Procure no JP

terça-feira, 5 de junho de 2012

Juventus passa pelo Água Santa no paulista sub-15

Fala, pessoal!

Sábado passado novamente fiz uma rodada tripla na bisca do meu jogo 2000. Pela primeira vez em 2012, caí da cama cedinho para acompanhar a tradicional jornada dupla pelos Campeonatos Paulista sub-15 e sub-17. No gramado do Estádio Conde Rodolfo Crespi, Juventus e o Água Santa de Diadema fizeram duas pelejas válidas pela 9ª rodada da primeira fase. 

Fui para a Javari pois queria ver logo a equipe de Diadema disputando um torneio oficial da FPF. Fundado em 1981, o time fez bastante sucesso nos torneios amadores da cidade e agora alça voos maiores. O Água Santa iria disputar a Segundona Paulista, mas não pode por problemas com o seu estádio. O pessoal do clube promete a estreia profissional para o ano que vem. Como quem não tem cão, caça com gato, já fico relativamente satisfeito vendo a equipe de base. 

Logicamente o primeiro duelo foi valendo pelo sub-15, e, como não poderiam deixar de ser, as fotos seguem abaixo: 


CA Juventus (sub-15) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez. 


EC Água Santa (sub-15) - Diadema/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Trio de arbitragem e capitães. Foto: Fernando Martinez. 

Os paulistas sub-15/sub-17 contam com a presença de 82 clubes divididos em 11 chaves. Juventus e Água Santa estão no Grupo 9 junto com Audax, São Caetano, Portuguesa, Nacional, Mauaense e Santo André. Os dois primeiros de cada grupo se garantem na segunda fase junto com os 10 melhores terceiros colocados. 


Lance no meio-campo no jogo Juventus x Água Santa, pelo paulista sub-15. Foto: Fernando Martinez. 

O jogo - que acompanhei junto aos amigos Nílton e Alfredo - foi bastante equilibrado do começo ao fim. Por jogar em casa, o Juventus tentou mais o gol, enquanto o Água Santa conseguia se segurar bem na defesa. Confirmando a boa presença na área, aos 16 minutos os grenás abriram o marcador. O camisa 9 Victor entrou pela direita e chutou sem ângulo. O goleiro deixou a bola passar entre ele a a trave. 


Zagueiro do Juventus cabeceando a pelota pra longe da sua área. Foto: Fernando Martinez. 


O jogo do sub-15 foi bastante disputado e com os marcadores se destacando. Foto: Fernando Martinez. 

Embora os dois times tenham criado oportunidades de gol, a etapa inicial terminou com a vitória parcial dos grenás. O segundo tempo não teve muita coisa de diferente, e o Juventus continuou buscando o gol com mais vontade do que o Água Santa. Só que a manhã não reservava nenhuma emoção maior a nenhum dos presentes. 


Saída do arqueiro da equipe de Diadema. Foto: Fernando Martinez. 


Investida do Água Santa pelo alto. Foto: Fernando Martinez. 

Final de jogo: Juventus 1-0 Água Santa. A vitória aproximou a equipe paulistana da zona de classificação para a próxima fase, já que agora soma 14 pontos e está na quarta posição. O time de Diadema continua com os mesmos 15 na terceira colocação. O líder é o Audax, com impressionantes 27 pontos em 9 partidas, e o vice-líder o São Caetano com 16. 

Após o apito final desse jogo, foi a vez da molecada do sub-17 entrar em campo... Assunto para o próximo post. 

Até lá! 

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário