Procure no nosso arquivo

domingo, 13 de setembro de 2009

Tarde de horrores na Javari com Juventus x Grêmio Osasco

Opa,

Na última quarta-feira fui acompanhar mais um jogo da Copa Paulista 2009. Depois do dilúvio da terça-feira, todos em São Paulo saíram de casa com seus respectivos guarda-chuvas para evitar qualquer transtorno. E eu não fiz diferente, e fui todo protegido até o Estádio Conde Rodolfo Crespi, aonde veria pela primeira vez o Juventus nessa Copa, agora jogando contra o Grêmio Osasco.

Cheguei extremamente cedo na Javari e logo fui para o campo de jogo. Lá encontrei o amigo Luís Pires, atual assessor de imprensa do time osasquense. Conversamos um pouco e mesmo com a garoa caindo conseguimos as fotos oficiais da partida.


CA Juventus - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Grêmio E Osasco - Osasco/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem da partida com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Eu esperava bastante do jogo, afinal de contas o Juventus era o time com melhor campanha até então na Copa Paulista. E precisando do empate para se classificar, acreditava que o Moleque Travesso faria um bom jogo contra o time do Grêmio Osasco. O GEO, por sua vez, ainda luta por uma vaga na próxima fase do campeonato e com certeza não seria presa fácil para os donos da casa. Mas eu estava enganado.


Lance dentro da área juventina no começo de partida. Foto: Fernando Martinez.

Isso pois o jogo foi muito, mas muito fraco mesmo. E a equipe do Juventus não foi nem sombra do time que vem fazendo a brilhante campanha até aqui. O GEO foi melhor e mais perigoso nas chances durante os 90 minutos, e só não saiu com os três pontos da Javari porque errou demais nas conclusões das jogadas. Mas nada que deixasse seu torcedor animado não.


Disputa de bola no meio de campo. Foto: Fernando Martinez.

Durante o primeiro tempo o Juventus teve apenas uma boa chance de gol, em bola cabeceada por Ivan que passou perto do gol. O GEO teve sua melhor oportunidade no finalzinho do tempo regulamentar quando o jogador Tuti apareceu sozinho dentro da área, mas chutou por cima do goleiro Cairo. Intervalo de partida e 0x0 no marcador.


Cobrança de escanteio para o time grená no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo da Javari encontrei o velho amigo The Watcher, reaparecido depois de longo inverno. Suas atividades tem se tornado cada vez mais requisitadas, e a presença dele nos estádios está difícil. Mas foi bom vê-lo e pudemos conversar bastante sobre alguns campeonatos em andamento.


Atacante do Moleque Travesso chega atrasado em cruzamento vindo da esquerda. Foto: Fernando Martinez.


Jogada de ataque grená pela direita. Foto: Fernando Martinez.

O segundo tempo então veio sem que o jogo melhorasse, para desespero do público presente no Conde Rodolfo Crespi. O GEO chegou perto do gol aos 5 minutos, com o jogador Tuti perdeu outra chance, e aos 18, num bom chute de Thiago Furlan. Mas depois disso o ritmo, que já não era grande coisa, caiu ainda mais. Nenhuma das equipes conseguiu fazer algo digno de registro e o cheiro do 0x0 era evidente.


Mais um escanteio para o Juventus que não resultou em nada. Foto: Fernando Martinez.

E sem nada acontecendo dentro de campo não teve jeito mesmo. Final de jogo: Juventus 0-0 Grêmio Osasco. Menos mal que o time grená conseguiu sua classificação nessa partida, e agora luta para confirmar o primeiro lugar do grupo para que tenha mais vantagens para o restante da competição. Para o GEO, o empate fora de casa não foi um mal resultado, mas o time precisa melhorar a pontaria caso queira garantir a vaga.

No mais, saí da Javari no cabalístico 09/09/09 para buscar meus CDs remasterizados dos Beatles numa grande loja de música. Mas como estamos no Brasil, os sonhados disquinhos ainda não tinham chegado. Uma pena... terceiro mundo não é fácil.

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário