Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Novo amistoso internacional do sub-20 do Audax (mas bem diferente do anterior...)

Texto e fotos: Fernando Martinez


No final de outubro, como todos os amigos que acompanham o Jogos Perdidos sabem, pintou um amistoso internacional genial na pauta livre do blog. O sub-20 do Audax recebeu o sub-17 da seleção do Tadjiquistão no Rochdale em uma noite que se tornou histórica em vários sentidos. Eis que há alguns dias pintou uma informação de que estavam programando outra sessão de futebol do mesmo naipe. Aos poucos tudo se confirmou: agora rolaria um duelo contra o Shenzhen Football Club, clube chinês.

A agremiação asiática foi fundada em 1994 e disputa a Super Liga Chinesa nesta temporada após sete anos seguidos na segunda divisão. Um time novo de respeito na Lista. No início ela seria de noite (e isso me faria perder um jogo da Série B), mas na quinta-feira anterior resolveram fazer no horário das 16 horas. Perfeito! Claro que uma penca de amigos se animou e todo mundo se mandou para o Rochdale debaixo de um frio muito bem-vindo. Quando chegamos, todos animadíssimos, vimos que as coisas não eram bem como haviam sido divulgadas.

O Shenzhen FC tem uniforme vermelho e azul com escudo amplamente conhecido. Só que o aquecimento estava sendo feito por atletas com uma camisa rosa (!) e com um distintivo totalmente diferente. Já pintou um alerta amarelo. Fomos então conversar com os rapazes do país oriental tirar a prova dos nove. O inglês não foi entendido com propriedade pelos chineses, porém foi suficiente para descobrirmos que o elenco na verdade era do Shenzhen Gaosheng FC, uma equipe amadora filiada à Shenzhen Football Association. Fuén.

Resumo da história: o Audax vendeu gato por lebre e o Shenzhen FC nada tinha a ver com a partida. Confesso que pintou uma frustração enorme entre os presentes e alguns pensaram até em ir embora, caso do Mílton, já escaldado com a famosa história da "volta do Minister Clube" em 2007. Naquela ocasião, caímos no conto do vigário assim como quase toda mídia que divulgou a notícia. Enfim, foi bastante desanimador. Como já estávamos lá e uma sessão de futebol noturna na região, encaramos a contragosto.


Escudo do Shenzhen FC, o time anunciado como adversário do Audax

 

Na flâmula do time chinês, o escudo da "Shenzhen Football Association", ou seja, nada de Shenzhen FC. Do lado, os troféus da "Taça da Amizade" oferecida pelo alvirrubro. Na base do mesmo, o escudo do time errado

Além de não ter o adversário anunciado, o esquema geral foi um tanto quanto bagunçado. Cerca de 174 pessoas estavam no gramado e foi impossível descolar a escalação dos escretes. O apito inicial demorou uma eternidade e o clima era de total surrealidade. Ao menos vimos uma peleja boa, movimentadíssima e cheia de alternativas. Não, o nível técnico não foi a última bolacha do pacote e o que rolou foi uma apresentação despreocupada por parte dos locais e digna por parte dos visitantes.



O Audax e o Shenzhen Gaosheng FC posados antes do amistoso internacional no Rochdale


Quarteto de arbitragem e capitães dos times

O tempo inicial foi bem legal. Com cinco minutos o Audax já tinha aberto 2x0 e chegamos a acreditar num triunfo por dois dígitos... ledo engano. A concentração dos alvirrubros não era das maiores e aos 15 o Shenzhen Gaosheng diminuiu. Os donos da casa voltaram a marcar aos 20 e aos 28, sofreram o segundo aos 34 e encerraram parcialmente a contagem no 41º minuto. O intervalo chegou com o 5x2 no placar.


O sub-20 do Audax não teve problemas e sobrou durante todo o jogo



Detalhe do quarto gol do Audax, marcado de cabeça aos 28 do primeiro tempo


Aqui, o quarto gol osasquense no momento em que a bola passou pela linha

Na etapa final o Audax fez 6x2 aos seis minutos... e parou. Aos 10 os chineses marcaram pela terceira vez num belíssimo gol de cobertura depois de vacilo monstro do arqueiro da casa. O que se viu na meia hora seguinte foi um festival de lances errados, ataques jogados no lixo e um salto alto que deu raiva. Se os avantes do Audax fossem um pouquinho mais caprichosos, teriam passado de dez fácil, fácil. O duelo caiu tanto de produção que o melhor momento foi a substituição do árbitro (!) por contusão aos 20 minutos e os amigos prestando atenção num ninho de marimbondos no alambrado. Nesse panorama árido de emoções, o marcador só foi ampliado aos 40 em falha clamorosa do goleiro visitante.


Escanteio a favor do escrete local já no tempo final


A bola estufando a rede do Audax no terceiro gol do Shenzhen Gaosheng FC


O camisa 9 do Audax marcou, mas o gol foi anulado por impedimento


Atleta osasquense voando dentro da área asiática


Dividida na esquerda do ataque local


Detalhe do sétimo gol do Audax, marcado após falha do arqueiro chinês

O Audax 7-3 Shenzhen Gaosheng FC foi uma festa de dez gols com pitadas de surrealidade, de amadorismo e de frustração. No fim a gente acabou se divertindo apesar de estarmos cabreiros com a divulgação fora da realidade. Está valendo, aqui é tudo pelo social. Esperamos só que se rolar uma próxima vez o time anunciado seja ele mesmo, sem confusões. Não é pedir muito, né?

Já fazia frio no Rochdale quando colocamos o pé na estrada rumo a uma nova cobertura. Foi noite de ver outra rodada da Série B do Brasileiro de perto. E teve goleada histórica animando a noite em Barueri.

Até lá!


Obs: Como informei no post, não consegui as escalações das duas equipes. Assim, vai rolar esse buraco na sequência de fichas técnicas. Pedimos desculpas.


© 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário