Procure no nosso arquivo

sábado, 8 de setembro de 2012

Palmeiras perto da vaga na segunda fase da Copa Paulista

Fala, pessoal! 

A 12ª rodada da Copa Paulista marcou um duelo entre Palmeiras e Grêmio Osasco no Estádio Conde Rodolfo Crespi, e como não tinha nada da Segundona na data, fui para a Rua Javari ver pela primeira vez as duas agremiações na competição. Na insuportável tarde de calor no inverno de mentira, tive a companha do amigo Renato, do Colucci e também do Luís Pires, figura importantíssima no GEO. 


SE Palmeiras - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Grêmio E Osasco - Osasco/SP. Foto: Fernando Martinez. 


O árbitro Antônio Ferreira Junior, os assistentes Orlando Massola Junior e Vitor Salzani e os capitães. Foto: Fernando Martinez. 

Os times fazem parte do Grupo 4 do torneio, e ambos disputam vaga na segunda fase. No total são cinco equipes disputando quatro vagas. Com a famosa "mistura" de chaves, estamos já aguardando ansiosamente as pelejas da fase seguinte. E por jogar "em casa", o alviverde não poderia bobear e precisava vencer. 


Chute de longe no ataque osasquense. Foto: Fernando Martinez. 

Mas quem começou o jogo melhor foi o time osasquense. Criando ótimas chances de gol, o GEO infernizou a zaga palmeirense com rápidas investidas, fazendo o goleiro Borges trabalhar bastante. O onze paulistano conseguia se segurar bem, mas não passava do meio-campo. 


Boa saída do arqueiro palmeirense Borges. Foto: Fernando Martinez. 


Matada de bola de zagueiro do Palmeiras no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez. 

O jogo rolava com um bom papo com o amigo Luís, os dois acompanhando o ataque do Grêmio junto ao gol "da creche". Sempre é bom conversar com ele pois ficamos sabendo com antecedência informações bastante relevantes a respeito da equipe. O que posso adiantar é que a diretoria do GEO está se movimentando bastante para fazer uma campanha memorável na A2 de 2013. 


Ataque do GEO no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez. 

A peleja foi seguindo sem a abertura do marcador, e no melhor esquema do "quem não faz, toma", o Grêmio sofreu o primeiro nos acréscimos. Chico fez uma jogada simplesmente brilhante para deixar o time da casa na frente do marcador. Ele chapelou com classe um defensor e, sem deixar a bola cair, chutou forte no canto direito do goleiro. Pintura de gol na Javari e intervalo com a vitória parcial do alviverde. 


Comemoração do segundo gol do onze palestrino. Foto: Fernando Martinez. 


O Grêmio Osasco tentou ao menos diminuir, mas não teve sucesso. Foto: Fernando Martinez. 

Subi para as cabines e dali acompanhei a segunda etapa junto aos demais amigos presentes. Vimos uma partida bastante agradável, com o Palmeiras melhorando sua postura em campo e equilibrando as ações. Embora o GEO tivesse mais qualidade no passe, a equipe local fazia um bom jogo. Aos 20 minutos veio o golpe de misericórdia, quando Luiz Gustavo chutou forte de fora da área e colocou a pelota no canto direito de Yamada no segundo gol palmeirense. 

Sem mais nenhuma mudança no marcador, o jogo acabou em Palmeiras 2-0 Grêmio Osasco. A vitória deixou o time da capital com 23 pontos e a vice-liderança da chave, um atrás do líder Sorocaba. O GEO caiu para a quinta colocação com os mesmos 17, um atras do quarto colocado Audax. Como faltam dois jogos, a emoção vai rolar solta. 

Até a próxima! 

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário