Procure no nosso arquivo

terça-feira, 4 de setembro de 2012

ECUS é o novo líder do Grupo 5 do sub-20 após vencer o Nacional

Opa,

Seguindo com a série de pelejas de juniores com cobertura do JP, mais uma vez ativei meu perfil de habitué do Estádio Nicolau Alayon e fui ao local, palco do confronto de líderes do Grupo 5 do Campeonato Paulista sub-20 da 2ª divisão, Nacional e ECUS de Suzano. Era a chance de recuperação nacionalina após perder a invencibilidade no certame na rodada anterior. 

Não tinha visto a equipe suzanense no profissionalismo em 2012, e essa foi uma grande chance de acompanhar um jogo do time. E a peleja prometia bastante, pois o onze ferroviário era o líder da chave com 17 pontos, dois à frente do onze da Grande São Paulo e os times fazem campanhas que estão entre as melhores contando todos os grupos. 


Nacional AC (sub-20) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez. 


ECUS (sub-20) - Suzano/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Capitães das equipes e trio de arbitragem. Foto: Fernando Martinez. 

Debaixo de um insuportável calor, tônica nesse inverno mentiroso de 2012, a promessa era de um bom jogo. Mas quando a bola rolou, vi uma das partidas mais fracas entre todas da temporada. Os dois times não conseguiram mostrar um bom futebol e os 90 minutos praticamente se arrastaram. 


Saída de bola do time do ECUS. Foto: Fernando Martinez. 


Troca de passes no ataque nacionalino. Foto: Fernando Martinez. 

Sozinho, com dor de cabeça e passando um calor chatíssimo, sofri bastante no alambrado da Comendador Souza. A etapa inicial teve o Naça mostrando pecados ofensivos ao desperdiçar algumas chances de gol, e o ECUS levando relativo perigo em contra-ataques, e só. O 0x0 foi o placar óbvio. 


Zaga se preparando para afastar a pelota. Foto: Fernando Martinez. 


Pode ser jogo bom, fraco, sol ou chuva, mas a mascote do Nicolau Alayon "Neguinha" sempre está perambulando pela Comendador Souza. Fotos: Fernando Martinez. 

Fui para as cabines de imprensa ter uma agradável soneca de 15 minutos antes da etapa final. Logo aos 4 minutos, o ECUS surpreendeu e fez o primeiro com Kléber. Depois de jogada pela esquerda, a bola espirrou para dentro da área e sobrou livre para o camisa 9 só empurrar para o fundo das redes. 


Marcação firme do atleta do Nacional. Foto: Fernando Martinez. 


Boa cabeçada no ataque dos donos da casa. Foto: Fernando Martinez. 

O Nacional não conseguia criar mais, e viu o time de Suzano se segurar bem na defesa. Para piorar a situação dos locais, aos 20 minutos zagueiro e goleiro se desentenderam e Marcelo, completamente ligado no lance, roubou e chutou sem ângulo, ampliando a vantagem do time vermelho. 


Bola alçada na área do time suzanense. Foto: Fernando Martinez. 

Daí até o final foi uma série de jogadas sem objetividade e outra derrota para a equipe paulistana. Final de jogo: Nacional 0-2 ECUS. O time da Barra Funda perdeu a liderança justamente para os suzanenses, e dependendo dos resultados da rodada final, que acontece no próximo 7 de setembro, pode perder inclusive a vice-liderança para o Jacareí. Mesmo assim, a equipe nacionalina já está classificada pelo menos como um dos melhores terceiros colocados. 

Até a próxima! 

Fernando

Um comentário:

  1. Coloquei uma foto da "Neguinha" na minha matéria sobre Audax x São Bento também, nem a conhecia pelo nome. Ela deve ter visto mais jogos "in loco" em 2012 do que 99,99% da população de Brasília, rsrsrsrs!!! Grande matéria como sempre, Fernando. Abração.

    ResponderExcluir