Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Mirassol vence o Palmeiras pelo Paulista sub-15

Opa,

Esse último final-de-semana foi quente demais aqui em São Paulo. Mas isso não deixou o JP fora de rodadas importantes nos nossos campeonatos estaduais. Debaixo de um sol absolutamente desagradável, caí da cama cedinho no sábado para chegar cedo no primeiro jogo do dia, válido pelo Campeonato Paulista sub-15. A partida foi no CT do Palmeiras, e reuniu o próprio Palmeiras contra o Mirassol, pela primeira rodada da Terceira Fase.

Cheguei cedo o suficiente para entrar no campo para as fotos posadas. Mas lá no CT verde sempre temos dificuldade para trabalhar, e nesse jogo não foi diferente. Me identifiquei para um dos seguranças que tomavam conta do portão justamente para entrar no campo de jogo para as fotos e iria sair depois para fazer a matéria lá das arquibancadas mesmo. Mas debaixo de um semblante de muita arrogância, o mesmo me tratou com uma falta de educação que faria corar certos senadores no Congresso Nacional e uma falta de argumentos que chegou a ser ridícula.

Tentei conversar com ele mas a falta de educação do cidadão é digna de registros negativos. É complicado ver certas figuras tratando assim pessoas que estão para lá somente para dar um destaque a campeonatos que a "grande mídia" nem se interessa. Consegui pegar o nome do mal-educado segurança, mas nem vale a pena citá-lo nominalmente já que até duvidou da minha presença lá na quarta-feira anterior (quando consegui entrar no campo para as fotos). Seria dar moral demais para alguém abaixo da crítica.

Mas os jogadores e as equipes mereciam que eu fizesse a matéria do jogo, pois eles não tem culpa nenhuma da presença daquele cidadão por ali. Então fui garantir um lugar nas quentes arquibancadas do CT palmeirense para ver o jogo. Lá encontrei o Mílton e o Jurandyr, também interessados em acompanhar essa primeira partida válida pelo grupo 18 da competição.

O Mirassol se classificou para essa fase em segundo lugar num grupo que ainda tinha a presença de Jabaquara, Paulistinha e Portuguesa, a primeira colocada. O Palmeiras foi líder num grupo com os times do Marília, classificado na vice-liderança, Juventus e São Carlos. Qualquer prognóstico para esse primeiro jogo dessa fase seria antecipado.

E debaixo daquele calor desértico, os times tiveram dificuldades para jogar durante o jogo todo. O Palmeiras tentava chegar mas não furava o bloqueio do time amarelo. O Mirassol levava perigo em bolas esticadas para seus atacantes, mas nada que tirasse o sono da defesa palmeirense. O primeiro tempo foi todo nesse ritmo.


Zaga do Palmeiras afastando o perigo em lance do primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Mas no final, o Mirassol acabou encaixando uma bela jogada no seu ataque e marcou o primeiro gol. Depois de bom cruzamento da esquerda, o camisa 3 do time subiu sozinho e cabeceou forte no canto direito do goleiro palmeirense. Intervalo de jogo e vitória parcial do time interiorano por 1x0.


Cobrança de falta para os donos da casa no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

O segundo tempo então veio, o calor aumentou e os times continuaram o jogo sem tantas emoções. Mesmo sendo com atletas no começo de carreira, jogar naquele sol não deve ser fácil não. O Palmeiras até tentou chegar ao empate, mas o dia não era mesmo palmeirense. Mas nos acréscimos, para a felicidade da torcida presente, o árbitro marcou um pênalti para o time da casa.

Do ângulo que estávamos ficamos com a quase certeza que não aconteceu a penalidade máxima, mas estávamos longe do lance. O time do Mirassol reclamou muito da marcação. Mas na cobrança o jogador verde cobrou para linda defesa do goleiro dos visitantes. O jogo então acabou com a vitória do time do interior paulista.


Detalhe do pênalti defendido pelo arqueiro do Mirassol. O Palmeiras perdeu a chance de ouro do empate. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Palmeiras 0-1 Mirassol. Grande vitória do time amarelo, que começa a Terceira Fase com o pé direito. O Palmeiras agora precisa recuperar esses pontos perdidos fora de casa. Nesse Grupo 18 ainda temos os times do Olé Brasil e do Primeira Camisa, que empataram sem gols nessa rodada inicial da chave.

Terminada a partida o alviverde ainda jogaria (e perderia por 3x1) contra o Guarani, pelo Paulista sub-17, mas resolvi atravessar a Avenida Marquês de São Vicente para ver a estréia do Nacional por esse campeonato.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário