando que fique muito tempo por lá.

No domingo cedo, agora no novamente "perto" Canindé, fui acompanhar in loco um jogo da última rodada da primeira fase da Série A2.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário