Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Palmeiras abre vantagem na final da Supercopa Sub-17

Texto e fotos: Fernando Martinez


Encerrei (pelo menos até onde sei) o meu ano futebolístico na última quinta-feira com uma rodada dupla de futebol no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. Abrindo os trabalhos, Palmeiras e Flamengo, atuais campeões da Copa do Brasil e do Brasileiro da categoria, disputam o duelo de ida da Supercopa sub-17.

Mesmo envolvendo dois times nada perdidos, aposto que 99% das pessoas não sabiam da existência desse confronto. Dobro a aposta e cravo que 99,5% não sabiam nem da existência do torneio. Pode ser o alviverde e o rubro-negro em campo, tudo bem, mas em um contexto desses acaba virando jogo perdido, não tem jeito.


Sociedade Esportiva Palmeiras (sub-17) - São Paulo/SP


Clube de Regatas do Flamengo (sub-17) - Rio de Janeiro/RJ


Capitães dos times com o quarteto de arbitragem: Lucas Canetto Bellote, Fabio Rogerio Baesteiro, Leandro Matos Feitosa e Rodrigo Gomes Domingues

Fui sozinho para essa jornada com uma bem-vinda temperatura bem abaixo da média e uma leve chuva que deixou o ambiente do velho campo que está prestes a morrer ainda mais bucólico. Eu nem cogitei não ir, já que ver jogo no Pacaembu em breve será coisa do passado, pelo menos como o conhecemos hoje em dia. Enquanto der, estarei lá.

Falando da peleja, que assisti dentro de campo sem nenhum problema no credenciamento, o alviverde jogou melhor e dominou as ações no tempo inicial sem praticamente sofrer nenhum susto. A boa atuação deu resultado aos 21 minutos quando Ruan Ribeiro ganhou do zagueiro Otávio e chutou no canto, abrindo o placar. Seis minutos depois Henri aproveitou rebote de Bernardo e ampliou.


Disputa pelo alto no começo da primeira final entre Palmeiras e Flamengo na Supercopa do Brasil sub-17


Atleta palmeirense perdendo o domínio da pelota




Ruan Ribeiro em três momentos: em tiro perigoso dentro da área, comemorando o primeiro gol do Palmeiras aos 21 minutos e atacando pela esquerda

Já na segunda etapa a história foi outra, com futebol bem jogado dos dois times. O rubro-negro melhorou e aos 11 minutos quase diminuiu em bicicleta de Daniel que bateu na trave. Aos 20, Bruno, goleiro alviverde, fez ótima defesa em tiro de Marcos Felipe. O Palmeiras assustou de novo só aos 38 em oportunidade de ouro de Daniel. O camisa 20 ficou cara-a-cara com o goleiro flamenguista, que defendeu. Aos 44, Caio, do Fla, colocou outra na trave em cobrança de falta.


Olho fixo na bola no ataque alviverde



Aquelas famosas disputas pelo alto já no segundo tempo da peleja


Daniel Melo perdendo gol feito para o Palmeiras na etapa final


Nova chance de perigo a favor dos paulistas

Fim de jogo no Pacaembu: Palmeiras 2-0 Flamengo. A boa atuação, principalmente no primeiro tempo, deixou os paulistas perto do título da Supercopa sub-17. Na volta, que será dia 5 de dezembro no Maracanã, podem perder por um gol que mesmo assim ficarão com a taça. O rubro-negro precisa vencer por três de diferença.

O gramado foi bastante castigado, e ainda tinha outra partida para rolar, também entre Palmeiras e Flamengo, agora pela decisão do Brasileiro sub-20.

Até lá!

_____________

Ficha Técnica: Palmeiras 2x0 Flamengo/RJ

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (São Paulo); Árbitro: Lucas Canetto Bellote/SP; Público e Renda: portões abertos; Cartões amarelos: Fabinho, Pedro Arthur, Otávio; Gols: Ruan Ribeiro 21 e Henri 27 do primeiro.
Palmeiras: Bruno Carcaioli; Garcia, Jonathan, Henri e Renan (Daniel Alves); Naves, Marcelinho (Fabinho), Vitinho (Miticov) e Lucas Eduardo (João Pedro); Ruan Ribeiro (Daniel Melo) e Vanderlan (Bartolomeu). Técnico: Artur Itiro.
Flamengo: Bernardo; Marcos Felipe, Léo Xavier (Peçanha), Otávio e Caio; Dhouglas, Pedro Arthur (Jean Carlos), Maycon e Carlos Daniel; Weverton (Will) e Ryan Luka. Técnico: Phelipe Leal.
._________________________

© 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário