Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Fluminense massacra o Flamengo/SP pela Copinha

Opa,

Depois de ficar parte da semana de molho e com o trabalho à mil, voltei nesse final-de-semana às coberturas da Copa São Paulo 2009 aqui para o JOGOS PERDIDOS. Coberturas nas quais estive sozinho, passando um calor absurdo em cada um dos jogos que fui. A rodada começou no sábado, quando segui de transporte coletivo pela Marginal Tietê congestionada até a cidade de Guarulhos. Cheguei em cima da hora no Estádio Antônio Soares de Oliveira para um clássico do nosso futebol, um Fla x Flu. Mas o "Fla" era o Flamengo de Guarulhos contra o tradicional Fluminense/RJ.

Mesmo com o estádio lotado e com transmissão pela TV, consegui as fotos oficiais dos times. Detalhe: elas são EXCLUSIVAS e seguem abaixo:


AA Flamengo (sub-20) - Guarulhos/SP. Foto: Fernando Martinez.




Fluminense FC (sub-20) - Rio de Janeiro/RJ. Foto: Fernando Martinez.

O Fluminense jogava pelo empate para garantir sua vaga na Segunda Fase da Copinha. Já o Flamengo precisava de uma boa vitória para poder se igualar ao Flu com seis pontos e decidir a vaga no saldo de gols. Com o estádio lotado, lá fui eu me instalar nas arquibancadas. Aliás, metade da arquibancada oposta já está pronta e liberada para o grande público. Mesmo não ficando lá direto por causa do sol, pude ver que é uma grande obra e quando estiver pronta fará com que o estádio melhore bastante.

O jogo começou com o Flamengo tentando impor um ritmo mais forte, mas o time esbarrava na ótima atuação da zaga tricolor, que não dava espaços aos atacantes. Foram várias tentativas, mas conforme o tempo ia passando, ficava claro que o Flu era melhor time.


Tentativa de ataque do Flamengo pela direita. Foto: Fernando Martinez.

Aos 21 minutos o Flu começou a mostrar que é um dos favoritos ao título da Copinha, e passou a massacrar o time de Guarulhos. Bruno Veiga recebeu dentro da área, se livrou do zagueiro e chutou no canto esquerdo do goleiro, marcando o primeiro gol do jogo. Não demorou muito e aos 25 a zaga do Fla falhou e Dori entrou sozinho, tocando no canto esquerdo. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.


Zagueiro do Flu afasta bola em ataque rubro-negro. Foto: Fernando Martinez.

Sem saber muito o que estava acontecendo, o time do Flamengo estava perdido em campo, e aos 31 minutos aconteceu um escanteio da direita, a zaga do Fla falhou e a bola sobrou para Bruno Veiga fazer o terceiro. Aos 40, depois de mais uma falha da zaga, o camisa 10 Wellington fez a festa dentro da área e chutou para fazer o quarto gol. Para fechar o massacre da primeira etapa, mais um cruzamento, agora da direita, e Wellington só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes. Intervalo de jogo, e a incrível vantagem do Flu por 5 a 0.


Goleiro do Fluminense sai do gol para afastar o perigo. Foto: Fernando Martinez.


No final da primeira etapa, o Fluminense fez uma blitz dentro da área adversária. Aqui, quase mais um gol tricolor. Foto: Fernando Martinez.

Alguns torcedores do Flamengo já foram embora no intervalo desse jogo e o técnico Célio Silva (aquele mesmo) foi alvo de inúmeros protestos do pessoal por lá. Aproveitei e devo ter tomado uns dois litros de água no intervalo, pois o calor não dava trégua. Pior que nenhum sinal de chuva era visto por lá.

Voltando ao segundo tempo, claramente o Fluminense resolveu administrar o placar. Não sou fã disso, mas tudo bem. Aos 6 minutos o Flamengo tentou respirar um pouco e fez seu primeiro gol. Falta pela esquerda, o camisa 21 Thales bateu e a bola percorreu toda a área e entrou no gol sem tocar em ninguém. Mas ficou só nisso.


Mais um ataque do Fluminense na segunda etapa. Foto: Fernando Martinez.

O jogo foi seguindo tranqüilo e o Flu perdeu a chance de fazer mais dois ou três gols, por certo preciosismo dos seus atacantes. Mas o time acabou fechando o placar aos 28 minutos, quando aconteceu um escanteio da direita. A bola encontrou a cabeça de Wellington para ele fazer o seu terceiro gol no jogo e o sexto do Flu. Daí até o final, só foi esperar o tempo passar.


Zaga do Flamengo saindo com a bola. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Flamengo/SP 1-6 Fluminense/RJ. O Flu se garante na Segunda Fase com três vitórias em três jogos e agora joga contra o Rio Claro para definir uma vaga na Terceira fase. Ao Flamengo agora resta esperar o início da Série A2 no final de janeiro. Com certeza iremos aparecer muito por lá.

Depois desse jogo, muita gente foi embora e não ficou para a segunda partida do dia. Mas eu fiquei sim, pois era um jogo genial e que logo aparece por aqui.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário