Procure no nosso arquivo

terça-feira, 8 de setembro de 2009

ECUS vence o Barcelona pelo Paulista sub-20 da 2ªdivisão

Opa,

Final de semana prolongado, descanso e nada para fazer, certo? Errado! De sexta-feira até o feriado de 7 de setembro, fiz uma das maiores sequências de jogos in loco do ano, estando presente em oito jogos em quatro dias. E vamos começar com a partida que acompanhei na última sexta, no genial Estádio Distrital da Vila Guarani. Lá aconteceu a partida entre Barcelona x ECUS, valendo pelo Campeonato Paulista sub-20 da 2ª divisão.

Como o Distrital fica ao lado da minha casa, de novo saí às duas e meia e cheguei com tempo suficiente para as fotos oficiais da partida. E elas seguem abaixo, de forma exclusiva:


Barcelona ECL (sub-20) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


ECUS (sub-20) - Suzano/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem da partida e capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

O jogo foi válido pela última rodada do primeiro turno da primeira fase. O Barça estava invicto, e pelo fato de jogar em casa, os três pontos eram essenciais para que o time ficasse mais perto da classificação. Já o ECUS, mesmo tendo perdido na rodada anterior, estava em primeiro lugar do grupo, e a vitória consolidaria o time de Suzano na liderança. Com certeza um bom jogo era esperado por lá.


Jogadores do Barcelona e do ECUS levitando dentro do gramado. Foto: Fernando Martinez.

Fiquei dentro do gramado sintético do Distrital da Vila Guarani para acompanhar a partida, e vi que o time do ECUS começou melhor e dominou a maior parte do primeiro tempo de partida. O Barcelona não conseguia encaixar um bom ataque e foi presa fácil para o time visitante.


Escanteio pela direita do ataque do time de Suzano no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

O primeiro gol então nem demorou a sair. Ele aconteceu aos 15 minutos, quando um dos atacantes do time do ECUS saiu livre sem marcação e tocou com classe por cima do goleiro do Barça. Mesmo com a vantagem, o time suzanense continuou melhor e criando chances de ampliar o marcador. E a chance mais clara veio aos 36 minutos, num pênalti marcado a favor do time. Mas na cobrança o goleiro Alemão fez uma bela defesa e deixou a partida chegar ao seu intervalo com a vantagem mínima para o ECUS.


Detalhe do primeiro gol do ECUS na partida. Golaço por cobertura! Foto: Fernando Martinez.


Pênalti brilhantemente defendido pelo goleiro Alemão. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo fui para a arquibancada ver o jogo de outro ângulo. Notei que por ali ainda tinha resquícios da presença de um grande ícone dos quadrinhos. Falo do Fantasma, o "vulto-que-anda" (é, esse Fantasma não é o "espírito-que-anda" não, pois ele é bem mais vivo do que pensamos). Ele tinha dado as caras ali durante toda a etapa inicial, mas quando cheguei perto ele desapareceu... que medo!

Dali vi um segundo tempo que começou com o Barcelona indo pra cima do ECUS, tentando empatar o jogo de qualquer jeito. O time chegou criando muitas chances pela esquerda do seu ataque, mas seus atacantes não estavam num dia bom. O ECUS ficava com o contra-ataque todo a seu favor e sem se afobar em nenhum momento.


O Barcelona tentou, como nessa chance em escanteio, mas não conseguiu marcar o seu gol. Foto: Fernando Martinez.

E mesmo jogando melhor e com maior posse de bola, o Barcelona acabou sofrendo o segundo gol aos 22 minutos. Foi uma daquelas bolas dignas de jogos de sinuca, que entrou no gol num espaço mínimo entre o goleiro Alemão e a trave direita. O Barça sentiu demais o gol, e logo após ficou com um atleta a menos dentro do gramado.


Chegada do time visitante na segunda etapa. Foto: Fernando Martinez.

A partir daí o jogo ficou fácil para o ECUS. A equipe se lançou ao ataque e aproveitou o abatimento do Barcelona para marcar ainda mais gols. O terceiro e quarto vieram aos 38 e 40 minutos da segunda etapa, e até o final da partida quase tivemos ainda mais gols para os visitantes.


Zaga do ECUS tirando a bola de dentro da sua defesa. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Barcelona 0-4 ECUS. Péssimo resultado para o time do Barça, que agora cai para a terceira colocação do grupo, três pontos atrás do Guarulhos, próximo adversário da equipe. Por sua vez, o ECUS continua líder e com enormes chances de passar á fase seguinte do difícil sub-20 da 2ª divisão.

Após a partida ainda tive o prazer de encontrar um casal de amigos para uma noite de sexta com boa comida e muito papo agradável. Mesmo assim, o sábado me proporcionou uma bela rodada tripla.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário