Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Corinthians sub-20 volta a vencer com goleada no Dragão pelo Brasileiro

Texto e fotos: Fernando Martinez


O final de semana foi cheio e cansativo como há muito não se via. Comecei as coberturas no sábado com novo compromisso do Corinthians no Campeonato Brasileiro sub-20. O time recebeu o Atlético/GO no Estádio Alfredo Schurig. A Segundona começou no mesmo horário, porém resolvi ver o escrete mosqueteiro em campo. Confronto do 18º contra o 19º colocados e duas das três piores defesas.

A campanha alvinegra começou abaixo da crítica e a primeira vitória saiu apenas na sexta rodada, um 3x0 em cima do América Mineiro. Alternando a agenda com a disputa do estadual, a equipe melhorou o retrospecto, mas antes do duelo contra o Dragão vinha de quatro jogos sem vencer. A expectativa corintiana é engatar uma quinta marcha com várias partidas seguidas contra adversários da parte de baixo da tabela, começando pelo clube do Centro-Oeste.



Não sei como, mas o fotógrafo corintiano resolveu dessa vez fazer a foto oficial da equipe. Milagre. Na segunda imagem, capitães de Timão e Dragão com os árbitros

É, só que os donos da casa não começaram nada bem. O Atlético foi melhor durante boa parte da etapa inicial e não marcou por azar. O primeiro momento de destaque aconteceu aos 11 e aos 20 os atacantes jogaram fora uma chance de ouro. A zaga conseguiu salvar e a bola ainda bateu na trave. O Corinthians não criava e não chegava. Quando conseguiu um bom lance, saiu o gol. Arthur Sousa foi lançado de forma primorosa, entrou na área e chutou forte.

O Dragão, que já não estava fazendo a apresentação mais brilhante da história, se entregou e a partir de então, só deu Corinthians. Antes dos dez minutos da segunda etapa o triunfo já estava garantido. Aos três, como dificilmente vemos no futebol profissional de hoje, Murillo completou escanteio de cabeça e fez 2x0. O terceiro saiu dos pés de Keven Vinicius. O atleta recebeu e mandou um belo tiro colocado de fora da área no canto esquerdo. Cauê deu números finais à peleja aos 24 minutos.





Lances do primeiro tempo de Corinthians x Atlético/GO. O Dragão foi melhor, mas o alvinegro que marcou


No primeiro lance de perigo da etapa final, Murillo fez de cabeça o segundo tento local


O Atlético tentou responder, porém sentiu o 2x0 sofrido


A bola estufando a rede de Breno no belíssimo gol de Keven Vinicius, o terceiro do Corinthians


Aos 24, Cauê, meio sem querer, completou cruzamento da esquerda com o joelho e fez o quarto gol paulista


O placar de 4x0 marcou a maior vitória corintiana no sub-20 na temporada 2021

O resultado de Corinthians 4-0 Atlético/GO foi o maior triunfo alvinegro no sub-20 em 2021 até aqui e melhorou um pouco a situação do clube. Pensar na classificação ainda é bem difícil, mas pelo menos se continuarem somando pontos contra os times da metade de baixo da tabela, quem sabe isso não seja palpável no futuro. Agora, que o cenário melhorou, não há como negar.

Após o apito final retornei ao QG sem pressa e na boa. Fiquei o restante do sábado sem muita agitação pois o domingo prometia. Depois de quase dois anos e meio, uma rodada tripla estava programa com estreia na Segundona na parada.

Até lá!

_____________

Ficha Técnica: Corinthians 4x0 Atlético/GO

Local: Estádio Alfredo Schürig (São Paulo); Árbitro: Flávio Roberto Ribeiro/SP; Público e renda: Portões fechados; Cartões amarelos: Léo Maná, Gabriel, Marcos Vinicius, Thiago; Gols: Arthur Sousa 38 do 1º, Murillo 3, Keven Vinicius 7 e Cauê 24 do 2º.
Corinthians: Alan Gobetti; Léo Maná (Daniel Marcos), Lucas Belezi, Murillo e Reginaldo; Luis Mandaca (Cauan da Mata), Riquelme, Guilherme Biro (Pedrinho) e Keven Vinicius (Wendell); Cauê (Giovane) e Arthur Sousa (Matheus Araújo). Técnico: Diogo Siston.
Atlético/GO: Breno; Renan, Michel, Gabriel e Jonathan (Odair); Thiago (Kleberson), Jean, Isaac (Maurício) e Marcos Vinicius (Marcos Daniel); Daniel (Kevin) e Samuel (Índio). Técnico: Rogerio Correa.
._________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário