Procure no nosso arquivo

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Mais uma vitória juventina pelo sub-20 da 1ªdivisão!

Opa,

Depois de fazer um almoço altamente nutritivo, como todas as minhas refeições atualmente, saí do Centro de São Paulo no sábado à tarde rumo ao bairro da Mooca, para mais um jogo do Campeonato Paulista sub-20 da 1ª divisão. Cheguei com mais de uma hora de antecedência no Estádio Conde Rodolfo Crespi para o jogo entre o Juventus e o União Mogi, pela 9ª rodada do torneio.

Com tempo de sobra, fiquei nas arquibancadas da Javari esperando o jogo começar lendo uma ótima biografia do Duane Allman, membro (obviamente) do fantástico The Allman Brothers e que morreu apenas aos 24 anos. Muitas páginas e informações interessantes depois, foi chegando a hora do jogo começar e me dirigi então para o campo de jogo debaixo do forte sol para as fotos da partida:


CA Juventus (sub-20) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


União FC (sub-20) - Mogi das Cruzes/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem da partida e capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

Ainda não tinha visto a equipe grená nesse sub-20 da 1ª divisão, justamente no ano em que o time vem fazendo uma ótima campanha. Diferente de anos anteriores, a equipe do Juventus é uma das forças do campeonato e provável classificado para a Segunda Fase do campeonato. É muito bom poder ver o Moleque Travesso voltando a ter força no futebol de base. Base que foi dizimada em administrações anteriores no clube.

Para esse jogo, o time era franco favorito contra um União que está na penúltima colocação do Grupo 4. Mas o time de Mogi das Cruzes se reformulou e na rodada anterior venceu o Guaratinguetá (em jogo que teve post aqui no JP). E foi justamente o time de Guaratinguetá quem impôs a única derrota ao time juventino até aqui no campeonato.


Goleiro do União sai firme para tirar a bola da sua área. Foto: Fernando Martinez.

Mas os menos avisados que estavam na Javari para ver o jogo poderiam falar que as duas equipes estavam brigando pela mesma vaga, pois a partida foi muito equilibrada e o time grená não fez uma boa exibição não, errando muitos passes. O União mostrava bastante raça e muita força na marcação, não deixando o Juventus criar chances claras de gol.


Atleta do Juventus fazendo falta em zagueiro do União. Foto: Fernando Martinez.

A rigor, o time da casa só teve uma grande chance na primeira etapa, mas que não foi bem aproveitada pelos seus atacantes. O União também levou relativo perigo, em boas investidas nos contra-ataques. Mas no geral o primeiro tempo foi bastante ruim e sem brilho, e a partida chegou ao seu intervalo sem a abertura do placar.


O União fez uma ótima marcação em cima do time juventino. Foto: Fernando Martinez.

Fui então me refrescar, pois o calor era forte. E pelas arquibancadas encontrei o trio-de-ferro da Javari: Sérgio / Alfredo / Jurandyr. Fazia tempo que não via o presidente da Ju-Jovem por lá, e o tempo passa e ele continua lambuzando seu cabelo com óleo de cozinha. E deixo aqui também um abraço ao Alfredo, que perdeu sua mãe recentemente... desejando muita força a ele!


Goleiro grená subindo lá no alto para fazer a defesa. Foto: Fernando Martinez.

Para a segunda etapa então fomos acompanhar o ataque juventino, e o pessoal estava com a esperança que o time pudesse finalmente furar o bloqueio mogiano e marcasse pelo menos um golzinho. Mas a tarefa não estava fácil. O time ainda errava passes demais, e o ataque não se entendia com o meio-de-campo, que não se entendia com a defesa.


Liniker, goleiro do time mogiano, se preparando para fazer uma boa defesa. Foto: Fernando Martinez.

Porém aos 20 minutos finalmente saiu o grito da garganta da torcida grená. O jogador Lucas recebeu belo passe, se livrou do zagueiro e tocou milimetricamente no canto direito do goleiro Liniker (é, se escreve assim mesmo) para deixar o Moleque Travesso na frente do marcador. O Juventus ainda tentou fazer o segundo, mas o União estava fazendo uma partida muito boa defensivamente, e os donos da casa não conseguiram ampliar. O time de Mogi das Cruzes teve algumas oportunidades em contra-ataques novamente, mas não tivemos mais gols nessa peleja.


Cruzamento dentro da área do União no segundo tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Juventus 1-0 União Mogi. O Juventus agora som 19 pontos e é líder do Grupo 4 do sub-20. Três pontos atrás aparece o Palmeiras, com uma partida a menos. Com essa vitória o time da Mooca está virtualmente classificado para a Segunda Fase da competição. Ao União, resta terminar o campeonato com dignidade, e ano que vem a equipe jogará o sub-20 na sua segunda divisão.

Com muito calor e cansado, ainda fiquei um tempão na Javari após o jogo conversando com o pessoal e com o amigo Juraci Nascimento, fã do extinto "Programa Jogos Perdidos" na internet. Depois de muita bobagem proferida pelo trio-de-ferro da Javari, ainda ganhei uma carona até a Avenida Paulista, aonde finalmente consegui comprar alguns dos CDs remasterizados dos Beatles. Perfeito!

Mas no domingo cedo teve mais jogo... e ele chega em breve aqui no JP!

Até mais

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário