Procure no nosso arquivo

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Paulista de Jundiaí começa Copinha com o pé direito

Olá,

Dando prosseguimento às coberturas de algumas partidas valendo pela 40ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, após ter estado em São Carlos no sábado, segui no domingo pela manhã em direção ao Vale do Paraíba, mais precisamente até a cidade de Jacareí, para conferir de perto a rodada dupla inaugural do Grupo H que foi realizada no Estádio Stavros Papadopoulos. O jogo inicial reuniu os donos da casa, o Jacareí A.C. enfrentando o Paulista F.C. da cidade Jundiaí, num verdadeiro duelo entre paulistas.

Para variar um pouquinho, a chuva me acompanhou em toda viagem, mas graças à fé em São Pedro, novamente a chuva deu uma trégua quando as equipes entraram em campo e, dessa maneira, consegui fazer as fotos oficiais numa boa, as quais apresento abaixo:


Jacareí A.C. (Sub-20) - Jacareí/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Paulista F.C. (Sub-20) - Jundiaí/SP. Foto: Orlando Lacanna.




Trio de arbitragem. Foto: Orlando Lacanna.

A partida foi iniciada e, como manda a tradição, o time da casa saiu com tudo para cima do adversário, aproveitando o entusiasmo dos atletas e do bom público presente. Com o passar do tempo, o Paulista foi ganhando terreno e passou a dominar a partida, sendo que esse domínio resultou na abertura da contagem, aos 17 minutos, através de Carlão que desviou de cabeça uma bola alçada na área saindo da ponta esquerda numa cobrança de escanteio.


Cruzamento para a área do Paulista. Foto: Orlando Lacanna.

Em vantagem no placar, o time de Jundiaí não arredou o pé do campo de ataque e permaneceu em cima da defesa do JAC que se virava como podia. Para se ter uma ideia da pressão jundiaiense, em apenas três minutos (dos 25 aos 28) o "Galo da Japi" teve quatro escanteios seguidos a seu favor e, além disso, aos 30 minutos, o ala Welder subiu sozinho pela lateral direita e cruzou rasteiro para o interior da área, porém não apareceu nenhum pé para empurrar a bola para o fundo da meta defendida por Cícero.


Disputa de bola junto à entrada da área do Paulista. Foto: Orlando Lacanna.

A partir do trigésimo quinto minuto, o Jacareí deu uma equilibrada na partida, mas nada que pudesse preocupar o setor defensivo do Paulista e, dessa forma a vantagem mínima a favor dos visitantes foi mantida até o fim da primeira etapa.


Cobrança de escanteio pelo Paulista. Foto: Orlando Lacanna.

O intervalo passou rapidinho e, logo no começo do segundo tempo, aos 3 minutos, o JAC quase chegou ao empate numa cabeçada perigosa do avante Charles que passou perto, assustando o goleiro Dida do Paulista. A segunda etapa foi se desenvolvendo num ritmo mais forte, tanto que a partida se tornou super agradável de ser assistida, com as duas equipes jogando de maneira franca, sendo que a qualquer momento uma ou outra equipe poderia chegar à marcação do seu gol, como aconteceu com o Paulista que chegou perto de ampliar o marcador, aos 16 minutos, através de outra cabeçada de Carlão que passou muito perto.


Zagueiro do Jacareí desviando cruzamento para escanteio. Foto: Orlando Lacanna.

Dos vinte aos trinta minutos, o JAC exerceu maior domínio territorial, aproveitando um recuo estratégico do time de Jundiaí que atraía o Jacareí para o ataque com o objetivo claro de encaixar um contra-ataque visando a marcação do seu segundo gol e, não deu outra, pois aos 34 minutos, numa rápida avançada pela direita, o ala Welder cruzou certeiro e o atacante Tindurim só escorou de cabeça, mandando a bola para o fundo da meta do Jacareí.


Início de jogada ofensiva do Paulista. Foto: Orlando Lacanna.

Após ter sofrido o segundo gol, o Jacareí se abriu de vez, permitindo ao Paulista chegar muito perto de marcar seu terceiro gol aos 43 e 45 minutos, em jogadas de Carlão. A primeira oportunidade foi chutada para fora e a segunda obrigou o goleiro Cícero a praticar difícil defesa. No último minuto o Jacareí quase chegou ao seu gol de honra, porém a defesa dos visitantes conseguiu interceptar o arremate do atacante da casa.


Tentativa de conclusão do ataque do JAC. Foto: Orlando Lacanna.

Fim de partida com o placar marcando Jacareí 0 - 2 Paulista que aumentou as chances do time de Jundiaí de conseguir a tão sonhada classificação à próxima fase e que acendeu o sinal amarelo para o time da casa no sentido de obrigá-lo a vencer o próximo jogo (dia 07/01 contra o Porto) para continuar com chances de avançar na competição.

Depois do apito final do árbitro, lá fui eu novamente me posicionar para fazer as fotos oficiais da partida de fundo, cuja história será relatada em outro post. Foi isso.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário