Procure no nosso arquivo

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Vitória do Barcelona em cima do Palestra pelo Paulista sub-20!

Fala povo!

A última sexta-feira nos reservou uma rodada dupla, algo que não acontece sempre no futebol paulista. Mas lá fui eu para o primeiro jogo do dia, valendo pelo Campeonato Paulista sub-20 da 2ª divisão. E ele foi de novo do lado de casa, no Estádio Distrital da Vila Guarani, com Barcelona e Palestra duelando pela 6ª rodada do campeonato. Foi o terceiro jogo entre os dois times que vi no ano, pois vi as duas partidas válidas pela Segundona 2009.

Mesmo chegando cedo, quase as fotos não saíram, pois não tinha nenhum portão aberto para entrar no campo sintético do estádio. Depois de me mandarem para portões diferentes, um dos guardas do local resolveu me "fazer um favor" e abrir o portão dos fundos, que é o portão que fica mais longe da entrada do local. Correndo, consegui as fotos oficiais e exclusivas da partida.


Barcelona ECL (sub-20) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Palestra SB (sub-20) - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem da partida e capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Esse jogo era fundamental para as pretensões do Barcelona no campeonato. Uma derrota deixaria o time longe da classificação para a fase seguinte. Somente dois times se classificam para a Segunda Fase, e os três pontos deixariam a equipe vencedora ainda na luta para a classificação. O Barcelona somava cinco pontos e o Palestra quatro antes do jogo. Por jogar em casa, o Barça tinha que fazer o "fator campo" valer.


Ataque do Palestra no começo do jogo, com a marcação firme da zaga do Barça. Foto: Fernando Martinez.

E o jogo começou a mil, com o Barcelona mandando na partida e criando três ótimas chances de abrir o marcador antes dos 10 minutos. Mas tamanha pressão foi recompensada aos 11 minutos com o gol do jogador Wílson, aproveitando rebote após bola na trave. 1x0 merecido no placar.


Chegada do time de São Bernardo do Campo pela direita do seu ataque. Foto: Fernando Martinez.

O Palestra não conseguia respirar e nem chegava ao gol do Barça. Mas no primeiro ataque do time, o empate veio. Numa bola cruzada da direita, o zagueiro Carlão foi tentar tirar pela linha de fundo e acabou colocando dentro do próprio gol. O Palestra chegava ao empate, e o jogo começava bastante interessante.


Momento do primeiro gol do Palestra na partida. Foto: Fernando Martinez.

Mesmo sofrendo o empate, o Barça continuava melhor, e quase passou de novo à frente do marcador aos 23 minutos, num chute de longe em que a bola passou raspando no gol. Mas aos 31 minutos não teve jeito, e o Palestra acabou sofrendo o segundo gol. E foi um golaço! O jogador Rodrigo recebeu passe no meio de campo, avançou, se livrou do zagueiro e tocou na saída do goleiro.


Aqui, o jogador Rodrigo se livra do zagueiro para marcar o segundo gol do Barcelona na partida. Foto: Fernando Martinez.

Mas o Palestra era perigoso nos contra-ataques, e aos 38 empatou novamente a partida. Numa falta pela esquerda, a bola foi cruzada e o jogador Matheus apareceu sozinho para escorar e deixar tudo igual novamente no marcador. Mas nem deu tempo para comemorar, pois o Barça marcou o terceiro aos 40 minutos. Após cruzamento de Rodrigo, a bola praticamente bateu no jogador Betinho e encobriu o goleiro do Palestra. Barça 3x2.


Início da jogada do terceiro gol dos donos da casa. Foto: Fernando Martinez.

Intervalo de jogo com uma partida acima da média e cheia de emoções. Mas para o segundo tempo fui para as arquibancadas do Distrital da Vila Guarani. E com o sol indo embora e chegando o frio, o jogo caiu um pouco de ritmo nessa segunda etapa, mas continuou muito bom.


Tentativa do Barcelona de ampliar o placar na segunda etapa. Foto: Fernando Martinez.

E nesse tempo final o Palestra jogou melhor, indo pra cima dos donos da casa em busca do empate. Mas o time não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Barça, e quando conseguia seus atacantes perdiam ótimas oportunidades. O time verde teve várias chances para deixar tudo igual, mas não era dia de mais gols no Distrital.


Sozinho, atacante do Palestra perde gol incrível no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Barcelona 3-2 Palestra. Vitória importantíssima para os donos da casa, que agora tem oito pontos na tábua de classificação e permanecem na terceira colocação do grupo. Guarulhos e ECUS são os dois primeiros colocados da chave. O Palestra fica com seus quatro pontos na quarta colocação, só à frente do bom e velho Bernô, na última posição do grupo.

Após essa partida corri pra casa para pegar uma blusa, pois o frio tinha chegado firme. E fui correndo então para meu segundo jogo do dia, imperdível!

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário