Procure no nosso arquivo

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Timãozinho ficou devendo na sua estreia na Copinha 2009

Olá,

Depois de ter acompanhado o jogo inaugural do Grupo S da 40ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, cujo post já está publicado, permaneci no Estádio Prof. Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos, para acompanhar ao vivo, a segunda partida da rodada dupla, agora reunindo as equipes do S.C. Corinthians Paulista contra o C.S. Paraibano da cidade de João Pessoa/PB.

Do mesmo jeito que aconteceu na primeira partida, São Pedro colaborou e a chuva deu uma trégua no exato momento em que os times entraram no gramado e, dessa forma, foi possível fazer as fotos oficiais da partida sem maiores problemas, as quais apresento abaixo:


S.C. Corinthians Paulista (Sub-20) - São Paulo/SP. Foto: Orlando Lacanna.


C.S. Paraibano (Sub-20) - João Pessoa/PB. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem. Foto: Orlando Lacanna.

Com o incentivo costumeiro da sua grande torcida, o Corinthians tomou a iniciativa de ir para o campo de ataque desde o início da partida, sendo que nos primeiros minutos, o time alvinegro encurralou os paraibanos no seu campo de defesa.

Apesar do maior domínio corintiano, o primeiro lance mais perigoso foi criado pelo ataque do CSP, aos 9 minutos, quando o atacante Helinho chegou na cara do gol do Corinthians, mas o goleiro André praticou ótima defesa.


Ataque do Corinthians pela esquerda no início do jogo, com o bom público ao fundo. Foto: Orlando Lacanna.

Mesmo dominando as ações, o ataque corintiano apresentava dificuldades para penetrar no setor defensivo dos nordestinos, tanto que os avantes alvinegros arremataram várias vezes de fora da área.


Boa defesa do goleiro alvinegro. Foto: Orlando Lacanna.

Diante das dificuldades no ataque, a chance do Corinthians de abrir o placar seria através de alguma jogada de bola parada e, foi exatamente o que aconteceu, aos 19 minutos, quando o avante Fernando Henrique marcou de cabeça, aproveitando cruzamento vindo da direita em cobrança de escanteio. Esse mesmo atacante esteve perto de ampliar o placar, aos 28 minutos, em mais um lance de cabeça, assustando o goleiro Vladimir.


Zagueiro paraibano afasta o perigo da sua área. Foto: Orlando Lacanna.

A partida foi se desenvolvendo num ritmo agradável, com o Corinthians tendo mais posse de bola, porém esbarrando na forte marcação exercida pelo CSP que procurava recuperar a bola e sair em rápidos contra-ataques. Aos 41 minutos, os paraibanos conseguiram uma falta pela meia esquerda, cujo cruzamento acabou no gol de empate, marcado de cabeça por Helinho, numa jogada em que a defesa corintiana bobeou geral. Logo após, a primeira etapa foi encerrada, com o placar indicando a igualdade de 1 a 1, frustrando os torcedores corintianos que esperavam um melhor resultado.

Depois do intervalo que fiquei me abrigando da chuva, o jogo recomeçou e a grande torcida alvinegra presente não parava de incentivar o seu time um só minuto, procurando empurrar o Timãozinho em busca pela vitória.


Ataque do Timãzinho no início da segunda etapa. Foto: Orlando Lacanna.

Mesmo com todo incentivo, os meninos do Parque São Jorge demonstravam dificuldades para superar o sistema de marcação do CSP que não dava espaço e, com isso, o Corinthians ficava tocando a bola, procurando encontrar uma brecha na defesa adversária, mas não conseguia e isso foi enervando alguns atletas que passaram a errar passes de poucos metros.


Giro do atacante corintiano em cima do zagueiro no interior da área. Foto: Orlando Lacanna.

O tempo ia passando e as dificuldades aumentando, pois as jogadas mais agudas do ataque corintiano eram cada vez mais raras, tanto que, somente aos 21 minutos, o Corinthians levou perigo à meta do CSP, através de Fernando Henrique (sempre ele), numa outra cabeçada que passou por cima do travessão.


Defesa do goleiro paraibano no final da partida. Foto: Orlando Lacanna.

Apesar de toda luta demonstrada pela equipe corintiana, não teve jeito e a partida foi encerrada com o placar apontando Corinthians 1 - 1 CSP que acabou decepcionando a grande massa torcedora presente, mas por outro lado, mostrou uma grata surpresa que foi a equipe paraibana que mostrou muito espírito de luta e deu mostras de que poderá ser uma das revelações dessa Copa. Vamos aguardar.

Partida encerrada e imediato retorno a São Paulo para um breve descanso, pois no dia seguinte iria ter mais cobertura de outra rodada dupla, em outra cidade do nosso interior. Aguardem.

Abraços,

Orlando

Um comentário: