Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Dragão mostra eficiência goleia o Oeste na Arena

Texto e fotos: Fernando Martinez


Encerrado o amistoso-mandrake do Audax na tarde de terça-feira pusemos o pé na estrada rumo à Arena Barueri. Na fria noite da cidade da Grande São Paulo, uma dádiva em pleno mês de novembro, nova rodada do Campeonato Brasileiro da Série B nos aguardava. Em campo, um time ameaçado pelo rebaixamento contra um que tem grandes condições de estar na elite no ano que vem: Oeste x Atlético/GO.

O Rubrão vinha de um empate fora com o Brasil de Pelotas e antes disso foi derrotado na Arena pelo Botafogo de Ribeirão Preto. Ocupando a 15ª posição com 40 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento, a vitória era necessária para afastar de vez a ameaça de queda. Acontece que a agremiação goiana, em quinto lugar com 54 pontos e lutando ferozmente por uma vaga na Série de 2020, seria um adversário certamente bastante complicado.




Na base da carona, como sempre acontece na Arena Barueri na Série B, consegui as fotos posadas de Oeste e Atlético/GO e também do quarteto de arbitragem e capitães

Tinha visto o escrete atleticano pela última vez em 2009, em derrota contra a Portuguesa no Canindé pela Série A. Desde então, só outra cobertura, na Copinha de 2017 na cidade de Jundiaí. Esse reencontro parecia que não teria um desfecho favorável pois o Oeste começou a partida muito melhor e por duas vezes chegou próximo de abrir o placar. Aos 10 Elvis bateu colocado da entrada da área e Kozlinski defendeu bem. Aos 16, o arqueiro desviou pela linha de fundo belo tiro de Matheus Oliveira.

O problema foi que essas oportunidades desperdiçadas fizeram uma falta enorme antes do intervalo. Quando o Dragão começou a atacar, o massacre começou. O primeiro ataque perigoso foi aos 27 e terminou com o gol de cabeça de Pedro Raul. Aos 31 ele fez o segundo, novamente usando a cabeça. O rubro-negro ficou atordoado com os golpes e se entregou. Moraes por pouco não fez o terceiro aos 45. No minuto seguinte Salomão colocou a mão na bola dentro da área e Vuaden marcou pênalti. Mike cobrou, Matheus Cavichioli defendeu e no rebote o mesmo Mike ampliou. Na saída aos vestiários, o triunfo parcial de 3x0 a favor dos visitantes já tinha definido a fatura.

No tempo final o Dragão não deu a menor chance e os locais não mostraram absolutamente nenhum poder de reação. Antes do primeiro minuto o arqueiro paulista evitou o quarto tento em chute de Mike e aos dez por pouco ele também não marca de cabeça. A pressão deu resultado aos 21 quando Oliveira, pelo alto, fechou o placar a favor dos goianos. A partir daí, um treino de luxo e novo triunfo dos comandados de Eduardo Barroca.


Mais da metade dos atletas dentro da área do Atlético nesse lance em que o Oeste levou perigo à meta


Jogada de ataque atleticano pela esquerda


Aquela famosa disputa de bola pelo alto


Lance do terceiro gol visitante. Matheus Cavichioli pegou o pênalti de Mike, mas no rebote ele não vacilou e ampliou


Betinho (2) ganhando no alto de Pedro Raul (9)


No tempo final, o Atlético jogou na boa sem sofrer ameaças à sua enorme vantagem


Detalhe do gol de cabeça de Oliveira, o quarto do Atlético


O resultado de Oeste 0x4 Atlético/GO foi nada menos do que a maior derrota do rubro-negro desde que se mudaram para Barueri

O Oeste 0-4 Atlético/GO fez o Dragão subiu aos 57 pontos, número igual ao Coritiba só que com uma vitória a menos. A luta nas três rodadas finais, além do Coxa, será contra América Mineiro e Paraná Clube. O rubro-negro de Barueri está com 40, ainda cinco acima do Z4. A ameaça continua, porém acho que eles não vão cair, não por ter alguma qualidade e sim pela ruindade dos demais. Vale registrar que a goleada sofrida foi a maior como mandante desde que mudaram a sede.

Essa foi a última cobertura antes da minha presença na maior cobertura do Jogos Perdidos em todos os tempos. No próximo domingo estarei dentro de campo cobrindo e curtindo a grande final da Copa do Mundo sub-17 entre Brasil e México. Com certeza será um momento especial e com muita emoção.

Até lá!

_________________________

Ficha Técnica: Oeste 0x4 Atlético/GO

Local: Arena Barueri (Barueri); Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS); Público: 619 pagantes; Renda: R$ 8.405,00; Cartões amarelos: Matheus Oliveira, Aylon, Moraes, Jonathan; Gols: Pedro Raul 27, 31 e Mike 47 do 1º, Oliveira 21 do 2º.
Oeste: Matheus Cavichioli; Betinho, Cléber Reis, Caetano e Salomão; Thiaguinho, Roberto, Leandro Melo (Mazinho) e Elvis (Welliton); Fábio e Matheus Oliveira (Bruno Lopes). Técnico: Renan Freitas.
Atlético/GO: Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan (Lucas Rocha) e Moraes; André Castro, Aylon (Reginaldo), Moacir e Jorginho; Pedro Raul (Rodrigo Rodrigues) e Mike. Técnico: Eduardo Barroca.
_____________

© 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário