Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Pão de Açúcar e Mirassol empatam em partida equilibrada

Boa noite!

Mais uma vez eu - The Watcher - fui convocado para uma rodada extraordinária aqui no JOGOS PERDIDOS. Depois de ter agendado alguns dias de descanso após minha viagem até Itu na última terça-feira, tive que suspender meus planos e seguir para a cidade de Embu das Artes para mais cobertura da Copa São Paulo 2009. Tive a sempre agradável companhia do Emerson, que já não via faz tempo. Lá no Estádio Hermínio Esposito, o primeiro jogo do dia foi entre Pão de Açúcar e Mirassol.

Pão de Açúcar que aliás vai começar a ser chamado pelo nome de PAEC, a sigla das iniciais do time. Tudo por questões mercadológicas, e soubemos de todos os planos do clube conversando com um dos diretores da equipe. Enquanto o time ainda não muda de nome, seguem as fotos oficiais e exclusivas das equipes.


Pão de Açúcar EC (sub-20) - São Paulo/SP (mas mandando seus jogos em Embu). Foto: The Watcher.


Mirassol FC (sub-20) - Mirassol/SP. Foto: The Watcher.

O jogo valeu pelo Grupo R, e o Pão de Açúcar era líder do grupo pois venceu o Maranhão na estréia. O Mirassol empatou seu primeiro jogo contra o Goiás, portanto a vitória era essencial. Mas o jogo não foi dos melhores não.

A partida começou muito truncada e sem emoções para nenhum dos lados. Os times se preocupavam mais com a marcação e não conseguiam chegar no gol adversário. Num lapso, o Mirassol acabou abrindo o placar numa belíssima cobrança de falta do jogador Maurício. Ele colocou a bola no canto direito do goleiro do time da casa.


Disputa de bola no meio de campo no começo do jogo em Embu. Foto: The Watcher.


Jogador do Pão de Açúcar sofrendo firme marcação de atleta do Mirassol. Foto: The Watcher.

Mesmo atrás do placar, o Pão de Açúcar não conseguiu criar chances para chegar ao empate. O time errava nas trocas de bolas dos atacantes e não chegava nem perto do empate. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial dos visitantes. Aproveitamos então para comer um pouco na cabine de imprensa do estádio. Sempre bem abastecidas, fizemos nossa boquinha por ali.


Mesmo acossado por vários atletas adversários, atacante do Mirassol tenta chute para o gol. Foto: The Watcher.

O segundo tempo veio e o panorama do jogo não mudou muito. O Mirassol só se defendia e o Pão de Açúcar tinha maior domínio territorial mas não criava chances de gol. Fica difícil até escrever sobre o jogo, pois nenhum lance perigoso acontecia.


Falta para o Pão de Açúcar na busca do empate em Embu. Foto: The Watcher.


Sob a vista dos vários torcedores jogadores disputam a bola na lateral do campo. Foto: The Watcher.

Só uma vez o PAEC chegou perto do gol numa bola chutava de longe que raspou na trave direita. Só por volta dos 10 minutos finais o time acordou e foi com tudo para cima da defesa do time do interior. E finalmente os donos da casa chegaram ao empate aos 40 minutos. O jogador Natan recebeu a bola dentro da área e chutou forte para deixar tudo igual.

Nos acréscimos o Pão de Açúcar quase virou o jogo, mas o dia era mesmo para ficar sem vencedor. Final de partida: Pão de Açúcar 1-1 Mirassol. O resultado complicou o PAEC, pois se o Goiás vencesse o Maranhão por grande margem de gols, ficaria difícil a missão dos anfitriões na rodada final. Mas o Emerson contará o que aconteceu.

Aqui me despeço agradecendo mais uma vez o espaço no JP e já espero ansiosamente um novo chamado para voltar em breve.

Excelsior

The Watcher

Nenhum comentário:

Postar um comentário