Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Empate entre Santo André e PAEC pelo Paulista sub-20

Fala pessoal!

Tivemos na quinta-feira um jogo perdidaço pelo Campeonato Paulista sub-20 da 1ªdivisão. Em jogo antecipado da rodada do final-de-semana, Santo André e Pão de Açúcar jogaram em campo neutro em partida válida pela 9ªrodada do campeonato. O palco do jogo foi o sensacional Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo.

O mais doido é que o jogo nem foi à tarde e nem à noite. Ele foi marcado para o incomum horário das 17 horas, mais conhecido como 5 da tarde. Como ainda faço parte das estatísticas negativas trabalhistas do nosso país, essa partida era imperdível. E lá fui eu, com frio e fome para SBC acompanhar esse jogo, completamente fantasma. E para variar um pouquinho consegui as fotos exclusivas e oficiais da partida:


EC Santo André (sub-20) - Santo André/SP. Foto: Fernando Martinez.


Pão de Açúcar EC (sub-20) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitães dos times e trio de arbitragem da partida. Foto: Fernando Martinez.

As duas equipes fazem parte do Grupo 6 do torneio. A Portuguesa é líder da chave, com o PAEC e o Nacional disputando a segunda colocação e Santos e São Bernardo disputando as vagas restantes junto com o Ramalhão. Somente a Portuguesa Santista está sem muitas esperanças na competição. Para o Santo André, a vitória seria importantíssima, pois deixaria a equipe dentro do G4.


Chegada do time andreense no começo de partida. Foto: Fernando Martinez.

E a partida foi bastante movimentada no seu primeiro tempo. O PAEC começou melhor e impôs uma vantagem territorial em cima da equipe do Ramalhão. Mas esse domínio não fez com que o time criasse um número bom de oportunidades no seu ataque.


Chute perigoso do PAEC. Foto: Fernando Martinez.

Já o Santo André tinha bons momentos pelas laterais, mas a defesa do time amarelo sempre conseguia neutralizar as chegadas da equipe do ABC. O primeiro tempo prosseguiu bastante movimentado, e parecia que a partida chegaria no seu intervalo sem a abertura do marcador. E para surpresa geral, foi o time da casa quem marcou primeiro.


Goleiro do Santo André faz boa defesa em chute do time visitante. Foto: Fernando Martinez.

O gol andreense veio aos 44 minutos após uma falha do goleiro do PAEC. Num cruzamento da direita, o arqueiro deixou a bola passar e o jogador Vítor Salinas só empurrou para o fundo das redes. O Santo André levou o jogo para o intervalo com o 1x0 no placar. Nesse intervalo não suportei o frio e fui para a parte coberta do Baetão.


Jogadores dentro da área aguardando escanteio para o time amarelo. Foto: Fernando Martinez.

a segunda etapa foi melhor do que a primeira, com o PAEC tentando a todo custo chegar ao empate e o Santo André levando muito perigo nos contra-ataques. Aos 10 minutos, o time da casa ficou com um jogador a menos, e a tarefa do PAEC ficou mais fácil.


Atacante do Santo André chegando atrasado nesse lance, perdendo boa chance de gol. Foto: Fernando Martinez.

Tanto que, aos 18 minutos, a equipe paulistana chegou a igualdade no marcador. E foi num golaço do camisa 10 do time chutando de fora da área no ângulo direito do goleiro do time da casa. Com tudo igual no marcador, a busca pelo segundo gol foi imensa por parte dos dois times.


Cobrança de falta que levou perigo ao gol andreense. Foto: Fernando Martinez.

Mas mesmo com boas chances para os dois lados, o placar não foi mais alterado. Final de jogo: Santo André 1-1 Pão de Açúcar. O Santo André agora soma 8 pontos, e estaciona no 6ºlugar da chave. O PAEC soma 16 pontos, e pula para a segunda colocação, um ponto na frente do Nacional, que tem um jogo a menos.

Após o jogo voltei então para o Terminal de ônibus de São Bernardo debaixo de uma forte garoa e muito frio. Quase congelado, cheguei em casa e já com a rodada de sexta-feira na cabeça.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário