Texto e fotos: Fernando Martinez
E não é que pintou a chance de uma viagem bem legal em plena sexta-feira? Não é todo dia que conseguimos emplacar uma rodada tripla num dia útil. Comecei a jornada logo cedo, retornando ao Estádio Eugênio Francischini muito antes do que imaginava. Pela Série B do Campeonato Paulista Sub-20, o Valinhos recebeu o DS Sports pela sétima rodada da primeira fase. Jogo para iniciados.
Minha programação original para o 4 de julho previa apenas a sessão vespertina, mas a entrada do amigo Caio e a companhia de Ricardo Pucci permitiram encaixar uma sessão matutina e outra noturna praticamente pelo mesmo valor que seria gasto. Saímos cedo da capital e, em cerca de uma hora, já estávamos no velho campo do saudoso União Bom Retiro.
Valinhos Esporte Clube Ltda. (sub-20) - Valinhos/SP

Different System Sports Ltda. (sub-20) - Atibaia/SP
Capitães e quarteto de arbitragem
Diferente do que presenciei ali em maio, desta vez o clima no Valinhos era outro. Lanterna do Grupo 4, o clube precisava da vitória para não se complicar de vez na briga pela classificação. Já o DS, que vi derrotar o Colorado no mês passado, liderava a chave e um triunfo praticamente garantiria vaga nas oitavas de final.
Não à toa, quando a bola começou a rolar, o time atibaiense foi melhor. Os donos da casa não conseguiam conter o ataque do DS, que só não marcou pelos erros nas finalizações. Mas o que mais me chamou a atenção foi o número elevado de jogadas ríspidas, discussões entre os próprios jogadores e reclamações acaloradas com a arbitragem, que se perdeu no começo da partida e não conseguiu mais se encontrar.
O placar seguiu zerado nos 45 minutos iniciais e assim continuou no segundo tempo. O DS era superior, mas pecava no último toque. Como precisávamos sair um pouco antes do fim da peleja para chegar a tempo do duelo da tarde, a frustração era maior. Justamente na hora em que começamos a nos ajeitar para sair, a rede enfim balançou, premiando a melhor atuação do glorioso Different System Sports.
O jogo no Eugênio Francischini foi quente, ríspido e com poucas chances claras de gol
Deixamos o Eugênio Francischini aos 35 minutos e não perdemos muita coisa. No fim, a equipe de Atibaia derrotou os donos da casa e se isolou ainda mais na liderança da chave, agora com 17 pontos. O Votoraty aparece em segundo com 11, seguido do El Shaday com 10. O Valinhos está na lanterna com apenas cinco pontos e uma vitória em sete rodadas.
Com 150 quilômetros pela frente, não perdemos tempo e logo estávamos de volta à estrada. A missão agora era especial, algo que não acontecia há anos.
Até lá!
Ficha Técnica: Valinhos 0-1 DS Sports
Local: Estádio Eugênio Francischini (Valinhos); Árbitro: Lucas Matheus Cândido Ferreira; Público e Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Júlio César, Léo Oliveira, Alessandro, Alex, Gabriel Cruz, Felipe, Lucas, Júnior, Paulo Ricardo e Rodrigo Santana; Cartão vermelho: Murilo de Oliveira 22 do 2º; Gol: Renan 28 do 2º.
Valinhos: Samuel Silva; Murilo de Oliveira, Ventura (Erick), Léo Oliveira (Eric) e Gabriel; Daniel (Marcos Silva), Felipe (Botelho), Alex e Gustavo (Tales); Júlio César (Alessandro) e Miguel. Técnico: Rodrigo Santana.
DS Sports: Gustavo Yui; Guilherme Silva (Júnior), Iago, Vinícius e Rafael; Gabriel Cruz (Renan), Lucas (Cauã), Felipe e Mateus; Davi de Oliveira (Lucão) e Juan (Paulo Ricardo). Técnico: Lucas Reis.