Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

JP em Minas Gerais (parte II): Empate sem gols entre Tricordiano e Pouso Alegre no Elias Arbex!

Fala pessoal!

Após a rodada matutina na quarta-feira de manhã, saímos de Lavras com tempo mais do que suficiente para fazer uma boquinha para aguentarmos o tranco para a segunda partida do dia. Depois de um almoço muito natural e saboroso, corremos até a cidade de Três Corações para mais um jogo do Campeonato Mineiro da 2ªdivisão. A sessão vespertina aconteceria no Estádio Elias Arbex, com o jogo entre Tricordiano e o genial Pouso Alegre.

Chegamos cedo, e mesmo longe do Elias Arbex já vimos muitas pessoas com a camisa do time local se dirigindo ao estádio. Ao entrarmos no templo tricordiano, notamos que a partida teria um ótimo público mesmo em plena quarta-feira á tarde, dia útil de trabalho. Ao entrarmos no campo de jogo, fomos conversar com o pessoal dos dois times, que nos receberam muito bem. Todos são visitantes assíduos do JP, e aproveito para deixar um abraço a todos que conversaram conosco.

Depois desse ótimo bate-papo, já era hora do jogo começar. E as duas equipes entraram no gramado e foram devidamente fotografas pelas lentes do JP:


CA Tricordiano - Três Corações/MG. Foto: Fernando Martinez.


Pouso Alegre FC - Pouso Alegre/MG. Foto: Fernando Martinez.


Quarteto de arbitragem da partida, capitães dos times, e um ex-presidente do Atlético-TC que foi homenageado antes do jogo começar. Foto: Fernando Martinez.

Vale registrar a presença do goleiro Aranha, velho conhecido de tempos do Barcelona e do Nacional, no time do Pouso Alegre. O mais legal é que o time dele está voltando ao profissionalismo em 2009 depois de estar afastado do profissionalismo desde os anos 90. E o mais legal dessa volta da equipe é que ela está vindo com uma boa campanha na Segundona. Não fosse a derrota em casa para o Guarani no final-de-semana o time estaria ainda mais perto da classificação.

E o time do Tricordiano, sucessor do tradicionalíssimo Atlético-TC, também está lutando contra o Pouso Alegre e o Varginha por uma vaga na Segunda Fase do campeonato. A vantagem do time da terra do Rei Pelé é que ele tem um jogo a menos em relação ao time tricolor. Uma eventual vitória em casa deixaria a equipe com tudo muito bem encaminhado.


Atacante do Tricordiano encarando marcação de atleta do Pouso Alegre. Foto: Fernando Martinez.

Para acompanhar o jogo, que foi disputado novamente debaixo de um insuportável calor, eu e o The Watcher fomos buscar a única sombra que estava disponível dentro do campo. Ela ficava ao lado dos vestiários da arbitragem e perto da marca de escanteio do gol dos fundos do Elias Arbex. Mesmo sem mudar muito o ângulo das fotos, era ali que iríamos ficar pelos 90 minutos da partida. No primeiro tempo acabamos acompanhando o ataque do time da casa.


Saída do gol do arqueiro Aranha, evitando gol dos donos da casa na primeira etapa. Foto: Fernando Martinez.

Mas para quem achava que o Pouso Alegre, depois de perder para o Guarani, viria fechadinho e pronto para sofrer pressão do Tricordiano se enganou redondamente. A equipe local não fez uma boa partida, e a atuação do time deixou bastante a desejar.


Disputa de bola dentro da área do Pouso Alegre. Foto: Fernando Martinez.


Falta perigosa para o time visitante no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Mas demorou para que o time visitante se desse conta disso, e durante os primeiros 25 minutos de partida não tivemos muitas emoções. Após isso, o Pouso Alegre sentiu que o bicho não era tão feio assim e começou a mostrar mais determinação dentro do campo. O time então passou a criar mais chances de gol, o que deixou a torcida presente bastante irritada.



Visão da parte coberta do Elias Arbex, recebendo um grande público em plena quarta-feira à tarde. E na foto inferior a grande presença de público também no muro que fica nos fundos do estádio. Economizar 5 reais pode fazer a diferença. Fotos: Fernando Martinez.

Ao final do primeiro tempo 0x0 no marcador e lá fomos nós para a lanchonete do estádio nos refrescarmos com muita água. Aproveitei a deixa e resolvi incrementar minha coleção de camisas com o uniforme 2009 do Tricordiano. E achei a camisa desse ano mais bonita do que a camisa do ano passado. Pena que o Pouso Alegre não tenha camisas para vender, mas deixamos a dica para o pessoal do clube.


Disputa de bola entre atletas do Tricordiano e do Pouso Alegre. Foto: Fernando Martinez.


Chegada do Pouso Alegre pela direita. Foto: Fernando Martinez.

Voltamos então para dentro de campo e fomos para a mesma sombra acompanhar agora o ataque do time visitante. E não nos arrependemos, já que o Pouso Alegre foi bastante perigoso. O time da casa voltou para a segunda etapa ainda não conseguindo armar um bom ataque, e errava passes demais. Caso os visitantes tivessem um pouco mais de confiança no seu futebol, talvez conseguissem a vitória.


Jogador do time visitante correndo atrás da bola, sempre com a marcação da zaga da casa. Foto: Fernando Martinez.


Zagueiro do tricordiano fazendo falta em ataque adversário pela direita. Foto: Fernando Martinez.

Isso pois o time chegava sempre com perigo mas parecia que não acreditava que poderia marcar seu gol. E dentre várias oportunidades, a chance mais clara de gol aconteceu aos 20 minutos. Após bola cruzada da direita, um dos atacantes do time escorou para o meio da área. E o jogador Fabiano, sozinho e sem marcação, conseguiu a proeza de bater errado na pelota e mesmo sem goleiro mandou a bola para fora.


A melhor chance do Pouso Alegre no jogo, mas o jogador Fabiano chutou para fora. Foto: Fernando Martinez.

A primeira chance do Tricordiano nessa segunda etapa aconteceu quase aos 30 minutos, em cobrança de falta que não levou perigo ao gol adversário. Somente por mais uma vez, também em cobrança de falta, o time mandante chegaria perto do gol defendido pelo arqueiro Aranha. Mas a tônica geral do jogo foi o Pouso Alegre melhor e muito mais perigoso do que os donos da casa.

E no final o placar ficou mesmo em Tricordiano 0-0 Pouso Alegre. O time de Três Corações continua líder do grupo com seus 12 pontos e seis jogos disputados. O Pouso Alegre é vice-líder com 11 pontos, mas com um jogo a mais. O Varginha aparece com 10 pontos e também seis jogos até aqui. Duas vagas para três times em duas rodadas restantes. No final de semana agora teremos um jogaço entre Varginha e Tricordiano, e que pode definir muita coisa.

Após esse jogo, e já com o sentimento de dever cumprido e com mais três times novinhos na Lista, voltamos para a Fernão Dias rumo à capital paulistana. Ainda paramos numa loja na beira da estrada para comprarmos os famosos doces e queijos de Minas Gerais. Só o seu Natal deixou uma grana preta em guloseimas diversas. E por volta das 9 da noite chegamos em São Paulo já pensando na próxima rodada fora de SP.

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário