Procure no JP

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Esquadrão calunga cede empate em casa pela Segundona

Salve amigos!

Após duas semanas, a sucursal da Baixada volta a atacar. Desta vez, novamente em São Vicente, no simpático Estádio Mansuetto Pierotti, em companhia de minha namorada e ajudante Bruna, para acompanhar o confronto entre São Vicente AC e AD Guarujá, válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Diante da presença de um bom número de torcedores, parti para o centro do gramado e efetuei as tradicionais fotos da partida:


São Vicente AC - São Vicente/SP. Foto: Estevan Mazzuia.


AD Guarujá - Guarujá/SP. Foto: Estevan Mazzuia.


O árbitro André Luís de Oliveira, os assistentes Fabrício Porfirio de Moura e Maurício Helder Alexandrino, o quarto árbitro Carlos Eduardo de Carvalho e os capitães vicentino e guarujaense. Foto: Estevan Mazzuia.

O jogo começou movimentado e em seu primeiro ataque a equipe anfitriã obteve um escanteio. Na cobrança, uma jogada já tradicional e mortal: Lutcho levantou na pequena área, o capitão Marcão chegou na velocidade, e voou pra cabecear e abrir o placar.


Marcão cabeceia contra o gol de Fofão e abre o placar da partida. Foto: Estevan Mazzuia.

Mesmo com o gol, a equipe Calunga seguiu no ataque. Com 10 minutos de jogo, Lutcho cobrou uma falta pela direita, e Thiaguinho cabeceou na trave.


Bola na área visitante: uma constante na primeira etapa. Foto: Estevan Mazzuia.

O domínio vicentino persistiu durante a primeira etapa, embora o ritmo tenha caído nos 15 minutos derradeiros. O Guarujá quase se aproveitou, mas Lima desperdiçou a grande chance de empatar, aos 35 minutos, de frente para o gol de Diego.

O placar da primeira etapa foi justo, refletindo a tranqüilidade da equipe branca diante do nervosismo dos amarelos, em pior situação na tábua de classificação. O grande destaque de toda a partida, entretanto, foi um simpático cãozinho, que latia incansavelmente, atrás das bolas, e, injuriado, mastigava o alambrado tentando invadir o campo.


Momentos de fúria canina durante São Vicente x Guarujá. Fotos: Estevan Mazzuia.

O treinador Marcos Bruno fez duas alterações no intervalo, sacando Candido e Lazaro. Entraram Xandi e o ágil Robinho. Os efeitos das alterações vieram logo aos 6 minutos: Roney cobrou escanteio da esquerda e Robinho cabeceou para as redes, empatando a peleja.


Mesmo após o empate, a bola continuou rondando a área do Guarujá. Foto: Estevan Mazzuia.

O próprio Robinho quase virou o placar, um minuto depois de assinalar seu gol. A resposta vicentina veio aos 10 minutos, pelos pés de Henrique Domingos, que bateu a direita de Fofão. Aos 12 minutos, nova bola na trave do Guarujá, após escanteio cobrado pos Lutcho e arremate de Pedro Henrique. Aos 30 minutos começou a chover forte. Com a chuva e as condições do gramado, ficou muito difícil produzir algo. Na bola parada, o São Vicente quase desempatou, em cobrança de falta de Thiaguinho, aos 35 minutos.


Chuva prejudicou os minutos finais da partida. Foto: Estevan Mazzuia.

Aos 39 minutos, Adriano recebeu o segundo cartão amarelo e deixou os visitantes com um a menos. Aos 46, em rápido contrataque vicentino, Diogo Gama toca rasteiro à esquerda de Fofão, mas a bola, caprichosamente, atinge, pela terceira vez na partida, as traves guarujaenses.

Não houve tempo para mais nada: São Vicente 1x1 Guarujá. Os donos da casa perderam a chance de embalar de vez, após a boa vitória em Ulrico Mursa. A irregularidade, aliás, tem sido a marca do esquadrão Calunga no certame. O Guarujá, por sua vez, teve um bom resultado, e segue correndo por fora entre as seis equipes com chances de classificação. Foi isso.

Abraços!

Estevan

Nenhum comentário:

Postar um comentário