Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Itapevi empata o último amistoso antes da estreia na Segundona

Fala, pessoal! 

Depois de praticamente dois meses viajando por algumas capitais do Brasil, voltei de vez para a cidade de São Paulo e aproveitei o feriado de primeiro de maio para fazer minha "re-estreia" nas pelejas dos times paulistas. E essa estreia não poderia ser melhor, já que tive a chance de acompanhar um amistoso entre Grêmio Barueri e Itapevi FC, no seu último teste deste antes da primeira rodada da segundona. 

Tive a companhia dos amigos Mílton, Renato e do "sem dedo" Rodrigo Colucci para esse duelo, que diferente do que todos possam imaginar, não foi realizado na Arena Barueri e sim no Estádio da Vila Porto, palco de jogos clássicos da história do JP e que tinha visitado pela última vez em 2007 (num jogo do Grêmio contra a Ponte, válido pela A1 daquele ano e com a matéria disponível nos nossos arquivos). 

Fomos muito bem recebidos por integrantes da diretoria do Grêmio Barueri, todos nos cumprimentando pelo bom trabalho realizado e lembrando que fazemos coberturas da equipe desde os tempos em que o GRB fazia parte de divisões menores do futebol paulista, ainda mandando os jogos no saudoso Orlando Baptista Novelli. Aproveito e deixo aqui um abraço a todos. 

Logo fomos autorizados a entrar em campo para captar as imagens dessa partida. Fiz o retrato oficial e exclusivo da equipe de Itapevi, que fará sua estreia oficial no futebol paulista no próximo final de semana. 


Itapevi FC - Itapevi/SP. Foto: Fernando Martinez. 

O time vermelho faz parte do Grupo 4 da Segundona Paulista junto com Cotia, Desportivo Brasil, Elosport, Primavera e Sumaré. A equipe irá mandar suas partidas no reformado Estádio André Nunes Junior, agora com mais capacidade de público. Para a alegria do que vos escreve, os jogos em casa estão todos agendados para as sextas-feiras, às 19 horas e 30 minutos. Com certeza me farei presente por lá mais de uma vez durante o certame. 

Mas nesse último amistoso o adversário prometia bastante, já que o Grêmio Barueri está se preparando para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, que começa para o onze barueriense no dia 19 de maio, jogando em casa contra o Vitória. O time tem como destaques o goleiro Tiago (ex-Portuguesa e ex-Vasco), o meia Tiago Gentil e o zagueiro Ronaldo Angelim, ex-Flamengo e autor do gol do título brasileiro do rubro-negro em 2009. 

O pensamento óbvio de todos era que o time local era amplo favorito para esse amistoso. Mas quando a bola começou a rolar não foi bem isso que aconteceu. O Itapevi foi bravo e segurou bem o Barueri no seu campo de defesa. O primeiro tempo foi bastante disputado e terminou sem a abertura do marcador. 


Ataque do Grêmio Barueri pela esquerda no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez. 

Na segunda etapa, o Itapevi se mostrou melhor e logo abriu 2x0, com dois gols do camisa 9 Lucas, o maior destaque do time. Ele já havia marcado o gol de empate do time vermelho no 3x3 contra o Palmeiras B no sábado anterior, na reinauguração do estádio municipal da cidade e é uma das esperanças para a disputa da Segundona. 


Goleiro do Itapevi olhando a bola entrar no gol no empate do Grêmio Barueri. Foto: Fernando Martinez. 

O Grêmio Barueri mostrou um futebol limitado e que deixa a certeza que precisa ser bastante melhorado. Mesmo assim, conseguiu o empate na base do abafa, com o segundo gol saindo somente nos acréscimos após cobrança de falta. Final de jogo: Grêmio Barueri 2-2 Itapevi. A impressão que a equipe vermelha deixou foi a melhor possível, e agora resta aguardar a estreia oficial do time, sábado que vem contra o Primavera fora de casa. 

Voltamos para São Paulo sob um vento frio, mas muito agradável. Cheguei em casa duas horas depois a tempo de acompanhar uma noite gelada com jogos dos playoffs da NBA. De agora até o final de junho, é só nervosismo com o genial basquete profissional estadunidense. Já na quarta-feira foi dia de acompanhar uma verdadeira decisão na Rua Javari. 

Até lá! 

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário