Procure no nosso arquivo

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Mais uma vitória do Nacional no Paulista sub-20!

Olá,

O cronorama original do sábado era de uma rodada tripla, mas a preguiça falou mais alto e somente tive forças para acompanhar uma sessão vespertina aqui para o JP. Fui então ver mais um jogo do Campeonato Paulista sub-20 da 1ªdivisão. Segui até o Estádio Nicolau Alayon para ver mais uma partida da bela campanha do Nacional no torneio, agora jogando contra o São Bernardo FC, pela 11ªrodada da primeira fase.

Cheguei antes dos portões serem abertos e fui passear um pouco pelo clube. Uma pena ver as simpáticas alamedas nacionalinas tão vazias em pleno sábado à tarde. As dependências históricas do clube estavam quase sem ninguém, e como sempre fui visitar o antigo vagão de trem que era da São Paulo Railway, antigo nome do Naça. Satisfeito com a visita, voltei ao campo de jogo e encontrei o amigo Miguel por lá. Junto comigo eles fez então as fotos oficiais da partida. Fazia tempo, mas nesse jogo as minhas duas amigas Graziele Crizol e Tatiane Sacilotti voltam às páginas do JOGOS PERDIDOS.


Nacional AC (sub-20) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


São Bernardo FC (sub-20) - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem da partida com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Além da presença das minhas belas e competentes amigas, fui nessa partida ver mais um jogo da ótima campanha do Nacional nesse sub-20. Diferentemente dos últimos anos, a equipe vem mostrando um bom futebol e a classificação dependia de uma vitória contra o time do ABC. Desde o ano de 2004 o Naça não se classifica para a Segunda Fase do paulista sub-20 e é bom ver o time indo bem, no ano da sua despedida do campeonato.

Mas o jogo contra o Tigre do ABC seria perigoso, pois o time preto e amarelo venceu o Pão de Açúcar na última rodada da competição. Pão de Açúcar que foi o responsável pelas duas derrotas do Nacional até aqui no campeonato. O São Bernardo FC está disputando uma vaga diretamente contra o Santos, atual bi-campeão do torneio, e não poderia vacilar mesmo jogando fora de casa.


Goleiro do São Bernardo FC sai em cima do zagueiro para evitar gol do Nacional. Foto: Fernando Martinez.

Fui para o gol da entrada da Comendador Souza e lá encontrei o Jurandyr. Dali vimos um jogo bastante movimentado, mas sem tantas chances agudas de gol. O São Bernardo FC se preocupou em segurar o ímpeto da equipe da casa e em poucos contra-ataques chegou ao gol do Nacional. O time da casa por sua vez errou alguns passes no ataque, e chegou perigoso numa cabeçada que tirou tinta da trave direita do goleiro do Tigre.


A melhor chance do Nacional no primeiro tempo, em cabeçada que passou muito perto. Foto: Fernando Martinez.


Cruzamento no ataque do Nacional pela direita. Foto: Fernando Martinez.

E no final das contas, o jogo foi para o intervalo sem a abertura do placar. Uma partida difícil e que seria decidida no detalhe. Aproveitei o intervalo para conferir um ninho de quero-quero que estava atrapalhando o ataque do Nacional. Por verdadeiro milagre nenhum jogador pisou no pássaro, que não saía de lá nem por decreto. No segundo tempo o bicho inclusive chegou a atacar um dos zagueiros do time da casa.


Mais uma chegada nacionalina no primeiro tempo de partida. Foto: Fernando Martinez.


Detalhe das duas auxiliares de arbitragem do jogo em plena ação: Tatiane Sacilotti e Graziele Crizol. Beleza em campo no Nacional! Fotos: Fernando Martinez.

Para o segundo tempo lá fui eu novamente acompanhar o ataque do Nacional. E aos 6 minutos os donos da casa acabaram tendo a chance de fazer o primeiro gol num pênalti marcado pelo árbitro. Muita reclamação depois do pessoal do SBFC, o camisa 11 Vítor foi para cobrança e com muito estilo acabou deixando o Naça na frente do marcador.


Detalhe do gol de pênalti do Nacional, marcado pelo camisa 11 Vítor. Foto: Fernando Martinez.

O jogo então melhorou, com o São Bernardo FC indo pra cima e o Nacional explorando os contra-ataques. Por muito pouco o time visitante não chegou ao empate em dois chutes de longe que passaram bem perto da trave do Naça. E no final do jogo quase vimos um gol do meio-de-campo do time mandante, com um chutão em que o jogador do Nacional tentou se aproveitar da falta do goleiro debaixo da meta. Ele foi desesperado para o ataque do seu time e quase viu a vaca ir pro brejo.


Mais um ataque do Nacional durante o segundo tempo de partida. Foto: Fernando Martinez.

Mas no final, a vitória foi dos donos da casa. Final de jogo: Nacional 1-0 São Bernardo FC. A vitória confirma a segunda colocação do time da Barra Funda na Chave 6 e garante a vaga para a Segunda Fase do campeonato. Mas todos nós torcemos para que o time ainda vá mais longe nesse sub-20. Para o Tigre, que agora está na quinta colocação do grupo, resta torcer contra o Santos e ainda ganhar seus jogos.

Após o jogo ainda fui conversar com minhas amigas e depois passear um pouco num Shopping na Avenida Matarazzo. Aproveitei para finalmente almoçar e ainda zanzar pelas livrarias do local. Ainda tinha um jogo à noite, mas ir para Barueri às 21 horas é dose para leão... e infelizmente não teria como voltar tranqüilo. Mas a noite valeu pois ainda tive a companhia de bons amigos, o que me fez também desistir da rodada do domingo...

Até mais!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário