Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Pelo Paulista sub-17, empate entre Juventus e XV Piracicaba na Javari

Opa,

Após o jogo sem gols entre o Moleque Travesso e o Marília, o Estádio Conde Rodolfo Crespi foi o palco do segundo jogo do dia, agora pelo Campeonato Paulista sub-17. E foi um jogo digno dos anos 60, com o Juventus enfrentando o XV de Piracicaba, pela primeira rodada do returno do Grupo 09, que também tem os times do Palmeiras e do Mirassol.

De novo fui para o gramado juventino para as fotos oficiais da partida. De novo exclusivas, como acontecem algumas vezes nesses jogos das categorias de base aqui no JP:


CA Juventus (sub-17) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


EC XV de Novembro (sub-17) - Piracicaba/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitães dos times e trio de arbitragem da partida. Foto: Fernando Martinez.

Como no paulista sub-15, o Juventus com chances de classificação para a próxima fase do campeonato. Empatado com quatro pontos com o time piracicabano, não deixar a vitória escapar em casa seria fundamental. Mas o XV tem um bom time e disputa praticamente a mesma vaga com o Moleque Travesso, e com certeza não iria entregar a vitória barato.

Nesse jogo resolvi ficar direto nas tribunas do Juventus, e saindo do campo encontrei o seu Natal perdido por lá. Ele iria ver o Rio Preto jogar no CT corintiano, mas desistiu no meio do caminho e foi me fazer companhia no templo grená. E vimos um bom jogo, e como diria Roberto Carlos, com muitas emoções.


Chegada do time do XV pela esquerda do seu ataque. Foto: Fernando Martinez.

Os dois times fizeram uma partida bastante equilibrada, com uma alternância de domínio territorial e chances de gol. Nesse embate tão equilibrado, qualquer detalhe seria decisivo. E num desses detalhes o Juventus acabou abrindo o marcador. Isso aconteceu aos 23 minutos, numa falta do jogador César no jogador grená Guizão dentro da área. Na cobrança da penalidade máxima, Marco Antônio bateu com classe e deixou o Moleque Travesso na frente.


Detalhe da cobrança de pênalti que originou o gol do Juventus na partida. Foto: Fernando Martinez.

O XV então passou a criar um pouco mais de chances e quase chegou ao empate por duas vezes no primeiro tempo. Na maior delas, o camisa 11 Flavinho conseguiu a proeza de chutar por cima mesmo estando cara-a-cara com o goleiro do time da casa. E o jogo chegou ao seu intervalo com a vantagem mínima para os grenás.


Jogador do XV matando a bola em ataque pela direita. Foto: Fernando Martinez.


Atleta do Juventus encarando a marcação piracicabana. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo fui fazer a parte 2 do meu café-da-manhã na lanchonete do estádio e encontrei também o Juraci Nascimento, que sempre ficava ligado no nosso programa na ClicTV. Ele ficou conosco para acompanhar o segundo tempo na tribuna juventina.


Bola alçada na área do XV na segunda etapa. Foto: Fernando Martinez.

O time piracicabano voltou disposto a deixar o marcador igual, e o Juventus tentou segurar o resultado. Mas aos 16 minutos, o XV empatou o jogo em cobrança de pênalti convertida pelo jogador Fabinho. Um dos zagueiros juventinos ainda foi expulso no lance, e o resto do jogo aconteceu com o time da casa com um atleta a menos.


Pênalti que originou o empate do XV na Rua Javari. Foto: Fernando Martinez.


Mais uma chegada do Juventus pelo alto. Foto: Fernando Martinez.

Após o empate, os dois times criaram boas chances de gol. Mas os goleiros estavam num dia inspirado, e mesmo com bastante emoção ninguém conseguiu marcar mais. Final de partida: Juventus 1-1 XV de Piracicaba. Os dois times agora ficam com cinco pontos cada, quatro atrás do Palmeiras e três acima do Mirassol. O Juventus perde a segunda colocação (assim como acontece no sub-15) pelo saldo de gols pior que o time piracicabano.

Depois desse jogo o seu Natal foi almoçar num dos restaurantes que ficam perto da Javari. Conversamos bastante e decidimos nosso rumo para o jogo da tarde.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário