Procure no nosso arquivo

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Força estréia com vitória na Copinha 2009

Opa,

Mesmo atrasado, começo com os posts de 2009 num campeonato sempre muito aguardado aqui pelo pessoal do JP, a Copa São Paulo de Juniores. Ela comemora nesse ano seus 40 anos e não tem como ficarmos de fora de jogos incríveis durante toda a competição. No sábado não consegui ver nada graças a uma febre que não termina, mas no domingo fui para a cidade de Osasco junto com o seu Natal para ver os jogos do Grupo J. A primeira partida do dia então foi entre o Força e o genial Misto, de Três Lagoas/MS.

Chance única para ver o time sul-matogrossense, pois a Copinha sempre consegue trazer times que dificilmente colocaríamos na Lista. O Misto é um deles, e com a Lista cheia hoje em dia, é um dos poucos times novos que tenho para assistir. Cheguei no Estádio José Liberatti a tempo das sempre tradicionais fotos oficiais do jogo:


Força EC (sub-20) - São Paulo/SP (mas mandando seus jogos em Osasco/SP). Foto: Fernando Martinez.


Misto EC (sub-20) - Três Lagoas/MS. Foto: Fernando Martinez.


Quarteto de arbitragem da partida com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Por incrível que pareça, um frio digno do mês de julho deixou a temperatura baixa lá em Osasco. Já tinha passado por temperaturas altíssimas e chuvas torrenciais, mas não imaginava que um dia veria um jogo da Copinha passando frio. Fui me abrigar nas tribunas do José Liberatti e de lá vi um bom jogo de futebol.

O Força começou logo tentando abrir o marcador, pois sabia que seus próximos dois adversários (em teoria) seriam melhores que o Misto. Uma vitória com bom saldo de gols era essencial. O primeiro saiu aos 23 minutos, em gol do camisa 2 do Força batendo falta pela esquerda. A zaga pediu impedimento mas a bola entrou direto, sem tocar em ninguém.


Zaga do Misto tirando o perigo. Foto: Fernando Martinez.

Mesmo atrás no placar, o Misto mostrava bons valores e uma técnica de jogo interessante. Mas o time foi surpreendido com o segundo gol do Força aos 32 minutos. Isso, mais a expulsão de um atleta aos 34 minutos complicou o esquema de jogo do Misto. O jogo seguiu com a vantagem parcial de 2 a 0 para os donos da casa.


Um dos poucos ataques do time alvinegro no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.


Lance do segundo gol do Força, ainda no primeiro tempo de partida. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo fui com o seu Natal na lanchonete do estádio. No curto caminho das tribunas até ali vi que o frio estava mesmo muito forte. Eu ainda tive o dom de esquecer minha blusa em casa. Imaginem alguém com febre naquela temperatura... Coisa boa não poderia acontecer. Rapidinho então voltei para as tribunas para o segundo tempo de jogo.

Nesse segundo tempo o Misto tentou surpreender com a habilidade do seu camisa 9. Muito bom jogador, ele deu trabalho à defesa laranja e por pouco não marcou o seu. Mas o Força era mais time, e também conseguiu perder algumas chances de ampliar. O razoável público presente no José Liberatti se decepcionou um pouco com tanto gol perdido.


Mais um ataque dos donos da casa. Foto: Fernando Martinez.

Mas aos 36 o Força finalmente marcou o terceiro gol e fechou o placar. O camisa 9 do time laranja (desculpem, minha anotação com o nome dos jogadores desapareceu no limbo da minha mochila) fez uma jogada fantástica dentro da área e só teve o trabalho de empurrar para as redes depois de um mágico drible no zagueiro do Misto.


O Força tentou bastante, mas só fez um gol no segundo tempo. Aqui, desperdiçou mais um. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Força 3-0 Misto/MS. O time paulista começou bem e com um bom saldo no primeiro jogo da Copinha. Mas mesmo tendo sido derrotado, o Misto mostrou relativa qualidade em alguns de seus jogadores. Com certeza podem continuar com uma boa carreira. Bom, e depois desse jogo foi a vez do atual campeão da Copinha estrear em Osasco. Mas isso fica para depois.

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário