Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Grêmio Novorizontino vence outra e praticamente rebaixa o Oeste

Texto e fotos: Fernando Martinez


No domingo eu caí da cama pois era dia de ver de perto um dos últimos capítulos do Oeste no Campeonato Brasileiro da Série C. Eu até estava segurando para falar isso, mas não tem mais jeito: em 2022 o rubro-negro estará na última divisão nacional. O Grêmio Novorizontino, rival do duelo válido pela 12ª rodada do Grupo B, provavelmente decretou o rebaixamento.

Sim, o Oeste venceu pela primeira vez na rodada anterior - 2x1 contra o Figueirense - e renovou as esperanças. Também é fato que o clube do interior é um dos favoritos a uma vaga na Série B ano que vem. Só que isso nada adianta vendo a campanha horrorosa que está sendo feita. A boa A2 e o quase acesso deu uma esperança de que o segundo semestre poderia ser produtivo. Ledo engano.


De novo não tivemos as fotos dos times posados, então de novo segue a única imagem oficial que o pessoal no campo tirou

Recém-promovido para a terceirona, o Grêmio Novorizontino vem mostrando serviço e vai disputar a segunda fase com a expectativa em alta. Aliás, vale ressaltar o trabalho bem-feito desde que entraram no profissionalismo em 2012. Subiram todos os níveis do futebol paulista e ano passado foram gigantes, conquistando o acesso após vencer duas vezes o Fast Club. Estão honrando de forma brilhante o legado do falecido GE Novorizontino. Não é nenhum absurdo acreditar que a chegada na B irá acontecer mais cedo ou mais tarde.

A vazia Arena é o retrato da atual fase do Oeste. Pior que no domingo eles nem foram tão mal assim e deram azar em momentos importantes. Aquele famoso azar que times rebaixados tem. A etapa inicial foi muito boa, melhor do que qualquer jogo que vi ali na atual edição da Série C. O rubro-negro se segurou bem e o Novorizontino ficou mais tempo com o domínio.

O que fez a diferença nos primeiros 45 minutos foi justamente um lance bizarro que mostra o motivo de eu achar que a queda já está decretada. Aos 23 Cléo Silva avançou pela direita e cruzou sem nenhum perigo. Não havia nenhum atacante visitante na área e mesmo assim Victor Lisboa armou o chutão quando poderia ter dominado sem nenhuma dificuldade. O galho é que ele meteu uma rosca totalmente bisonha e a pelota entrou no ângulo de Fernando Henrique. Gol contra que colocou o escrete preto e amarelo na frente.



O Novorizontino atacou com vontade desde os primeiros movimentos na Arena Barueri


O goleiro Fernando Henrique, a bola no fundo do gol e Victor Lisboa meio sem savber o que fazer depois de marcar um golaço contra



O Oeste não se intimidou com o tento sofrido e foi para cima do Tigre

Os locais assustaram aos 27 com belíssima cobrança de Léo Artur que Lucas Pereira espalmou pela linha de fundo. O arqueiro da casa, o veterano Fernando Henrique, mostrou serviço aos 33 em toque sutil de Willean Lepo. O intervalo chegou com o 0x1 no marcador e ele foi alterado novamente logo no comecinho do segundo tempo. A zaga do antigo clube de Itápolis deu espaço, Danielzinho avançou e rolou até Cléo Silva. O atleta teve o gol aberto à sua disposição e não falhou... Novorizontino 2x0.

O Oeste não se abalou e passou a ter suas chances de diminuir o prejuízo. Lucas Pereira pegou bom chute de Léo Artur aos nove, Édson Silva travou finalização de Kalil aos 27 e Victor Lisboa assustou de cabeça aos 29. O gol estava maduro e ele saiu aos 31. Luís Ricardo lançou Léo Artur em profundidade e o camisa 10 não vacilou. Um bonito gol na Arena. Sentindo que o astral estava bom, o onze local seguiu atacando e faltou um detalhe para deixar tudo igual. Aos 33 Kalil mandou na trave e na sequência Robertinho fez Lucas Pereira trabalhar de novo. Antes do último trilar do apito, foram mais três oportunidades do 2x2, só que ele ficou apenas na vontade.






No segundo tempo os donos da casa foram muito melhores do que o adversário, mas quando a fase é ruim não tem jeito. A queda para a Série D parece inevitável

O Oeste 1-2 Grêmio Novorizontino não foi um placar justo, porém não teve choro nem vela. O Oeste tem pequena chance de salvação e duvido sinceramente que ela chegue. Na minha humilde opinião, o rubro-negro de Barueri é integrante certo na Série D na próxima temporada. Podem me cobrar depois. Já o Tigre se igualou a Criciúma e Ypiranga na liderança da chave e vai dar trabalho no decorrer do torneio. Torço bastante pelo sucesso da equipe.

Nessa semana que se inicia tem coisa boa programada. Se vi apenas dois times novos durante a pandemia, pretendo ver três (!) de terça-feira até o próximo domingo. Torcer para a programação dar certo.

Até a próxima!

_____________

Ficha Técnica: Oeste 1x2 Grêmio Novorizontino

Local: Arena Barueri (Barueri); Árbitro: Luiz Augusto Tisne/SC; Público e renda: Portões fechados; Cartões amarelos: Ferreira, Douglas, Douglas Baggio; Gols: Victor Lisboa (contra) 23 do 1º, Cléo Silva 3 e Léo Artur 32 do 2º.
Oeste: Fernando Henrique; Luís Ricardo, Victor Lisboa, Sandoval (Douglas) e Salomão; Alison, Luizinho (Léo Ceará), Ferreira (Kauã Jesus) e Léo Artur; Zeca (Kalil) e Deivid (Robertinho). Técnico: João Brigatti.
Grêmio Novorizontino: Lucas Pereira; Felipe Rodrigues (Lucas Mendes), Édson Silva, Bruno Aguiar e Reverson; Adenílson (Barba), Cléo Silva, Willean Lepo e Danielzinho (Douglas Baggio); Michel Douglas (Guilherme Queiroz) e Anderson Rosa (Guilherme Lazaroni). Técnico: Léo Condé.
._________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário