Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Juventus e Sorocaba empatam pelo sub-20 na Javari

Fala pessoal!

Voltando às coberturas para o JP, estive presente em três jogos nesse final-de-semana. Tudo bem que posteriormente as minhas escolhas se mostraram péssimas, mas isso faz parte. No sábado à tarde fiquei por perto e fui ver um jogo pela última rodada do Campeonato Paulista sub-20 da 1ªdivisão. Na Rua Javari, vi o jogo entre dois times classificados: Juventus x Sorocaba. O David, mantido no limbo nessas últimas semanas, esteve presente por lá. E como sempre, seguem as fotos exclusivas da partida:


CA Juventus (sub-20) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


CA Sorocaba (sub-20) - Sorocaba/SP. Foto: Fernando Martinez.



O quarteto de arbitragem com posto pelo árbitro Leandro Bizzio Marinho, os auxiliares Fábio Rogério Baesteiro e Cláudio Silva Ramalho e o quarto árbitro Cristiano de Lazzari posam para o JP com os capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

O jogo definiria o segundo colocado do grupo 4 da competição. Com vitória juventina, o time ficaria na segunda posição ultrapassando o próprio Sorocaba, que jogava pelo empate. Nesse grupo, o Santos (atual campeão paulista) já estava garantido no primeiro lugar.

A Partida foi muito boa, com os dois times fazendo uma bela partida. E para relativa surpresa da torcida grená presente na Javari, o Sorocaba abriu o placar logo aos 6 minutos. O mais legal é que exatamente no momento do gol, eu e o David estávamos saindo de dentro do campo. Ou seja, fomos as únicas pessoas na Javari que não viram o gol do time do interior. Ê zica...


Disputa de bola no meio campo. Notem a expressão de luta dos jogadores. Foto: Fernando Martinez.

Com a vantagem no placar, o Sorocaba tentou segurar o ímpeto juventino em busca do empate. Mas o time do Juventus cirou várias chances de gol, todas perdidas pelos seus atacantes. Até gol cara-a-cara o time da casa perdeu. Isso animou bastante as duas torcidas que estiveram presentes no estádio... é, tinha torcida dos dois times sim.


Tentativa de ataque juventino em busca do empate. Foto: Fernando Martinez.

Enquanto isso, eu e o David conversávamos sobre tudo, menos o jogo em si. Mostra de cinema, filmes clássicos, afazeres domésticos do dia-a-dia, etc... e o papo rolava e o Sorocaba também criava suas chances, também perigosas para a defesa grená. E nessas o jogo foi para o intervalo com a vantagem mínima dos visitantes.


Perigoso ataque grená no final do primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo fomos fazer aquela social pela Javari, conversando com o pessoal que sempre pinta por lá. Também fomos fazer uma boquinha na lanchonete do estádio. Mesmo sem o tradicional sanduba de mortadela, os salgadinhos de sempre fizeram as honras da casa.

Já abastecidos, voltamos às tribunas para o segundo tempo da partida. E o jogo melhorou ainda mais, com o Juventus partindo com tudo pra cima do Sorocaba, mas deixando o contra-ataque todo para o time visitante. Mas de tanto insistir, o Juventus chegou ao empate aos 17 minutos, num grande chute de fora da área do camisa 17.


Zaga do Sorocaba tentando aliviar ataque juventino em lance do primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.


Já no segundo tempo, o Sorocaba tentou marcar o segundo mas não conseguiu. Foto: Fernando Martinez.

Com o jogo empatado, o Juventus viu que poderia conseguir a virada e bombardeou a defesa sorocabana. O Sorocaba também criou chances nos contra-ataques já citados, e poderíamos ter visto muito mais gols por lá.

Mas no final não teve jeito, o jogo ficou mesmo em Juventus 1-1 Sorocaba. O Sorocaba então garantiu o segundo lugar no grupo, enquanto os Atomic Grapes ficaram na terceira colocação. A partir do próximo final-de-semana, começa a segunda fase do sub-20, já com a tradicional mistura dos grupos de perto e longe, e com ceretza veremos algumas partidas por aqui.

Depois do jogo, ainda encontrei o figuraça Luiz, quase conselheiro do clube e o amigo Fernando Galuppo saindo correndo da Javari, e eu fiz o mesmo para o Canindé, aonde mais um jogo no dia me aguardava.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário