Procure no nosso arquivo

terça-feira, 29 de maio de 2012

Embalos de sábado à noite com Sport Barueri x USAC na Arena

Opa, 

Fechando a trilogia de jogos do último sábado, saímos correndo do Canindé pois o tempo não estava do nosso lado. Tínhamos pouco mais de meia hora para chegar na Arena Barueri para uma insólita sessão noturna pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Enquanto muitos saíam de casa para curtir os embalos de sábado à noite, nós vibrávamos com a oportunidade de assistir um Sport Barueri x União Suzano, pela 4ª rodada do Grupo 5 do certame. 

Além do Paulo Shrek, para essa peleja tivemos a companhia do Mílton e do Renato, que foram ao portão principal do Canindé nos encontrar e se juntar a essa caravana. Contamos com o trânsito livre para chegar em Barueri exatamente às 21 horas em ponto, e graças à Rede Vida, que mudou o horário do pontapé inicial para as 21:15, consegui captar as imagens oficiais sempre presentes no JP


Sport C Barueri - Barueri/SP. Foto: Fernando Martinez. 


União Suzano AC - Suzano/SP. Foto: Fernando Martinez. 


O árbitro Fabio de Jesus Volpato Mendes, os assistentes Herman Brumel Vani e Claudson Lincoln Beggiato, o quarto árbitro Allan da Silva Bonardi e os capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez. 

Como disse no post do jogo da tarde, o Grupo 5 da Segundona talvez seja o mais embolado da competição até aqui. A inconstância dos times vem dando a tônica da chave. O União Suzano vinha de vitória contra o Nacional, time que já venceu o Guarulhos e time que por sua vez já venceu o Sport Barueri. Nesse vai-e-vém de resultados, fica complicado apostar em alguma equipe antes das pelejas. 

No melhor esquema "efemérides futebolísticas", o dia marcou o quinto aniversário da Arena Barueri, inaugurada num Grêmio Barueri 2x1 Criciúma pela Série B. Aposto que os 181 torcedores que pagaram ingresso nem imaginavam isso. Ah, e essa também foi a primeira vez que o USAC pisou no gramado de um dos melhores estádios de São Paulo. 


Zagueiro do União Suzano saindo com a bola de dentro da sua área. Foto: Fernando Martinez. 

O jogo começou com os dois times se estudando bastante, mas com o Sport Barueri aos poucos se soltando dentro de campo. Para desespero dos amigos Nílton, Raul e Colucci, que estavam lá torcendo para o onze suzanense, o USAC não conseguia neutralizar as investidas do time local. O domínio deu resultado aos 16 minutos, quando Felipe se aproveitou de bola cruzada na área e chutou forte do segundo pau para abrir o marcador. 


Marcação firme de atleta do USAC. Foto: Fernando Martinez. 


Lance do primeiro gol do Sport Barueri na peleja. Foto: Fernando Martinez. 

A peleja continuou melhor para o Sport Barueri, jogando um melhor futebol do que seu adversário. O União Suzano ainda tentava algumas escapadas, mas não chegou ao empate. O primeiro tempo terminou com a vantagem mínima para os donos da casa. Subi para as cabines de imprensa para dar uma volta e após conversar com os amigos que estavam confortavelmente instalados num camarote, voltei ao gramado. 


Cobrança de falta para o time suzanense durante o tempo inicial. Foto: Fernando Martinez. 

E o segundo tempo foi ainda melhor para o Sport Barueri. A equipe não deu chance para sustos e ampliou o placar aos 13 e aos 15 minutos. O segundo foi marcado pelo camisa 18 Leandro Henrique, enquanto o terceiro veio com um chutaço de fora da área do camisa 7 Éverton, o melhor em campo. Com 3x0 contra, o União Suzano sabia que a vaca tinha ido para o brejo. A equipe tentou ao menos fazer o gol de honra, mas não teve sucesso. 


Zaga do time visitante sofreu com os ataques do Sport Barueri no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez. 


Detalhe da Arena no dia do seu aniversário com pouco público para Sport Barueri x União Suzano. Foto: Fernando Martinez. 

Para fechar o marcador, Jean ainda fez o quarto gol aos 42 minutos. Final de jogo: Sport Barueri 4-0 União Suzano. A vitória deu a vice-liderança à equipe barueriense com seis pontos em quatro partidas. O Javali das Palmeiras caiu para a quarta colocação da chave com cinco pontos, mas com saldo de gols menor que Osasco FC e Nacional. No próximo final de semana, graças a uma fórmula péssima, o primeiro turno da primeira fase já chegará ao final. 


Turma presente na Arena Barueri após o apito final. Foto: Fotógrafo voluntário. 

O jogo acabou e ainda deu tempo de fazer umas fotos no gramado, conversar com o Thiago e o Chicão da Rede Vida, antes de voltar para casa cansado após 270 minutos de futebol. Cheguei no apartamento a uma da matina e logo fui dormir pois tinha rodada domingo cedo. 

Até lá! 

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário