Procure no nosso arquivo

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Palmeiras elimina o Grêmio e está na semi do Brasileiro Feminino

Texto e fotos: Fernando Martinez


Após uma jornada dupla pela Segundona, encerrei os trabalhos do domingo com nova cobertura no Campeonato Brasileiro Feminino. Direto do Allianz Parque, o Palmeiras recebeu o Grêmio buscando reverter a vantagem gaúcha e se garantir na semifinal do torneio. Foi a minha primeira rodada tripla em três estádios diferentes desde maio de 2019. Foi cansativo, mas valeu a pena.

No duelo de ida o tricolor fez 2x1 e quebrou a invencibilidade palmeirense na temporada 2021. Veio à São Paulo precisando de um empate para ficar entre as quatro melhores equipes da competição. É, só que jogar na casa alviverde não é nada fácil, pelo contrário. Em seis compromissos no Allianz, foram cinco vitórias, um empate, 23 gols marcados e apenas cinco sofridos. A missão gremista não seria nada fácil.




Na hora da onça beber água, todo mundo posa para a foto direitinho. Então seguem, de novo na carona, as imagens oficiais de uma das quartas do Brasileiro Feminino

Tinha muita gente credenciada para a peleja e, claro, o amigo Édson de Lima estava lá. Acompanhei os 90 minutos ao lado do grande ícone das coberturas do futebol feminino. Vimos um jogo em que o Palmeiras não deu a menor chance ao onze adversário. Atuando na defesa, o Grêmio sofreu com a pressão local e sofreu o primeiro com a atleta Ary Borges completando cruzamento de Maria Alves.

O afã - adoro essa palavra - de atacar deixou o setor defensivo desprotegido e no buraco da defesa residiu a única oportunidade de sobrevivência gremista. Foram alguns lançamentos que encontraram as atacantes em posição de impedimento. Aos 36 deu certo. Eudimilla recebeu grande lançamento entre as zagueiras, avançou e tocou na saída de Jully. Pri Back quase virou aos 43, só que finalizou pela linha de fundo.




O primeiro tempo foi mais truncado com o Palmeiras buscando mais o gol e o Grêmio levando perigo nos contra-ataques


Pri Back, 7 gremista, em grande ataque que levou perigo à meta local

Quando o segundo tempo começou ficou claro que o Palmeiras não ia vacilar mais. Logo aos dois minutos Agustina cabeceou firme e recolocou as locais em vantagem. Sem dar sopa ao azar, Carol Baiana, também de cabeça, marcou o terceiro aos sete minutos. Foi o golpe fatal no clube do sul do país. As meninas do tricolor não conseguiram chegar com perigo e sofreram com as rápidas investidas paulistas. Maria Alves fechou a fatura aos 26.


Lance do terceiro gol paulista, marcado por Carol Baiana aos sete minutos da etapa final


O Grêmio sentiu os dois gols e praticamente parou de jogar



Maria Alves fez de cabeça o quarto tento palmeirense e colocou sua equipe na semifinal do Brasileiro Feminino

Fim de papo no Allianz Parque: Palmeiras 4-1 Grêmio. Não teve choro nem vela e o escrete alviverde está na semi. O adversário agora será o Internacional em novo duelo paulistas x gaúchas. As Coloradas eliminaram o São Paulo e chegam querendo surpreender novamente. Apesar de tudo, o Palmeiras é favorito a chegar na grande decisão.

Foram doze horas fora de casa debaixo de um calor fortíssimo, então eu cansei bastante. Já se foi a época em que fazia isso e ficava tudo bem. O futebol volta só na quarta-feira com o que vos escreve bem descansado.

Até a próxima!

_____________

Ficha Técnica: Palmeiras 4x1 Grêmio

Local: Allianz Parque (São Paulo); Árbitro: Ilbert Estevam da Silva/SP; Público e renda: Portões fechados; Cartões amarelos: Ary Borges, Julia Bianchi; Gols: Ary Borges 20 e Eudimilla 36 do 1º, Agustina 2, Carol Baiana 7 e Maria Alves 26 do 2º.
Palmeiras: Jully; Bruna Calderan, Agustina, Thais, Katrine e Camilinha (Dandara); Julia Bianchi, Ary Borges (Duda Santos) e Rafa Andrade (Chú); Maria Alves (Tainara) e Carol Baiana (Ottilia). Técnico: Ricardo Belli.
Grêmio: Lorena; Isa, Andressa, Patrícia e Gisseli; Pri Back, Maglia (Gabizinha) e Mariza; Jane Tavares, Nathane e Eudimilla (Tchula). Técnica: Patrícia Gusmão.
._________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário