Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Rio Branco começa com o pé direito o Paulista da Série A2

Fala pessoal!

No meio dos posts sobre as finais da Copa São Paulo 2009, chegou a hora de um campeonato muito esperado por nós começar aqui em São Paulo. Falo do Campeonato Paulista Série A2, um dos torneios mais legais de se ver e que volta com tudo nesse ano aqui no JP, depois de um 2008 meio devagar. Num sábado à tarde com tempo nublado e garoa fui de ônibus até a cidade de São Bernardo do Campo para a estréia das equipes do São Bernardo FC, fazendo seu primeiro jogo no segundo nível do futebol paulista, contra o Rio Branco de Americana no Estádio Primeiro de Maio.

Chegando lá encontrei o Orlando já devidamente credenciado para as fotos das equipes e do trio de arbiragem. Depois de uma rápida conversa com nossos amigos fiscais que estavam no ABC, conseguimos então as exclusivas fotografias oficiais da partida:


São Bernardo FCL - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Rio Branco EC - Americana/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Édson Reis Pavani Junior, os auxiliares Márcio Luiz Augusto e Marcelo Zamian de Barros e o quarto árbitro Ulisses Antônio Zampieri posando exclusivamente para o JP. Foto: Fernando Martinez.

Por ser a primeira rodada do campeonato, não tínhamos como prever nada sobre como seria a partida. Mas talvez pelo Rio Branco ter jogado a A1 durante tanto tempo e o Tigre do ABC fazer apenas sua primeira partida num segundo nível paulista, um leve favoritismo poderia cair para o lado do alvinegro. E debaixo de uma fina garoa que insistiu em permanecer o jogo todo em São Bernardo, vimos um bom jogo no primeiro tempo.


Ataque do São Bernardo FC no começo da partida. Foto: Fernando Martinez.


Escanteio pela esquerda do ataque do time da casa. Foto: Fernando Martinez.

O time da casa criou a primeira boa chance de gol aos dois minutos, mas a bola acabou desviada pela zaga. Depois, muita troca de passes no meio-de-campo e só depois dos 20 minutos o jogo ficou mais emocionante. E foram os visitantes quem abriram o placar aos 21 minutos. Após escanteio da direita, a zaga do São Bernardo FC falhou e Lincoln subiu para marcar o primeiro gol do Rio Branco de cabeça.


Boa intervenção da zaga do Rio Branco em tentativa de ataque do time amarelo. Foto: Orlando Lacanna.


Mais uma vez, a marcação do time de Americana não dava espaços ao São Bernardo FC. Foto: Fernando Martinez.

Em mais uma bobeada dos donos da casa, o Tigre ampliou aos 27 minutos. Num cruzamento rasteiro da esquerda, a bola sobrou livre para o camisa 11 Rodriguinho só empurrar para as redes e deixar o time do interior com 2 a 0 no placar.

Mas o time nem teve muito tempo para comemorar, pois aos 29 minutos, Ney Mineiro recebu um belo passe da esquerda, matou no peito e chutou cruzado, para fazer o primeiro dos anfitriões. Com esse gol, o time amarelo tentou empatar ainda no primeiro tempo, mas faltou pouco para que a bola entrasse, e o jogo foi para o intervalo com 2 a 1 para o Rio Branco.


O camisa 7 do Tigre do ABC encarando a defesa adversária. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo eu e o Orlando fomos atrás de algo para beber na lanchonete do estádio. Na volta, muito papo de qualidade com alguns amigos que trabalhavam na partida. No meio da conversa, percebemos que o segundo tempo estava para começar. Mas o jogo demorou para engrenar novamente, e nem paramos de falar sobre a vida.


Jogadores dos dois times encarando a bola em lance no meio-campo. Foto: Orlando Lacanna.

Novamente depois dos 20 minutos que o pessoal se animou. Quase tivemos mais gols em três oportunidades, uma do Rio Branco e duas do São Bernardo FC. Numa delas, Nena tocou de calcanhar e quase deixou tudo igual no placar. Mas logo o jogo ficou morno novamente e realmente não era dia para mais gols.


Ataque perigoso dos visitantes no segundo tempo de jogo. Foto: Orlando Lacanna.

O Tigre ainda teve o jogador Biro expulso nos acréscimos, mas aí já era tarde. Final de partida: São Bernardo FC 1-2 Rio Branco. Grande vitória do time de Americana, que começa com o pé direito a busca por uma vaga na elite paulista em 2010. Para o Tigre do ABC, ainda com 18 rodadas a serem disputadas, muita coisa pode acontecer.

Depois do jogo então voltamos debaixo da garoa para São Paulo e já pensando nas próximas rodadas com coberturas aqui no JP.

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário