Procure no nosso arquivo

domingo, 1 de dezembro de 2019

Palmeiras perde muitos gols, mas sai na frente na final do Brasileiro sub-20

Texto e fotos: Fernando Martinez


Após o triunfo alviverde pela Supercopa sub-17, o Estádio Paulo Machado de Carvalho recebeu o duelo de ida da final do Campeonato Brasileiro sub-20, também entre Palmeiras e Flamengo. Foi a quinta cobertura seguida do Jogos Perdidos tendo a base palestrina como foco. Isso mostra bem a fase incrível que vivem. Ambos chegaram na decisão em duelos Rio-São Paulo. Os palmeirenses eliminaram o Vasco, enquanto o Fla despachou o Corinthians.


Sociedade Esportiva Palmeiras (sub-20) - São Paulo/SP


Clube de Regatas do Flamengo (sub-20) - Rio de Janeiro/RJ


O árbitro Vinicius Furlan, os assistentes Evandro de Melo Lima e Luiz Alberto Nogueira, o quarto árbitro Flávio Roberto Ribeiro e os capitães dos times

O velho Pacaembu estava com algumas almas a mais comparando com a preliminar. Não que tenha sido AQUELE público já que certamente apenas abnegados que acompanham a base verde em qualquer momento estavam lá. Duvido de verdade que a grande massa soubesse da peleja. Felizmente quem foi gostou do que viu. Foi um jogo muito acima da média e repleto de oportunidades de gol.

O Palmeiras partiu com tudo para o ataque nos primeiros minutos e criou o primeiro bom momento logo aos dois em chute na trave de Esteves. Aos seis, Angulo cruzou rasteiro e Gabriel Silva, antecipando do goleiro, abriu o marcador. Com o 1 a 0, o alviverde sossegou e o Flamengo teve duas boas chances: aos 15 com Vítor Gabriel e aos 39 com Guilherme Bala e boa defesa de Magrão.



Bola estufando a rede do Flamengo aos cinco minutos do primeiro tempo. O gol foi marcado por Gabriel Silva


O camisa 9 palmeirense foi responsável por vários ataques perigosos do Palmeiras durante todo o jogo


Atacante palmeirense finalizando sob o atento olhar de cinco atletas flamenguistas


Hugo Souza faz milagre em finalização de Gabriel Silva aos 39 minutos


Gustavo, 3 rubro-negro, cortando bola levantada na área

A etapa inicial ganhou uma nota 6 e a final conseguiu ser melhor. Vamos aos fatos. Primeiro o Fla quase empatou com cabeçada de Gabriel. Depois o Palmeiras respondeu com tiro na trave de Gabriel Silva aos 14 e zagueiro salvando a finalização de Lucas Cordeiro no rebote. O ritmo era intenso. Aos 16 Magrão, do Palmeiras, salvou gol de Richard. Alanzinho, aos 22, não fez gol olímpico por milagre, em lance que a bola encontrou, de novo, o travessão.

Hiago foi expulso aos 32 minutos e deixou os locais com um a menos. Mesmo assim ainda acertaram a baliza de novo nos acréscimos com Vítor e assustaram com outro momento agudo de Patrick de Paula. Um jogo de futebol com tantas chances terminar com apenas um gol é muita mancada. Se tivesse sido um 5x3 não seria exagero.



Dois momentos do segundo tempo da decisão entre Palmeiras e Flamengo


Outra boa conclusão de Gabriel Silva


Uma das várias bolas na trave que o Palmeiras colocou. Esses gols certamente farão falta no jogo de volta


Nova bola na trave, aqui em escanteio de Alanzinho


Hugo Souza desarmando avante do Palmeiras... o verde massacrou o Fla no tempo final


Outra bola na trave do Flamengo. Vítor Ricardo foi o dono do chute aos 42 do tempo final

O Palmeiras 1-0 Flamengo colocou o escrete paulista em vantagem na decisão. O problema é que o enorme número de gols perdidos pode fazer falta para o duelo que será realizado domingo, em Cariacica. O rubro-negro tem uma boa equipe e aposto que não deixarão o antigo Palestra jogar como no Pacaembu. Resta aguardar.

Da minha parte, a rodada dupla provavelmente foi a última de 2019. Não acho que vá pintar algo novo e estarei de olho caso apareça alguma coisa. Falando do ano, ele não teve tanto futebol (teve Copa América e Copa do Mundo sub-17 e isso já foi suficiente), mas foi muito bom em outros aspectos fundamentais. Que em 2020 eu siga - assim como todo mundo - nesse caminho. É o que nós merecemos.

Até a próxima!

_____________

Ficha Técnica: Palmeiras 1x0 Flamengo/RJ

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (São Paulo); Árbitro: Vinicius Furlan/SP; Público e Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Esteves, Hiago, Richard, Natan, Wendel; Cartões vermelhos: Hiago 32 e Esteves 49 do 2º; Gol: Gabriel Silva 6 do 1º.
Palmeiras: Magrão; Vitor Ricardo, Hiago, Helder e Esteves; Patrick de Paula, Danilo (Natan), Gabriel Menino (Lucas Cordeiro) (Fabrício) e Alan; Gabriel Silva (Kaique Mafaldo) e Angulo. Técnico: Wesley Carvalho.
Flamengo: Hugo Souza; Matheus França, Gustavo, Natan e Ramon (Ítalo); Matheus Alves (Lázaro), Luiz Henrique e Yuri de Oliveira (Richard); Guilherme Bala (Yuri), Vitor Gabriel (Rodrigo Muniz) e Wendel. Técnico: Maurício Souza.
._________________________

© 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário