Procure no nosso arquivo

domingo, 10 de novembro de 2019

Palmeiras e Vasco ficam no empate na semi do Brasileiro sub-20

Texto e fotos: Fernando Martinez


Na tarde de quinta-feira pintou outro joguinho maroto na reta final do Campeonato Brasileiro sub-20. Tendo uma temporada perfeita até aqui, a molecada do Palmeiras recebeu o Vasco da Gama no Estádio Paulo Machado de Carvalho abrindo a fase semifinal do torneio. Nova chance de ver futebol no Pacaembu antes que o velho campo seja mutilado. Uma daquelas deliciosas sessões de futebol para o pessoal desocupado do nosso Brasil varonil.

No primeiro semestre o alviverde foi campeão da Copa do Brasil da categoria. No segundo está em vantagem na semi do Paulista após ganhar do São Paulo no final de semana e está também entre os quatro melhores do nacional. A probabilidade de conquistarem esses dois canecos não é pequena, confirmando o ótimo trabalho que está sendo feito pelos lados da Zona Oeste da capital. Já o alvinegro da Colina está na final do Carioca contra o Flamengo.


Sociedade Esportiva Palmeiras (sub-20) - São Paulo/SP


Clube de Regatas Vasco da Gama (sub-20) - Rio de Janeiro/RJ


Capitães dos times e quarteto de arbitragem

Na fase anterior, os paulistanos eliminaram o Cruzeiro - por coincidência os adversários da final da Copa do Brasil - fazendo 3x1 em casa e devolvendo o 1x0 sofrido em Minas Gerais. O Vasco da Gama foi derrotado pelo Atlético Mineiro em BH por 1x0, venceu no Rio pelo mesmo placar e eliminou o adversário nos penais. A expectativa era a melhor possível, e nos 45 minutos iniciais a peleja foi bastante equilibrada.

Os locais tiveram mais posse, chegaram com perigo dentro da área carioca, mas falharam nas finalizações. Os dois melhores momentos foram com Lucas Esteves aos 20 e em chute de Gabriel Menino aos 46 que saiu fraco e contou com boa defesa de Halls, goleiro que está na boca da rapaziada e faz sucesso nas bombonieres há várias décadas. O Vasco foi bem com o atacante Lucas Figueiredo aos 22 e aos 45 minutos. Primeiro Magrão mostrou serviço e depois o avante foi desarmado.

O jogo foi bom e o intervalo foi melhor ainda com a trilha sonora espetacular escolhida a dedo pelo pessoal da cabine de som. Teve Rolling Stones, Guns and Roses e até David Bowie com seu hino "Rebel Rebel". Num meio em que as músicas escolhidas quase sempre são tenebrosas, uma seleção assim dá uma alegria no peito. Nota 10 ao gosto musical apurado dos responsáveis.


Ataque palmeirense pela esquerda e a firme marcação vascaína


Disputa de bola pelo alto no histórico gramado do Pacaembu



Dois bons momentos do ataque do Palmeiras

Na etapa final a partida melhorou e palmeirenses e vascaínos retornaram ao gramado dispostos a tirar o zero do marcador. Gabriel Silva quase deixa o alviverde na frente aos dois minutos. Aos quatro, Aníbal emendou um belo voleio pela linha de fundo. Aos oito, o Vasco chegou bem e abriu a contagem. Vinícius mandou na área e Gabriel Pec fez de cabeça.

O escrete paulistano não deixou barato e igualou aos 11. Aníbal perdeu o domínio dentro da área e a pelota sobrou para Alan Guimarães. O atleta cortou e chutou colocado no canto de Halls. Tudo igual no Pacaembu. O verde se manteve melhor e o onze visitante resolveu segurar o placar já pensando na volta. Nessa toada, quase pintou a virada aos 36 minutos quando Angulo cruzou na medida até Gabriel Silva. O atleta bateu forte e Halls, mandando bala na meta vascaína, defendeu com estilo. O arqueiro apareceu novamente aos 46 em finalização de Danilo.



Detalhe do gol do Vasco e a comemoração dos atletas alvinegros com a torcida no Pacaembu



O Palmeiras se lançou ao ataque em busca do empate. Aqui duas ofensivas, pelo meio e pela direita


Conquistado o empate, os paulistanos tentaram a virada, mas ela não aconteceu

No fim, o Palmeiras 1-1 Vasco da Gama deixou a situação do confronto completamente em aberto. O jogo de volta será na semana que vem e, sem o gol fora "valer dois", uma nova igualdade leva a decisão aos pênaltis. Se alguém vencer, claro, estará direto na decisão. A outra semifinal, Corinthians x Flamengo, começa no domingo.

No final de semana não tem nada programado. Voltarei à ativa na terça-feira com uma rodada dupla que promete ser sensacional.

Até lá!

_________________________

Ficha Técnica: Palmeiras 1x1 Vasco da Gama

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (São Paulo); Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos/SP; Público e renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Helder, Patrick de Paula, Tenório, Alexandre; Gols: Gabriel Pec 9 e Alan 12 do 2º.
Palmeiras: Magrão, Vitor Ricardo, Jhow (Danilo), Helder (Kaique Mafaldo) e Esteves; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Alan, Cleiton (Gabriel Silva) e Angulo; Aníbal (Guilherme Vieira). Técnico: Wesley Carvalho.
Vasco da Gama: Halls, Tenório, Ulisses, Weverton e Alexandre; Linnick (Laranjeira), Juninho (João Pedro) e Caio Lopes; Vinicius (Roger), Gabriel Pec (Rodrigo) e Figueiredo (Luan). Técnico: Marcos Valadares.
_____________

© 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário