Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

ABC surpreende e vence o Azulão no ABC paulista

Opa, 

Ao consultar a minha lista de jogos no final da semana passada notei que absurdamente ainda não tinha visto nenhuma partida do Campeonato Brasileiro da Série B em 2012. Para corrigir esse absurdo, fui em pleno sábado à noite acompanhar o duelo entre São Caetano e ABC, pela 23ª rodada do certame. 

Foi apenas a segunda vez na temporada que vi um jogo do Estádio Anacleto Campanella, casa tão visitada pelo que vos escreve em tempos mais remotos. E apesar de morar do lado de São Caetano do Sul, ainda não é tão fácil me fazer presente no local de condução. Nesse joguinho, tive a companhia dos amigos Paulo "Shrek" e do Colucci

De carro é a maior moleza ir para o estádio. Não levou nem 20 minutos e já estávamos no nosso lugarzinho nas arquibancadas. O Renato também apareceu por lá, mas preferiu curtir um bom caldo (!) e ver a peleja ao lado dos torcedores potiguares. Torcedores que estavam apreensivos com o que poderia acontecer em campo. 


Falta para o ABC no primeiro tempo da peleja. Foto: Fernando Martinez. 

Disputando palmo a palmo o acesso para a Série A, o Azulão sonhava com o triunfo que levaria a equipe a voltar ao G4 do certame. Por outro lado, o maior campeão estadual do país precisava urgentemente da vitória para se afastar um pouco mais da zona de rebaixamento. Parecia barbada, certo? 


Lance de ataque do Azulão na etapa inicial e ao fundo a torcida potiguar presente no estádio. Foto: Fernando Martinez. 

Só que o jogo foi diferente do esperado, pois mostrou um São Caetano não mostrando grande qualidade ofensiva. Tudo bem, o time até chegou perto de marcar e viu o goleiro Andrey numa noite bastante inspirada, mas no geral o jogo não foi bom, Depois de modorrentos 45 minutos o intervalo chegou sem a abertura do marcador. 


Para quem não sabia (como eu), a famosa arquibancada destinada aos visitantes durante muito tempo e interditada há mais tempo ainda não existe mais. Resta saber se irão construir outra no lugar. Foto: Fernando Martinez. 

Na etapa final o Azulão começou bem, mas logo viu o ABC acertar o esquema e passar a infernizar a zaga local. Após perder duas oportunidades, na terceira não teve jeito para o onze paulista. Aos 27, Diego Clementino completou cruzamento da esquerda de Adriano Pardal e abriu o marcador, para a festa da animada torcida da equipe. 


Ataque perigoso do São Caetano na busca pelo empate. Foto: Fernando Martinez. 

A pressão azulina nos minutos finais consagrou Andrey, e ao final dos 90 minutos o time local sofreu uma derrota absolutamente inesperada. O placar de São Caetano 0-1 ABC fez com que o time paulista se afastasse do G4 e fez com que o onze potiguar se afastasse, mas da zona de rebaixamento. Para ver com o futebol é engraçado, na rodada dessa terça, o time de São Paulo venceu o América/MG por 5x2 fora de casa, enquanto o alvinegro perdeu em casa para o Ceará. Vai entender... 

Bom, após esse jogo, voltei rapidinho pra casa, já que tinha jogo agendado para o domingo cedo. Mas aos 45 do segundo tempo o cronograma foi todo alterado e acabei mudando radicalmente os planos. No final, visitei meu nono estado em 2012 com um belo jogo pela Segundona Mineira. 

Até lá! 

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário